Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Não devemos deter nossos passos no cumprimento do dever cristão



Vidência: Em nossa Colônia Espiritual Servos de Jesus, todos os trabalhadores estavam mobilizando-se para as festividades do Natal.

Vi as crianças e adolescentes, da escolinha de evangelização, ensaiando uma cantata de Natal, sob a orientação de Tio Antônio e Tia Irene. Índios, negros e Elementais se encarregaram da ornamentação, muito linda e perfumada, com arranjos de girassóis, margaridas e flores do campo.

Súbito, vi Chico Xavier vestido de Papai Noel, distribuindo ao invés de presentes, margaridas para os assistidos de nossa Casa de Caridade. Em especial para os espíritos bastante atrasados, distanciados da Luz, ele se dirigia com amor e desvelo, depositando uma margarida em seus leitos. 

Acariciava-lhes a fronte, desejando-lhes saúde e paz. Estes, por sua vez, estavam tão inertes, absortos com pensamentos menos dignos que não captaram a ternura daquele humilde e fraterno gesto.

Instantes depois, toda Casa recebia uma "chuva" de flores e luzes multicoloridas, que se misturavam com o coro infantil e com as orações dos demais trabalhadores do plano espiritual. Em seguida captei as palavras:

Amados irmãos, servos de Jesus, recebam esta singela homenagem pelo trabalho que realizastes durante esta ano, em vosso calendário terreno.

A todos que do plano físico colaboraram conosco, para que a Obra do Cristo se concretizasse, nossos votos de paz, amor e luz, para o ano que se iniciará.

Entretanto, queridos, não devemos distrair nossa atenção, muito menos deter nossos passos, no cumprimento do dever cristão. O tempo para nós, no plano espiritual, diverge do vosso no plano físico. A luta pela paz ainda não cessou.

Continuem empenhados e aprimorando-se a fim de progredir. Cultivem o estudo e a pesquisa, fortificando vossos espíritos ainda primários; dediquem-se mais na prática da caridade anônima, amparando e socorrendo vossos irmãos carentes.

Na labuta cotidiana na matéria, é direito gozar férias, para que possam refazer as energias e voltarem, com mais ânimo e disposição para nova jornada de trabalho. Porém, na labuta com Cristo Jesus, pouco gozarão de descanso, pois as tarefas aumentam e há poucas mãos operosas para dar cumprimento à Vontade de Deus, nosso Pai.

Por isso, meus amados, mãos à obra!

Unam suas forças ao Exército da Luz e disseminem a mensagem da Boa Nova. Confiem no Pai e façam seu trabalho com fé e humildade, porque produzindo e servindo, estarão também recebendo energias confortadoras.

Despeço-me e agradeço a dádiva do trabalho, pelas oportunidades de serviço redentor na Seara de Jesus.

Salve a Luz! Salve a Força do Amor!

Chico Xavier
GESJ – 04/12/2010 – Vitória, ES – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário