Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

terça-feira, 31 de agosto de 2010

CONSCIEDADE ESPIRITUAL




O homem que alimenta um contato permanente com as Forças superiores se verá tão largamente enriquecido de paz e felicidade em seu coração, que jamais sentirá alguma falta do quanto lhe seja necessário a uma vivência feliz e tranqüila na Terra. Esta é uma lei espiritual que se cumpre em todos os planos do Universo. Cada ser espiritual que se encontra no mundo terreno, representa efetivamente um outro ser completo, portador de todas as qualidades que lhe são inerentes. Ele apenas necessita de desenvolver algumas delas para se tornar cada vez mais dono de si mesmo, até se tornar completamente consciente no Universo. Esse é o objetivo superior que preside à reencarnação de todos os seres espirituais: tornar-se de tal maneira conscientes dentro de si mesmos, que possam chegar – e chegarão inevitavelmente – a tornar-se deuses oniscientes, onipotentes e onipresentes, tais como o verdadeiro Deus que todos veneramos.

Para atingir a tão elevado grau, o homem deve considerar desde já possuidor de todas as qualidades morais necessárias à conquista da sua consciedade espiritual. Iniciem então desde agora a prática mental de que é criatura perfeita na Mente Divina; possuidora de quanto necessite para nela se integrar a seu tempo. O fato de começar a pensar desta maneira, de que de nada necessita do exterior para se tornar dona absoluta de si mesma, a criatura já está iniciando o desenvolvimento de determinadas células que lhes dará esse poder. Pelo desenvolvimento mental de que pode ser e será efetivamente criatura absolutamente consciente no Universo, o homem começará a sentir-se como tal, o que quer dizer que realmente colocou-se nesse caminho.

A propósito do que aí fica, o homem que decidir pôr em prática este principio da consciedade como ser do Universo, sentirá desde logo uma notável modificação tanto de hábitos como de pensamentos. O sentimento de consciedade de cada ser humano passará a operar institivamente a correção de certos hábitos antigos até então inobservados como incovenientes, mas que agora em diante estarão sujeitos ao crivo do Espírito: os que forem incovenientes ou prejudiciais à consciedade desejada do ser humano, o Espírito se encarregará de afastá-los, o que equivalerá à retirada de obstáculos do caminho na direção desta grandiosa meta: a consciedade espiritual, já alcançada por muitos milhões de almas no Universo.

A segunda conseqüência a registrar por quantos se decidem a alcançar a consciedade espiritual, é a que se relaciona com o fator pensamento. Efetivamente, o homem que, compreendendo toda a grandiosidade do exposto, se decidir a alcançar a sua consciedade espiritual, sentirá dentro em pouco que uma força absolutamente nova passou a manifestar-se em si, nas suas vontades, nos seus gostos, nos seus hábitos e também nos seus pensamentos, o que não acontecia antes. A explicação do fenômeno é a seguinte, facilmente compreensível a todos: aqueles que assim se decidirem a empreender o caminho da sua consciedade espiritual, atribuíram com essa decisão uma força nova e pujante ao próprio Espírito, que passou desde então a viver a vida que lhe convém, a vida que realmente veio viver na Terra, que não absolutamente o gozo dos prazeres materiais que em nada contribuem para a felicidade do Espírito. A mente humana passará a admitir então somente pensamentos selecionados pela mente espiritual, afastando dela tudo quanto no campo mental não se harmonize como o objetivo visado pelo ser encarnado na mais perfeita harmonia com a sua Entidade espiritual.

Qualquer um de vós, que decidirdes alcançar a consciedade espiritual, o que vale dizer, preparardes para ingressar dentro em pouco na elevada categoria de Espíritos Superiores, não impede nem cancela as vantagens ou virtudes existentes na prece e na meditação, o que é cultivado empenhadamente como o mais precioso alimento do espírito.

Cultivar a consciedade; cumpre esclarecer, não significa traçar um roteiro de vida em que o homem se desinteresse dos seus companheiros de jornada terrena. Cultivar a consciedade significa, antes, observar e ajudar no que puderem aos semelhantes, sem, entretanto, incorporar a si mesmo as mágoas e as infelicidades que afetem os demais. Devem socorrer os que necessitem de socorro, aconselhar os que necessitem de conselho, minorarem no que puderem, as situações lamentáveis que se depararem, sem se esquecer, contudo; de que a cada um segundo suas obras, ou que cada um virá a colher aquilo que semeia. Não existe na Terra, como de resto em qualquer outro mundo evoluído ou não, infelicidades humanas provocadas por terceiros. Tudo quanto cada ser humano venha a registrar em sua vida, seja de bem ou de mal, de felicidade ou infelicidade, a causa exclusiva de tal fato ou situação, reside no próprio individuo que a sofre ou suporta. O terceiro, no caso, será apenas um agente providencial a deflagrar uma situação ou acontecimento de antemão preparado por aquele que os recebe. É a lei da causa e efeito em plena execução dos seus postulados milenares: aquele que com ferro fere; com ferro será ferido, e nada mais.

Voltando ao assunto consciedade espiritual – para encerrar o capitulo, devo acrescentar aqui um esclarecimento. É por aqueles que decidirem a empreender tal atitude, e a seguirem com verdadeiro amor, tratem de situar-se bem comodamente no solo terreno, porque muito poderá demorar a sua partida de regresso ao plano espiritual. Os noventa e tantos ou até os cem anos poderão decorrer na mais perfeita paz de Espírito na Terra para quantos exercitarem a sério a sua consciedade espiritual. É que a vida, quando vivida mais pelo espírito do que pela matéria, prolonga-se muito mais do que a vivida em contrário. O espírito humano possui poderes de prolongar à sua vontade a vida do corpo que lhe pertence.

 
fonte: livro: Elucidário
ditado pelo espírito de Paulo de Tarso
psicografado por Diamantino Coelho Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário