Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Revisão dos padrões disfuncionais



Comunicado de Solara Canalizado por Ramaathis-Mam
10 de Junho de 2010

Que a consciência, a introspecção e a integridade espiritual sejam o fundamento de vossa evolução, porque esta é a natureza co-substancial de vosso ser interior.

Amados trabalhadores espirituais, o tema que vamos abordar hoje é de extrema importância e, além disso, forma parte do programa de pedagogia espiritual que as esferas de luz vos transmitem. Antes de abordar este tema, desejo que sejais conscientes da grande transcendência das instruções que vos estamos transmitindo, e que utilizem seu discernimento e sinceridade para que não vos deixeis transbordar pelas mensagens que não fomentam introspecção e que não questionam vossos padrões disfuncionais.

Ainda que em essência, vós sois unidades de serviço divino, devido a vossos desejos discordantes de manipular e explorar a energia e à desconexão com o Plano Divino, haveis integrado dinâmicas de comportamento, atitudes e hábitos que turvam vossa sensibilidade espiritual. O plano espiritual não é um mundo mítico, nem tampouco o paraíso para o qual aqueles que são virtuosos são transferidos, para desfrutarem dos deleites celestiais. Esta concepção é errônea e evidencia uma falta de conhecimento sobre qual é a finalidade da vida e da evolução cósmica. Os mundos superiores são planos onde a consciência, a sensibilidade e o crescimento espiritual são a tônica dominante, e não lugares de ócio, como habitualmente pensais. Por suposto, existem planetas nos quais as pessoas virtuosas são promovidas e desejam desfrutar de condições existenciais celestiais. Entretanto, desconhecem que são lugares de trânsito e não a residência permanente, e quando o cúmulo de atividades virtuosas ou altruístas realizadas na Terra ou em planetas semelhantes se acabam, são transferidos novamente aos planetas de retificação espiritual. O que tento vos explicar é que não deveis abordar a vida espiritual como uma senda de ócio na qual as prestações lúdicas são a tônica dominante. Esta mentalidade é de imobilidade e não fomenta o crescimento espiritual, e sim uma dinâmica evolutiva de acomodação onde afinal vos transformais em funcionários espirituais que só aspiram segurança e vida fácil e cômoda. Por conseguinte, vos recomendamos que desalojais esta atitude retrógrada e que seriamente vos questionais sobre qual é a finalidade do crescimento espiritual que muitos de vós não tendes claro.

Como trabalhadores espirituais é vossa função realizar revisões periódicas de vossos padrões evolutivos disfuncionais, que são os que, em termos gerais, dominam vossa vida e vos limitam. Ainda que não seja uma tarefa agradável, isso é imperativo para que gradualmente se tornem conscientes deles e desta forma, possam dilui-los. A tendência no plano tridimensional e no nível de evolução no qual viveis é declinar na inércia, vos acomodar e vos esquecer destes estados obscuros, porque geram fricção e sofrimento em vosso interior. O trabalhador ou o guerreiro de luz nunca sente pânico na hora de enfrentar o desconhecido, nem se desamina ou intimida perante os obstáculos ou adversidades que possa encontrar em seu caminho. A diferença entre os que estão hibernando e os que estão despertando e ativando sua sensibilidade e consciência espiritual é o conhecimento e a compreensão da finalidade da vida e da evolução. Muitos de vós haveis entrado no âmbito espiritual com certa curiosidade e com expectativas pessoais que, na maioria dos casos, são egocêntricas e não são mais do que uma edição mascarada dos desejos de manipular e explorar a energia. Esta atitude não é saudável e é um grande obstáculo para os que estão transitando pelos labirintos do ego mental, cuja finalidade é desviá-los e subjugá-los.

O estado de alerta, a introspecção e a integridade espiritual são fatores muito importantes e necessários na hora de abordar os padrões disfuncionais que haveis criado com vossas ambições, condutas, atitudes e hábitos perniciosos. O crescimento espiritual é uma dinâmica na qual é necessário rever os objetivos, fazer uma profunda inspeção dos valores, conceitos, atitudes e paradigmas existenciais e comportamentais. Enquanto isso não seja o fundamento de vossa vida e evolução, tereis que enfrentar as dificuldades que a percepção errônea da realidade gera e que o ego involutivo constantemente vos transmite. Atualmente, vossa perspectiva da realidade está distorcida pelo filtro de vosso ego involutivo, pelos desejos e objetivos que não tem nada a ver com o serviço desinteressado. Vossas mentes, que são o mecanismo onde germinam os pensamentos, sentimentos e desejos, estão entrelaçadas por um labirinto hiper complexo e nocivo de imagens de vossas vidas passadas que os está afetando. Poucos de vós são conscientes disso, e por isso a frustração, o desalento e o auto-engano são ferramentas que vosso ego involutivo e inconsciente usa para desconectá-los da realidade, que é dolorosa e esmagadora.

As técnicas e ferramentas de trabalho pessoal que usais devem fomentar crise terapêutica, estado de alerta, consciência, intrepidez e integridade espiritual. Em termos gerais, a abordagem e utilização delas não são adequadas e contribuem para inflar o ego involutivo e com ele agravais mais vossa inconsciência, auto-engano e insensibilidade espiritual. O uso de vossas ferramentas de trabalho pessoal deve ser a conseqüência da revisão periódica dos padrões evolutivos disfuncionais que anonimamente estão pulsando e dirigindo vossa vida. O trabalhador espiritual deve estar alerta para gerar em sua vida uma atitude espiritual pedagógica e, a partir da objetividade e da integridade, afrontar com intrepidez e determinação os padrões disfuncionais que dominam vossa existência. Esta atitude deve ser a tônica dominante em vossa vida se realmente desejais sintonizar com a freqüência mais elevada de vosso Ser Essencial e com os planos de evolução superior. A indolência, a comodidade, a inércia, a inconsciência e o auto-engano são grandes obstáculos que turvam vossa perspectiva espiritual e, por conseguinte, deveis desalojá-los de vossa vida. Como trabalhadores espirituais deveis estar dispostos a submergir-vos por completo na corrente da “Alquimia Interior”, como a finalidade da vida e de evolução cósmica. Ao contrário, estareis expostos a serem vítimas de vossos egos involutivos que só contribuem para atrasar e agravar mais vossa graduação espiritual.

Estais na aula evolutiva da Terra para que descubrais a finalidade da vida e da evolução e vossa função como unidades de serviço divino, dispostas a colaborar com a hierarquia espiritual e com o Criador Infinito. Isto é algo que deveis compreender e integrar em vossa vida, mediante a introspecção fundamentada nos parâmetros de sinceridade e integridade que vos ajudará a desenvolver a perspectiva e atitude espiritual da vida e da evolução cósmica.

Os hierarcas das esferas de luz espiritual do universo desejam contribuir para a evolução de planetas e de civilizações como a vossa, e por isso, projetam programas de evolução espiritual que são adaptados a vossas necessidades e limitações evolutivas. Não deveis esquecer que sois os “Mestres do Jogo Evolutivo”, e isto implica que tendes o poder de modificar vossa vida e a realidade ilusória na qual habitualmente viveis.

Porque sois mestres? Porque dispondes do poder do livre arbítrio e da capacidade de escolher que dinâmica pedagógica usar e com que finalidade. No nível de evolução em que estais, haveis esquecido vossa conexão divina e o poder de reconexão e sabedoria que existe em vosso Ser de Luz. Como mestres honoríficos, dispondes destas ferramentas que só tendes que ativar.

O caminho é luminoso, mas não está isento de obstáculos, e os desafios surgirão para testar vossa sinceridade e integridade espiritual que vos ajudará a invocar e evocar a forca de vosso Ser de Luz e do Plano Divino para disseminar vossa luz e amor por onde queira que andais. Este é o caminho e a vida de um trabalhador ou guerreiro de luz, fundamentada no amor, na honra, na integridade e na intrepidez para conquistar as máscaras do ego involutivo que sempre os espreitam.

Qual é a retribuição daquele que trilha a senda da Alquimia Interior? A luz divina do Criador Infinito e a orientação e proteção dos seres de luz que sempre iluminarão seu caminho para que, com convicção, valentia e força interior, possam diluir os padrões disfuncionais do ego involutivo.

Deveis organizar vossa vida de tal forma que a cada instante sejais conscientes de vossos pensamentos, atitudes, conceitos e condutas que, como catalisadores evolutivos, ressoarão quando interagis com o meio ambiente e vossos congêneres. A revisão dos padrões evolutivos disfuncionais é a essência e a síntese dos processos evolutivos daqueles que almejam a sintonia e sinergia com a Fonte Divina, gerando uma espiral solidária, fraternal e amorosa com todos e com tudo que existe no universo. Dessa forma, a Graça Divina do Criador e dos seres de luz descerá como um manto de luz que vos cobrirá e vos preencherá de paz e harmonia interior.
Tradução: Caren D. Frizzo - contact@atlantisangelis.org


http://www.atlantisangelis.org

Pedro Coelho
http://www.luzdegaia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário