Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A vida é repleta de escolhas




Salve Jesus, salve a Luz do Divino Mestre que nos conduz.



Aqueles que tomam conhecimento a primeira vez da Doutrina dos Espíritos, tornam-se deslumbrados com a possibilidade de conhecer o passado e modificar o presente.



Porém, ainda imaturos e ignorantes acerca da Doutrina reveladora, perdem-se ao julgarem que encontrarão as respostas sem fazerem escolhas.



A vida é repleta de escolhas, minha irmã, mesmo sabendo que há um planejamento pré-estabelecido antes da encarnação, na qual fizestes parte atuante na programação.



Tendes o direito ofertado pelo Pai Magnânimo, de através do livre-arbítrio, fazer as escolhas do caminho a seguir; conscientemente ou não o destino nos conduz aos caminhos onde poderemos concluir a programação desejada para aquela encarnação. Porém, são etapas sucessivas, e à medida que avançamos por um caminho superando provas, outras surgem adiante, mas certamente, todas dentro da nossa capacidade de resolvê-las.



A escolha, por exemplo, de alguém para unir-se naquela existência, atende ao determinismo cármico de cada criatura. Unem-se para neutralizar mágoas passadas, transformando desavenças em fraternidade e amizade; e assim, unindo-se homem e mulher, atraem outros espíritos que poderão ser almas afins ou não, pois o objetivo da encarnação é o amor e a fraternidade entre as almas.



Não tenhais medo de escolher o caminho, pois o Pai Magnânimo sempre nos oferta oportunidades para recomeçar.



Não podemos dizer qual caminho será o melhor, porém tenhais a certeza de que em todos eles havereis de enfrentar dificuldades, que são necessárias para vosso crescimento espiritual. Contudo, podemos garantir a presença amorosa do Divino e Adorado Jesus, que a todos ampara, sustenta e eleva.



Ele traduz o amor, pois ainda ignorantes que somos, não podemos dimensionar.



Em tudo que façais, em todas as escolhas que tenhais de fazer, ligais vossa mente ao Divino Condutor, e suplicais coragem, determinação e fé para enfrentar toda a trajetória na Terra, transformando defeitos em virtudes, perdoando, retirando mágoas e tristezas e os sentimentos negativos que poderão manter vossa alma nas zonas da estagnação.



Compreende filha? A vida é escolha, pois o livre-arbítrio nos permite; mas, como disse Jesus, "a semeadora é livre, mas a colheita é obrigatória".



A irmã realiza o Culto do Evangelho no Lar?



Resposta – Não.



Joana de Angelis – Ação simples minha irmã, que poderá trazer grandes benefícios, não somente àqueles que habitam o vosso lar, mas, repercute também intensamente no plano espiritual, nos irmãos que do invisível, perseguem os encarnados.



Dizei ao vosso noivo, que ele também busque a renovação intima, através do estudo da Doutrina Espírita, da prática do Culto no Lar e vereis as forças renovadas e a mente ampliada terá visão dos acontecimentos ao vosso redor.



Jesus, nosso Mestre e Guia, abençoe a todos.



Salve Jesus.


Joana de Ângelis
GESJ – 12/07/2011 – Vitória, ES – Brasil
Nota: Esta mensagem foi dirigida a uma pessoa cheia de dúvidas e incertezas

Nenhum comentário:

Postar um comentário