Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Macular a Pátria do Evangelho é corromper a sanidade da própria mente – Uma advertência aos políticos




Irmãos, que a paz e a bondade transbordem júbilos de amor em vossos corações.



Muito nos alegra nossa reencarnação passada no Brasil. Cônscios de nossas obrigações perante o Plano Maior, procuramos emprestar à administração daquele povoado nascente, a "Nação Brasileira", as lições aprendidas nas romagens terrenas.



Importava-nos imprimir na administração das cidades, as preocupações e inquietações de nosso espírito, acerca do futuro do Brasil, designando na forma dos documentos oficiais, as diretrizes de uma vida em consonância com as Leis de Deus, que é também vida em harmonia com as Leis da Natureza.



Mergulhados na vestimenta física (encarnados) não tínhamos a consciência clara dos motivos que moviam a nossa alma de brasileiro.



Hoje, porém, diante dos desvirtuamentos que vem tomando o País, sentimo-nos obrigados por nossa consciência, a esclarecer que vós, políticos, sois depositários de mandatos temporários, sob cuja responsabilidade repousam inúmeras vidas humanas e outras formas de vida.



Sendo a vida Obra de Deus, imensa é a vossa responsabilidade, pois o Pai vos confiou os cuidados com Sua Criação; portanto, havereis de responder sobre a forma, como enfrentastes tal desafio.



Espíritos grandemente comprometidos com as Leis Maiores, tomados de esperança, prometeram dedicarem-se na manutenção firme do leme que conduz a Pátria Brasileira, na direção indicada, pela Bússola do Amor de Jesus.



O norte almejado, não é lugar localizado em algum continente do vosso Mundo. O ponto para o qual foi traçado o caminho para o progresso da Nação Brasileira era a "exemplificação da fraternidade", que outras nações escolhidas antes, não conseguiram alcançar.



Para isso, vossa população miscigenada foi amorosamente reunida, retirando-se da essência de cada povo estrangeiro, as virtudes sublimes da alma.



Bem sucedido o Projeto Divino de criar no mundo físico um ambiente fiel, à elevada tarefa de multiplicação dos ideais de fraternidade, realizou-se, e constituiu-se num povo humilde, manso, fraterno, acolhedor e alegre.



Entretanto, ainda que imbuídos das mais altas expectativas, os reencarnantes, candidatos à formar o povo brasileiro, tem o seu livre arbítrio, podendo, ao entrar no corpo de carne, abdicar das importantes tarefas e enveredar pelos desvios obscuros da alma.



Destinado a ser Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, Jesus, Bondoso e Justo, concedeu à sociedade brasileira a presença de baluartes da fé consolidando o Espiritismo na Terra. Nasceram então, ilustres brasileiros que trabalharam e ainda trabalham na comunicação e divulgação das lições doutrinárias.



Como farol a indicar os perigos da jornada, as Diretrizes Evangélicas orientam os navegantes sobre os rochedos de dureza insuperável, cujo enfrentamento induza a naufrágios.



Uma nação conduzida por políticos que não observam as Leis de Deus, corre o risco de perder o seu rumo, naufragando nas águas turvas da ganancia e da corrupção. 


Graves delitos cometem os governantes que se entregam a essas práticas, pois sobre suas costas acumulam-se os fardos dos gemidos de dor, dos gritos de angústia, dos urros de violência, dos prantos de desespero, e apelos de socorro.



Sob sua responsabilidade deposita-se a receita dos sonhos desfeitos, da esperança assassinada, das desilusões incalculáveis.



Cada compromisso não cumprido e que modifica o rumo da Nação Brasileira, representa pesado fardo nas mãos daqueles que fraquejaram perante as facilidades da vida pública.



Duramente serão cobrados!



Ferir o chão daquele que está destinado por Deus, a ser Coração do Mundo, é fazer sangrar o próprio coração!



Macular a Pátria do Evangelho é corromper a sanidade da própria mente!



Como brasileiro venho chamar à lucidez e retidão de caráter, todos que cumprem mandatos eletivos e emprestam seus pensamento, vozes e atos à condução da Nação Brasileira. 


Retomai a direção do País, pois a violência do naufrágio iminente, assombrar-vos-á, no limiar do abismo em que vos encontrais.



Brasileiros, vós que tendes na intimidade da alma, amor à Pátria, elevai vossos pensamentos, palavras e ações em favor da retificação dos destinos traçados para vós e acreditai nos propósitos de Deus, pois Forças Superiores comandam todos os acontecimentos.



Endereçais preces fervorosas pelo "saneamento do ambiente político", de onde partem as decisões desastrosas, egoístas e desequilibrantes.



Endereçais preces fervorosas em favor dos ambientes educacionais, para que, o amor pelo conhecimento, possa novamente, motivar atitudes de ensino e condições de aprendizagem.



Endereçais vossas preces fervorosas em direção às redes de assistência à saúde, para que as condições de vida saudável favoreçam o caminhar dos espíritos devedores.



Ainda em atitude de prece fervorosa, endereçais vossos pensamentos aos responsáveis pelas medidas corretivas daqueles que erram, para que eles tenham oportunidade de corrigenda, assim como a reencarnação vos proporciona a oportunidade de renovação e de progresso.



Para todos os setores, orai e observai o cumprimento das Leis, sobretudo aquela: "Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmos".



Não há erro naquele que observa as diretrizes traçadas por Jesus.



Despeço-me, desejando a todos que a transição entre os desvios tomados e a rota definida pelo Alto, aconteça em meio aos eflúvios de paz, que derramam-se sobre vós, nessa hora.



Paz entre irmãos.


José Bonifácio
GESJ – 02/06/2011 – Vitória, ES – Brasil