Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Divulgação 67 do GESJ

Apresentação


Que o Amor, a Alegria e a Paz do Adorado Mestre Jesus envolvam os leitores amigos, nesses dias festivos de Natal, pois festejos e violências andam de mãos dadas.
Este ano que se finda foi rico para o GESJ em sua Seara Bendita.
Visitamos, a serviço da Doutrina Espírita, a Ilha Grande, no Rio de Janeiro, e o Carandiru, em São Paulo, que se destacaram, no Brasil, tanto quanto o presídio de Fernando de Noronha, em Pernambuco, pelas perversidades ali praticadas.
No plano físico tudo bem, nenhum vestígio das crueldades que ali foram praticadas; porém, o "Astral Inferior" daquelas regiões (Fernando de Noronha, Ilha Grande e Carandiru) continuava pior do que na época da existência daqueles presídios. E nós, sentadas nas praias, nas gramas das praças, nos bancos de parques ou nas camas dos hotéis onde nos hospedávamos, passávamos horas, conversando docemente com espíritos muito sofridos, loucos, desesperados, deformados, medrosos, doentes; enfim, uma verdadeira avalanche de irmãos infelizes, praticamente ainda prisioneiros dos lugares onde foram covardemente torturados e mortos.
Queremos deixar claro que o descrito acima refere-se a Ilha Grande, Carandiru e Fernando de Noronha, viagens que fizemos em novembro de 2011, maio e novembro de 2012, respectivamente.
Quanto ao Centro do Brasil e a Porto Seguro, a motivação para as viagens foi bem diferente. Leiam com muita atenção as mensagens recebidas naqueles lugares e compreenderão, por si mesmos, a grandeza dos relatos recebidos sobre o motivo das viagens.
Para as pessoas que não entenderem, no próximo número conversaremos um pouco mais.
Que o "Pai Maior" na Sua Infinita Bondade e Misericórdia abençoe nossa Pátria:
Brasil, Celeiro do Mundo e Pátria do Evangelho.
Para todos nós: Feliz Natal e um Bom Ano Novo.
Margarida

Nota: As mensagens constantes deste número foram recebidas pelas médiuns: Edilza, Gisele e Penny.



Mensagens


01. Brasil, Coração do Mundo...

Salve Jesus! Salve a Força da Luz que nos guia.
Vossas atividades espirituais vêm proporcionando ao Exército da Luz agir mais intensamente em favor desta humanidade. Por mais pequeninas que as julgueis, vossas ações tem beneficiado os irmãos sofredores através da "abertura de Portais de Luz", facilitando a ancoragem da energia superior nos planos densos da Terra.
Há uma nova viagem programada que, certamente, traria grandes benefícios à humanidade terrena, principalmente nos momentos turbulentos da "transição planetária".
Não exigimos nada além de vossas forças, nada vos pedimos que não seja possível ser realizado, e o que vindes pensando, na forma de intuições, são lembranças que trazeis das muitas reuniões que participais no plano astral acerca do futuro desta humanidade, dos pontos da Terra que permanecerão intactos para Nova Era.
Margarida – E aquela região vai permanecer intacta, meu Irmão?
Shama Hare – Sim, filha, aquela Região está destinada a albergar a nova humanidade terrena.
M – Para mim não é esforço, é alegria.
S.H. – Vossos esforços sempre se revertem em bônus para vossos espíritos. Tende plena certeza de nossa presença convosco, na realização de tarefas que trazem benefício às coletividades humanas, em todos os níveis e dimensões vibratórias.
M – Principalmente no Brasil, esta terra que nos acolheu, e nos viu crescer. Tenho um amor profundo pelo Brasil como se fosse uma pessoa muito querida da nossa família. Portanto, merece qualquer esforço para ali plantarmos um Cruzeiro bem luminoso.
S.H. – Brasil coração do Mundo, Pátria do Evangelho!
Que sejam os brasileiros os desbravadores das trevas, espargindo a Luz do Amor Divino no Brasil, tão carente no momento.
Salve, Jesus! Salve a Luz que nos conduz! Salve o Amor!
Shama Hare, em 16/06/2012, Vitória/ES

Obs.: Através desta mensagem, ficamos sabendo do futuro das terras daquela região do Brasil. E assim nos preparamos para a longa viagem: Vitória/ES para Peixoto de Azevedo/MT e daí para uma reserva indígena no Xingu.

 


 

02. As Leis de Deus não perdoam a ignorância
Vidência – Vi, após a recitação do mantra de nove horas, um Espírito Superior, cuja energia era muito forte. Inspirava respeito e, ao mesmo tempo, paz.
Depois do mantra de meio-dia, recebi a seguinte mensagem:
O pai que não assume a criação de sua prole, que abandona a mulher para, sozinha, gerar e criar os filhos da consumação carnal, está gerando para si tormentos inenarráveis.
As Leis de Deus não perdoam a ignorância.
Não foi profetizada a "ausência de pais nos lares da Terra"; no entanto, os homens ausentes na formação educacional dos seus filhos, almas desajustadas, geram conflitos na matéria que repercutirão em suas vidas por longos períodos de desajustes.
O sexo é força criadora de responsabilidade para quem o pratica, homem ou mulher.

Abandonadas pelos parceiros sexuais, as mulheres praticam crimes contra a vida: o aborto, o abandono da prole à própria sorte, gerando carmas cada vez mais comprometedores e complexos, verdadeiros emaranhados nas almas ainda atrasadas.




Homens, a transitoriedade da vida material não induz vosso pensamento, a inquirir se sempre empunhastes corpos masculinos?
Somos espíritos imortais. Quando livres do corpo físico, podemos apresentar-nos com a aparência de homem ou de mulher; e, ao programarmos nova encarnação, poderemos escolher o sexo masculino ou feminino, de acordo com as necessidades evolutivas da nossa alma.

Os "ciclos de expiação e provas" chegam ao fim e as pessoas ainda não despertaram para o grande comprometimento de uns para com os outros, na propagação de crimes, ódios e sofrimentos.
Deverão partir da Terra aqueles que ignoram as Leis Criadoras e ainda julgam ser a matéria o vínculo maior com o Criador.
Irmãos, se a ignorância das Leis de Deus ainda afeta vossa alma, buscai Aquele que, por amor, desceu das longínquas paragens celestiais para ser sacrificado por vós e que deixou, em Suas Lições, o Código Universal da Vida instituída pelo Criador:
Amar ao próximo. Perdoar sempre. Servir a Deus!
Jesus abençoe a todos.
José (Pai de Jesus) ¹, em 25/08/2012, Vitória/ES

Nota ¹: Primeira vez que esse Ser de Luz dá mensagem em nosso GESJ. Agradecemos, em nome de Jesus e Maria, vossa presença amiga.


 

03. Sou por vós

Meus amados irmãos, não vos esqueçais de Mim!
Enquanto vossos pensamentos se dirigirem a Mim, posso guiar-vos pela escuridão em direção à Luz.
Porém, se esquecerdes de Minha Presença e por Mim não buscardes, permanecereis perdidos na escuridão dos "planos inferiores" e nada poderei fazer para alçar-vos a melhores condições espirituais.
Sereis arrastados involuntariamente pelo turbilhão dos acontecimentos, no automatismo do cumprimento das Leis da Evolução e do Progresso, para Planetas inferiores, longe de Minha Presença.
Sou por vós, e vos acompanho aonde fores; porém, para alcançardes progresso e evolução tereis que buscar-Me: Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida.

Sou vosso Irmão
Jesus

Médium – Mestre Adorado, ajoelhadas, agradecemos vossa Presença amiga e pedimos vossa benção.

Jesus – Abençoo-vos, Irmãs amadas, Humanidade querida, Planeta amigo.
Jesus, em 05/10/2012, Vitória/ES




 
04. Luzes e bênçãos na terra do Cruzeiro

Vidência: Vejo Jesus, no local onde será plantado o Cruzeiro no plano espiritual. Ele sustenta a força de atração das caravanas ² que chegam para celebrar esse acontecimento.
Maria, simples e humilde, atende aqueles que chegam oferecendo-lhes água.
Notei que era uma água diferente. Foi energizada diretamente pelo Mestre Jesus, que aplicou nela um medicamento único. Mas, ao entrar em contato com a pessoa que a recebia das mãos de Maria, a água adquiria propriedades curativas, de acordo com sua necessidade.
Eu fiquei admirada ao ver as moléculas de água se transformando, a cada pessoa que a recebia. Ante meu espanto, ouvi uma voz dizer: "Semelhante curando semelhante!"
Outro fato incrível é que o recipiente de onde Maria tirava a água era relativamente pequeno em relação ao número de pessoas presentes, mas a água não chegava ao fim. Lembrei-me de Jesus, distribuindo pão e peixe!...
Entre os caravaneiros, havia muitos Seres de Luz de elevada hierarquia espiritual, mas havia também moribundos, doentes, paralíticos, seres que se sacrificaram muito para chegar até ali. A estes, Maria atendia com mais amor.
Jesus iniciou uma pregação e seu magnetismo atraiu a atenção de todos. Sua voz era suave e mansa, mas alcançava a multidão. Todos, hipnotizados por Sua luz, deixavam-se envolver por Suas palavras e Presença.
Enquanto Jesus falava, vi sair, de Seu peito, muitos raios de cor rosa, de diferentes matizes. Nunca pensei que o rosa pudesse ter tantas variações. Era fantástica a visão, lembrava uma "aurora boreal" saindo suavemente de seu peito, e a cada um envolvendo de maneira especial.
Em seguida, ouvi as palavras de Maria:

Irmãos amados!
A sede, a tristeza, o desespero e a aflição, que a muitos perturbam, é o sinal de que o despertar vos bate a porta e que já podeis escolher novos caminhos.
Quando a alma compreende que lutar contra as Leis de Deus é em vão, encontra o caminho de regresso à Sua morada.
A água que recebeis, imantada pelo Amor de Deus, que Jesus Amigo nos presenteou, é a oportunidade de renovação que encontrais nessa Terra de infortúnios.
Dedicando-vos à vossa transformação, encontrareis, nesse momento oportuno, a felicidade do impulso criador, que amorosamente foi ministrado como medicamento para vossas almas.
Servi, confiando na Providência Divina, que tudo fará para socorrer-vos em vossas carências e dificuldades.
Eu vos envolvo no amor infinito e rogo ao Pai que seja cumprida a vontade do Mestre Jesus.
Desejamos luzes e bênçãos na Terra do Cruzeiro. Sempre que necessário, auxiliaremos a todos.
Paz e luz
Maria (Mãe de Jesus), em 06/09/2012, MT

Nota ²: Caravanas de Intraterrestres, Extraterrestres e terrestres desencarnados. Muitos desses últimos deram lindas mensagens.



 

05. Bem aventurados os aflitos, pois eles serão consolados

Salve o Amor de Maria! Salve a Luz de Jesus.
Mulheres, não profanem o corpo que abriga vosso espírito, equipamento preparado para vossa evolução.
É tormentoso lembrar como eu aviltei a matéria, preparada cuidadosamente por mãos abnegadas, que cuidam com detalhes das nossas necessidades, quando encarnados. Mas é igualmente gratificante lembrar o meu encontro com o Anjo que se fez homem entre nós; encontro este que impulsionou meu espírito na mudança necessária, quando já vinha de sucessivas quedas relacionadas a sexo.
Irmãs, o Mestre, todos os dias, está entre nós. Sua Presença, transmutada em energia, toca a alma daquelas mulheres cansadas de se humilharem, abrindo seus corações para a mudança que Seu Amor convida a realizar.
Sigo trabalhando, resgatando, dos abismos, as irmãs que, quando encarnadas, cultivavam o corpo e não o espírito, no comércio da beleza e do prazer. Hoje, são escravas das suas escolhas, que as prendem no "Vale do Sexo", servindo a senhores que, indiferentes aos seus prantos, prendem-nas para pagamento de uma dívida eterna, segundo as suas concepções.
No entanto, eles se esquecem de que não há sofrimento eterno, pois o filho, um dia, voltará aos braços do Pai que, amorosamente, nada cobra ou exige, porque pacientemente aguarda que seu coração e mente se voltem em sua direção.
Somos várias mulheres, "Madalenas arrependidas", que rogam a Deus, a oportunidade do recomeço. Maria, mãe bondosa e piedosa, lidera "grupos de trabalho" nas zonas de dor e sofrimento.

Infelizmente, a cada irmã que resgatamos, duas novas chegam ao Vale do Sexo. Sinais dos tempos, irmãos! Onde há festa a Baco ³, há conquista de multidões, no descontrole dos prazeres, desonrando os corpos que, semelhantes a roupas velhas, são descartados nestes vales.
Não terá fim o nosso trabalho. Porém, as irmãs que trabalham sob a orientação de Maria, são incansáveis no cumprimento de tão nobre tarefa.
Pedimos forças ao Pai, nesses momentos finais que a Terra passa, para que possamos levar até o fim as Mensagens do Mestre Amado.
"Bem aventurados os aflitos, pois eles serão consolados".
Maria Madalena, em 06/09/2012, MT

Nota ³: Deus dos Prazeres na Mitologia Romana.




06. Compaixão deveis sentir pelos irmãos ainda atrasados...

Irmãos meus!
Encerra-se a programação estabelecida pelos Senhores dos Universos. Todos nossos irmãos, dos mais elevados até os mais rebeldes confinados nas "regiões abismais" da Terra, foram envolvidos na orça do Amor que vos dedico, em nome de Deus.
Compaixão deveis sentir pelos irmãos ainda atrasados, na compreensão das realidades imponderáveis da vida. Se as formas mais puras do Amor Crístico, ainda são para vós o sonho de angelitude a conquistar, a compaixão é o degrau inicial, que vos conduzirá na sua direção.
Ao enfrentardes a turba violenta e o desamor, lembrai-vos da compaixão como alicerce para resistência ao mal.

Ide distribuir, com todos, as energias irradiadas da Luz do Cruzeiro.
Que todos saibam que Estou entre os seres humanos!

Enquanto a Besta, irmã de rebeldia insana, atua na disseminação da perversidade, Meu Amor Imaculado acende esperança para aqueles que, em meio à loucura, desejarem dela se afastar.
Basta que a fé vos conduza à Nossa Presença, e a coragem vos disponha às transformações que necessitais operar em vós mesmos, para ligar-vos a Nós.
Bem aventurados os mansos e puros de coração, porque eles herdarão a Terra!
Nas bênçãos da Luz vos deixamos.
Jesus Sananda, em 09/09/2012, MT



 

07. A luz do Grande Espírito é mais forte

Vidência: Vi um índio aproximando-se quando fizemos o mantra das 9h. Estava muito nervoso, abaixava-se e batia a mão no chão. Vi, depois, Fênix Joarã vestido como Cacique Pena Verde, perto daquele índio. Colocava a mão no seu ombro e falava com ele apontando para o céu. Aproximou-se outro índio, muito velhinho, falou e apontou para o céu e, aos poucos, o índio foi se acalmando. Após, ouvi as seguintes palavras:

Salve Yanderú! Salve Povo Índio! Salve a Mata!
Índio agradece a visita de "Tribo Branca" em fazer "Ritual de Paz" em terra de índio. Ramatis, Grande Cacique do seu povo, enviou índio da paz, o Cacique Pena Verde, para falar com o nosso povo.
Nosso pajé avisou que a vinda de Tribo Branca era para acender, no céu, a "Luz do Grande Espírito" mais forte, para proteger nosso povo, matas, rios e animais; e que seus corações não demonstravam maldade e nem intenções de tomar posse de nossas terras.
Terra nossa, é também do seu povo. E o Cacique Pena Verde disse que a força que comanda o Grupo, na terra de homem vivo, é a Cacique Margarida.
A paz das matas! Povo amigo de índio! Paz de Yanderú.
Saudações Xingu.
Cacique Yuruquê, em 07/09/2012, MT



 

08. O tempo não estaciona

Obrigado, Pai, porque entendemos, a tempo, a necessidade de servir e trabalhar em Seu Nome, libertando nossas almas, a medida que ajudamos e resgatamos cada irmão.
Sentimo-nos encantados e profundamente comovidos, por ver tantos Irmãos Superiores aqui reunidos. Sabemos ainda não sermos dignos de tão elevado evento, mas nós, trabalhadores humildes, recebemos esse convite como bônus oferecido por nossos Instrutores.
Embalados por esse sentimento humilde e pela luz que nos envolve, aproveitamos para convidar irmãos indecisos que caminham na Terra para despertarem o quanto antes suas consciências e tomarem para si a responsabilidade que a cada um pertence. Libertarem-se das amarras do atraso que os trouxeram até a Terra, planeta de dor e expiação.
Não há mais tempo para experiências ilusórias de ascensão material; o tempo não estaciona para aguardar aqueles que se decidam pela Luz.
Obrigado, Deus, porque nesse tempo que estivemos em contato com o trabalho nas "zonas de dor e sofrimento", pudemos alcançar conhecimentos sequer imaginados por nossa mente material.
Tocado por tão nobre visão, sentimo-nos mais dispostos a doar-nos cada vez mais ao próximo. Também vós, irmãos encarnados, deixei-vos tocar por esse momento e sentir-vos-ei sensibilizados por essa energia sublime que envolve nosso lindo País.
Louvado seja Deus, que nos oferece, a cada dia, a oportunidade de mudar, transformar e melhorar, caminhando sempre em direção à Luz.
Luiz Sérgio, em 07/09/2012, MT


Vidência: Durante o recebimento da mensagem, vi vários trabalhadores humildes da Colônia Espiritual Servos de Jesus. Os resgatados mais simples que trabalham nos Postos de Socorro tiveram autorização para presenciarem a reunião dos Mestres da GFBU. Olhavam extasiados e, chorando, ajoelharam-se perante a luz que se irradiou quando o Mestre Jesus apareceu.
Naquele momento, vi Luiz Sérgio, sério e com aparência de um homem mais velho; de joelhos, agradecia a energia que recebia devido a presença das "Hierarquias Superiores" que ali estavam.




  

09. Onde estiverdes convosco, Eu estarei
Irmãs amadas!
Vossos esforços são louváveis e onde quer que estejais reunidas em Meu Nome, do mais simples casebre à mais formosa moradia, convosco estarei.
São poucos os que, diante do turbilhão de sofrimentos, lembram-se de elevar o pensamento às Esferas Superiores, em súplica de auxílio, fortaleza e orientação.
A maioria dos seres humanos despreza o Nome de Deus, renega Seu Amor e duvida de Sua Existência quando se defronta com as dores, fruto de sua colheita.
Então, quando aqueles que ouviram o chamado erguem-se em pensamentos, palavras e atitudes de amor ao próximo, desprendidos dos interesses materiais, Eu me acerco deles.
Sabemos que muitos duvidam de Minha Presença e manifestação; é mister que saibam que jamais os abandonei e que venho acompanhando de perto o desenvolvimento dessa humanidade, auscultando os corações amigos, auxiliando os corações endurecidos e rogando ao Pai por esse povo ainda tão infantil e ignorante das leis de Deus.
Agradeço, em nome do Exército da Luz, porque, mesmo diante das desconfianças, das críticas e das dificuldades, tenho a oportunidade de manifestar os Meus pensamentos a essa humanidade, para que saiba e sinta que não está sozinha.
Aqueles a quem se destinam nossas palavras saberão acolhê-las com amor sincero, com muita fé e vontade firme de progredir. Porém, aqueles que as desprezarem vão ignorá-las e, com isso, traçarão seus destinos.
Preferirão escutar o "chamado da Besta" e seus apelos sensuais. Sua força nefasta arrasa existências inteiras, destinando incontáveis almas aos abismos, cujas quedas não podemos evitar, por serem resultado da livre escolha de cada espírito.
Irmãos amados! Se "as sombras" entristecem as criaturas humanas viventes neste Planeta, não é pela Vontade do Pai, mas em decorrência do mau uso do vosso livre arbítrio.
Queridos meus, escolhei agora a utilização sensata da liberdade a vós concedida pela Lei Maior. Escolhei a Direita do Cristo, as Forças do Bem e os Exércitos da Luz, que são as Forças Aliadas a Mim.
Recrudescem as dores, mas, que em vossos corações, na mesma proporção, a fé se fortaleça e se engrandeça para enfrentardes com galhardia os momentos vindouros.

Que a paz do Cristo Planetário, que envolve a todos, faça morada permanente em vosso coração.
Margarida, tenhais um pouco mais de paciência e resignação e, em breve, estareis liberta, tendo cumprido até o último momento vosso planejamento.
Aquele "Ser"  necessita aprender que, onde existe a Força do Bem, o mal não crescerá jamais!
Paz e bondade no coração dos seres humanos!
Eu vos deixo na paz.
Margarida – Obrigada, Amado Mestre, pelo sacrifício que empregais para chegar até nós, trazendo-nos a certeza de que estais conosco.
Mestre Jesus - Nossos corações encontram-se ligados pela Força Maior que existe: o Amor! E onde estiverdes, convosco estarei, irradiando, conforme permita o Pai, luz e bençãos entre vós.
Paz na Terra! Vosso Irmão
Jesus, em 22/09/2012, Porto Seguro/BA


M - Ajoelhadas perante Vós, agradecemos de coração e alma, o imenso sacrifício que vindes fazendo para ofertar-nos palavras que encorajam, afirmando dias felizes para nosso lindo Planeta, a Mãe Terra.

Nota ⁴: Refere-se a Besta do Apocalipse



 

10. A Marca das Trevas transformando-se em Luz

Com a paz, nós vos saudamos!
Irmãos, é com alegria que nós vos recebemos em nossa Cidade, e também nos alegra participarmos de um acontecimento tão significativo para nós, para o povo da superfície e toda Nação Indígena.
Começamos "neste momento" a plantar a semente de uma "Nova Terra". Ele representa "a marca das trevas transformando-se em luz"! Juntos com Irmãos Superiores, mantemos puro o ambiente, no entorno do Cruzeiro.
Grande impulso tomaremos, avançando em nossa caminhada espiritual.
Letham e Lethiá ⁵, em 07/09/2012, MT


Nota ⁵: Habitantes da Cidade Intraterrena de Létha.



 

 
11. Cidades Intraterrenas presentes para o grande acontecimento

Vidência: Enquanto o irmão Orcadim passava a mensagem, eu via vários Intraterrenos dirigindo-se para o Cruzeiro. Pude identificar, entre eles, irmãos intraterrestres da Europa, segundo o mapa que mostravam de onde vinham.
Em seguida, veio a mensagem:

Saudações, irmãos!
Nós, da cidade de Okay, e de todas as cidades intraterrenas, formaremos uma só luz. Estamos presentes, reunindo várias forças e vibrações, doando energia para que mais forte a luz se faça no céu do Brasil.
Representantes de todas as cidades intraterrenas encontram-se presentes, incluindo de outros países, porque o Cruzeiro irradiará sua Luz para um Planeta, e não só para um país.
A energia será tão forte que beneficiará cidades intraterrenas ainda primitivas, mas que necessitam da força extra, para seu último impulso evolutivo nesta fase de transição.
Portanto, estamos abastecendo nossas usinas de energia, para ajudarmos nossos irmãos menores.
Paz a todos! Obrigado Pai, por esse grandioso evento.
Orcadim ⁶, em 07/09/2012, MT

Nota ⁶: Intraterrestre da Cidade de Okay.



 

12. Jesus falando para Dirigentes de diversas religiões

Vidência - Vi uma assembleia que reunia rabinos, pastores, bispos e muitos outros dirigentes de diversas religiões africanas, asiáticas, europeias e americanas, todos reunidos em torno de Jesus. Estavam presentes também os Mestres da Grande Fraternidade Branca Universal.
Captei as palavras de Jesus endereçadas aos ouvintes:

Irmãos amados!
Para alcançar a claridade espiritual, é preciso destituir-vos dos aparatos belicosos do coração.
A armadura que elegestes por escudo, utilizada no enfrentamento do mundo, também vos dificulta enxergar vossos irmãos como iguais.
Sabemos que recebestes, cada um de vós, um conjunto de conhecimentos elevados, que vindes procurando transmitir aos vossos pupilos. Entretanto, os "conhecimentos antigos" transmitidos às novas gerações resultam em interpretações equivocadas, das mensagens sublimes que foram transmitidas.
Olhando o mundo atual, vereis que as guerras e os pequenos conflitos consomem as forças e os recursos que deveriam destinar-se ao progresso da humanidade.
A fraternidade, filha da tolerância, está ausente do vosso convívio.

Os interesses do Mundo mobilizam os seres a tal ponto, que desvirtuam a finalidade da encarnação e as oportunidades oferecidas são desperdiçadas.
Então, como último apelo às religiões existentes na Terra, que em nome de Deus procuram conduzir os seres humanos, Eu peço que retorneis à simplicidade da "doutrina original", e assumais, sob o Comando do Governo Oculto do Mundo, os "Ensinamentos Doutrinários Fundamentais", para o enfrentamento das últimas provas pelas quais passará essa humanidade.
Deveis servir de intermediários fiéis entre as Leis de Deus e a "condução de vossos rebanhos", sob pena de vos lançardes nos abismos de dores insondáveis: "ao que muito foi dado, muito será cobrado".
Foi concedida a dádiva da redenção de almas carentes, vinculadas a vós, ao longo de inúmeras reencarnações; e agora, não por acaso, elas se colocam sob vossa vigilância e cuidados. Antes de ensinar as lições preciosas, vivei no amor ao próximo, servindo como exemplo vivo.
Dirigentes de países no mundo atrasam-se, acorrentados aos apelos materiais transitórios! Não façais companhia a eles no seu passo retardatário, porque sobre eles recairão as duras consequências da má administração que fizeram. Sobre vós recairão as consequências do desgoverno de vossas almas milenares, entregues à vossa condução espiritual.
Estais submetidos ao amor de Deus que concedeu aos homens novas chances de despertar. Sede ferramentas fiéis da Excelsa Vontade do Pai, atuando no estágio espiritual em que cada grupo religioso se encontra, de forma a favorecer vossa "ascese angélica".
Buscai e achareis!... Batei e abrir-se-vos-á!...
Eis a promessa que vos fazemos. Aquele que quiser chegar ao Pai, que faça de Mim seu Caminho, sua Verdade e sua Vida.
Não mais as discussões separatistas!
Não mais as lutas egoístas, que procuram fazer uma religião imperar sobre a outra.
Não mais os interesses escusos que relegam a nível inferior de importância, a orientação espiritual para os seres humanos.
Não mais a negação do Filho de Deus, que entre vós se encontra, como antes esteve, servindo ao propósito de elevar esta humanidade acima da condição do desenvolvimento primário, e alçá-la às Esferas da Paz e do Amor.
Discípulos Amados, para enfrentardes os estertores finais da Terra, necessitareis destituir-vos dos preconceitos descabidos e unir-vos em torno da preservação da vida.

Que a Paz do Senhor dos Mundos envolva vossas consciências entorpecidas e os corações endurecidos, despertando-vos para a luz.
Jesus Sananda, Presidindo o Conclave
da Confederação Intergaláctica
que estuda e conduz os destinos da Terra.

Vidência - Ao final de Suas palavras, o Mestre Jesus apresenta num grande telão, imagens de catástrofes que assolarão o Mundo. Eles ficam tristes e atordoados com as cenas. Muitos choram!...
Em seguida, Ele destaca, nas imagens, o comportamento selvagem de muitas pessoas que avançam sobre seus irmãos com violência e fúria incontroláveis. O Mestre vai identificando a que Grupo Religioso pertence cada um dos personagens destacados.
Os respectivos Dirigentes, envergonhados, sentiram um pesar enorme. Muitos caíram em pranto.
Encerrou-se a reunião com as seguintes palavras proferidas pelo Mestre Jesus:

- Vão e revejam vossas diretrizes. Abandonai aquilo que vos liga ao "mundo transitório da matéria" e retornai à simplicidade das Leis Divinas.
Servi com dignidade ao vosso próximo, em nome do Único Deus que governa o Mundo. Sois irmãos, filhos do mesmo Pai e, como tal, precisais viver.
Que a paz vos envolva e inspire vosso agir na Terra.
Jesus Sananda

Desfaz-se a assembleia.
Cada Mestre da Grande Fraternidade reúne seus discípulos e os reconduz aos planos terrestres. Todos estão profundamente emocionados.
Jesus volta-se então, para pessoas comuns que foram atraídas para o local. Não sei se essas pessoas estão em outro plano diferente daqueles dos Dirigentes ou no mesmo.
Ele continua proferindo palavras repletas de luz:

Eis a Cruz que elegestes como símbolo da redenção dessa humanidade.
Tomai-a para si como fonte de vida e, mergulhados na Força que a envolve, direcionai vossas ações, no sentido de fazê-la presença viva em vossas existências.
Jesus, em 07/09/2012, MT

Vidência – Ao mesmo tempo em que falava a todos que foram atraídos à sua presença, algo ia acontecendo e cenas do passado de cada pessoa presente iam elucidando fatos históricos dos que participaram, antes e depois do nascimento do Mestre. Ou seja, ao mesmo tempo em que falava para todos, cada um, cuja encarnação marcante esteve neste, ou naquele tempo histórico, compreendia perfeitamente a sua participação na concretização dos propósitos elevados do Governo Espiritual do Planeta.
 


 

13. Mais um encontro com as Forças da Luz

Vidência: Ao cantarmos o mantra, vi a energia plasmando nitidamente a figura do Mestre Ramatis. Sua força inundou o quarto do hotel onde estávamos e captei seus pensamentos:


Sede bem vindos, discípulos amados!
Mais um encontro com as Forças da Luz!
Cada vez que vos entregais aos trabalhos por nós designados, conseguimos elevar-vos acima do padrão vibratório ao qual estais vinculados no plano terrestre. Nessas condições, fostes trazidos para junto da Excelsa Presença, que, nessa hora, irradia Sua luz como poderoso imã.
Atraídas para este local, as Forças do Bem estão reunidas ao redor deste Orbe, trabalhando incessantemente em favor da ascensão e do progresso da humanidade terrestre.
Vossos corpos são trabalhados nessa hora, resultando em inúmeros benefícios, como na depuração das toxinas aderidas ao perispírito, que trazeis como resultado dos atos insensatos do passado. Para a saúde, é fundamental ingerir a água pura durante todo o decorrer do trabalho, que lava e expele os resíduos que a Equipe Médica faz drenar de vossos corpos espirituais.
A oportunidade a nós concedida pelo Mestre Jesus é sem igual, pois cumprindo planejamento da Espiritualidade Superior, que acima de nós determina o avanço dos Mundos, nosso coração desabrocha em gratidão ao Mestre Adorado.
De todas as partes, vemos chegar irmãos nossos, discípulos dos grandes Mestres da Fraternidade Universal, irmanados pela Fonte do Amor Eterno que Ele (Jesus) representa. Com suas cores diversas, entrelaçam suas presenças e suas auras, aumentando, a cada Mestre que chega, a Força do Bem presente na Terra.
É o chamado do Mestre ao fortalecimento, como resposta do recrudescimento e avanço das "Forças Trevosas" sobre a humanidade.
Estamos convosco, agradecidos pelo atendimento do chamado que fizemos ecoar em vossos corações, mas que partiu d’Aquele, que é para nós o Farol de Brilho Insondável, a conduzir nossa existência.
Agora, diante de vós, colocamo-nos para algum esclarecimento necessário.
Margarida – Nós estamos felizes, dando o máximo de nós, com boa vontade, muito amor e alegria. Viemos para servir, porque amamos esta "causa" e aos Irmãos Superiores, como vós, que comandai nosso Grupo!
Ramatis – Irmãos, discípulos amados, sabemos da dedicação de vossas almas, no cumprimento das ordens estabelecidas nos Planos Superiores. Sabemos também que as dificuldades se agravam no plano terrestre e as medidas que vindes adotando na direção do Grupo de Trabalho estão ajustadas às necessidades do momento. Grande contingente de "seres infelizes" avança sobre vós, empenhados em destruir o Grupo de Trabalhadores que, apesar das adversidades, das críticas e dos olhares do Mundo, avança servindo as Forças da Luz com amor, trabalho e responsabilidade.
Aqueles que se dizem seguidores do Mestre Ramatis, que observem o cumprimento e a obediência às Leis de Deus, nessa hora de transição, servindo ao próximo, como gostariam de serem servidos em seus momentos de aflição, cegueira e dores.
Convosco permaneceremos!
Que a paz do Senhor dos Mundos esteja convosco.
Ramatis, em 05/09/2012, MT


Vidência: O Mestre fica "gigante" e, com um gesto das mãos, envolve-nos em uma bolha de luz. Em seguida, Ele abraça essa bolha e nos ascende acima do plano físico, num subplano do astral. De suas mãos, jorra uma energia fortíssima que preenche a bolha e inunda nossos corpos.
Vejo uma parte do perispírito aumentado, em comunicação com o espírito e o corpo físico, numa clareza como nunca vi. Eles eram ligados por finos canais, parecidos com fibra óptica e drenavam intensamente substâncias deletérias. Recebi a carga de medicamentos em várias partes do corpo, principalmente no sistema nervoso central.
Choques de luz foram aplicados até derreter os nódulos existentes em nossos corpos astrais. As toxinas geradas corriam pelos finos canais e chegavam ao corpo físico.

 


 

14. Nosso povo entende e confia

Estamos de guarda.
Povo que chega, chega em paz.
Povo que recebe, recebe na paz.
Povo que vem seguindo, não quer paz. Quer destruição. Esse não pode entrar, esse fica de fora, porque nosso povo foi criado para proteger essa "terra" e aqui só entra quem Povo Xavante deixa.
Margarida – Como vai nosso Povo Xavante?
Pajé - Uns já deixaram o corpo. Reunimos, trabalhamos, conversamos, como se a vida fosse comum; mas também recebemos muita instrução dos amigos que moram "embaixo da terra" ⁷. Eles vêm, nós preparamos tudo. Eles falam, nós ouvimos; eles ensinam, os índios aprendem.
Muitos discutem, depois, sobre o que ouviram e as discussões fazem germinar as sementes, que fazem crescer, ainda mais, a nossa vontade de entender os ensinamentos: de progredir, de avançar. Não queremos nos tornar como os brancos, mas queremos entender mais, porque eles falam que tem muito mais na terra, fora da terra, dentro da terra; e índio precisa aprender. Branco não quer ensinar.
M – Sabe porque? Índio está muito mais avançado que o "branco" em determinados assuntos. Eles gostam de tudo o que é vulgar e se espalha rapidamente. Porém, quando se trata de um assunto sério, pouco conhecido, não aceitam e até ridicularizam. Eles têm muita tecnologia e conhecimento científico, mas amor no coração e respeito as leis de Deus, isso passa longe. Claro que existem as exceções.
P - Índio entende, vê muita coisa. Os que "moram dentro da Terra" levam esse índio para longa viagem que é diferente das nossas viagens; mas, chegando lá, índio vê Aldeias Xavantes que já perderam a força de índio; perderam porque deixaram o branco mudar a cabeça, as ideias.
Índios têm suas ideias, brancos têm outras! Índio vive aqui, branco vive lá! Não pode misturar. Mistura, perde o índio.
Lá, muita dor de índio caído, que não honrou seu povo e sua crença. Onde vocês estiveram, aldeias se desfazendo, as "forças negativas" entrando, perigo chegando muito perto.
Eles explicam para nós: é chegada a hora. Nosso povo entende e confia, e ajuda como pode. Vamos lá, conversamos com nossos irmãos, são nossos parentes, mas poucos escutam; os que escutam não têm força. A força que vem de fora é grande; então, daqui a pouco, novas passagens, novas aberturas. Novo preparo, os irmãos de dentro da Terra fazem, pra proteger a "Cidade" que não pode ser atacada, invadida de nenhuma forma.
M - O irmão não está sabendo por que viemos até aqui. Viemos para "plantar" um Cruzeiro com a força do Índio , da Cidade Intraterrestre aqui existente, a nossa força e dos nossos Irmãos Superiores do Plano Espiritual.
P - Índio entende parte, e também vê. Os que moram dentro da Terra mostram muita força puxando tudo em volta, mas só puxa o que é bom. Uma "Estrela" chegou perto da Terra. Estrela vive no céu, mas essa chegou perto de nós. É ela que puxa tudo em volta. Assim eles dizem: Essa Estrela tem nome, e seu nome é Jesus, e que Ele caminhou na Terra como homem, que explicou e falou como os homens devem viver, mas que não escutaram Ele.
Nós pedimos, vamos conversar com os brancos, dizer como é boa a nossa terra. Eles explicaram que a Estrela veio e falou com os brancos. Que eles não ouviram e que nós não podíamos ir falar porque nossa força é menor.

M – Sabe como Ele terminou os dias aqui na Terra? Disseram coisas horríveis sobre Ele. O maltrataram e O crucificaram...
P - Nosso povo recebe feliz os novos amigos.
M - E nós confirmamos essa amizade.
P - Ficam aqui os guerreiros fazendo a guarda, protegendo e isolando até que vocês decidam sair.
M – Obrigada, amigo.
P - Cacique é chefe de nossos guerreiros. Pajé comanda a conversa com quem chega e com os que vivem dentro da Terra. Cacique luta, pajé conversa.
M – Despede-se dos novos amigos.
P - A força da terra, a força do céu fiquem entre nós.
Pajé Tiê Kitá, em 07/09/2012, MT

Obs.: Essa mensagem manteve a forma original da comunicação.
Nota ⁷: Refere-se aos habitantes das Cidades Intraterrenas..
Nota ⁸: Estávamos em terreno da Reserva Xingu, terra dos Xavantes.



15. Minha Luz incide sobre vós


Filhos Meus, nada temais ante a Força do Mal!
Minha Luz incide sobre vós, iluminando vossos caminhos.
Estais preparados para enfrentar o mal e vencê-lo. Conseguistes enfim, iluminar vossas almas com a Luz do Meu Amor, saturando vossas células de paz e de harmonia. Voltastes à condição que fostes criados, como centelhas de luz para progredir.
Não penseis em demasia no tempo que aguarda aqueles que erram para recuperar suas formas e retomar o caminho da evolução, porque, também vós, trilhastes os caminhos das deformidades e hoje alcançastes a libertação dos Mundos de Expiação e Provas.
Um dia na eternidade, a Besta  também alcançará a forma de "Anjo Sublime", repleto de Luz.
O estágio de evolução em que se encontra é transitório, pois todas as centelhas mergulhadas no Amor de Deus caminham para a perfeição. Não importa o quanto retardam a sua ascese; inexoravelmente, estarão de volta ao Reino de Luz.
Segui confiantes no Meu Amor e em Minha Presença convosco.
Margarida – Eternidade não tem fim, e as Leis de Deus nos dão todo o tempo e as oportunidades de progredir sempre.
Jesus – O turbilhão do progresso na criação de mundos e de seres é ilimitado e sempre haverá na Casa do Pai uma morada para todos os Seus filhos.

Deus abençoe todos vós, filhos amados.
Ide, destemidos, cumprir vossas tarefas, pois o Reino de Luz não tarda a dominar na Terra.
Mestre Jesus, em 09/09/2012, MT

Nota ⁹: Comentávamos sobre a Besta e sua volta ao caminho do Bem

 


 

16. O que foi programado por Deus, não pode ser alterado pelos homens

Irmãos amados!
Quando foi batizada de Terra de Santa Cruz, a pátria brasileira recebeu, em sua denominação, a simbólica mensagem dos Espíritos Superiores que a destinaram, em sua "programação sideral", a tornar-se a sede do Cruzeiro de Luz, que um dia seria plantado por Jesus, para redenção da humanidade.
Foram muitos os que compreenderam, desde cedo, a missão dessas terras; entretanto, o livre arbítrio facultou, a todos, as possibilidades das mudanças que ocorreram ao longo do tempo.
Contudo, aquilo que foi programado por Deus não poderia ser alterado pelos homens; e o "planejamento inicial" retomou sua força, na Presença de Jesus que, com Sua Cruz de luz, acendeu no coração do Brasil um "Farol de Forças Sublimes", cuja vibração deverá indicar ao Mundo o roteiro da fraternidade, da paz e da humildade como caminho redentor, para a libertação dos espíritos comprometidos com a Lei do Carma.
Paz e ventura aguardam a todos que, com Sua presença, buscarem a fina sintonia, entregando-se ao trabalho na seara bendita.
Aos outros, novo caminho surgirá à sua frente, para que recomecem as lições, fortalecendo a fé. Agindo assim, reconquistarão sua condição de filhos de Deus.
Pedro Álvares Cabral, em 07/09/2012, MT

 


 

17. Nem todos puderam comparecer, mas...

Paz entre nós!
Amigos, também somos trabalhadores, Servos de Jesus, e vimos, em nome do Cristo, agradecer a dádiva que estamos recebendo de poder participar como convidados dessa grande festa.
Nem todos puderam comparecer, pois as atividades de manutenção e assistência da Colônia Espiritual Servos de Jesus prosseguem, e não podem parar. Mas, fomos informados que tudo que se passar aqui será passado na forma de imagens e sons para um telão na Colônia Servos de Jesus, em horário aprazado. Os que lá se encontram, reunir-se-ão e apreciarão os melhores momentos do dia, de forma que todos terão oportunidade de comungar da experiência maravilhosa, de estar na presença do Ser cuja Luz emana toda força que nos ampara, sustenta e impulsiona-nos ao crescimento.
Glória a Deus nas alturas e paz aos homens na Terra!
Jesiel (Supervisor da Equipe de Pretos Velhos
que atua no GESJ), em 06/09/2012, MT

 


 

18. A Cruz me destes!

Vidência: Vi o Mestre Jesus caminhando pela estrada que dá acesso a cidade em que estamos. Ele tem a aparência de um homem simples, como em sua encarnação na Terra.
Atrás d’Ele seguiam muitos espíritos e entre eles, identifiquei muitos trabalhadores da "equipe espiritual" do GESJ.
Zambi e seus felinos vinham logo à frente.
O Mestre trazia nas costas uma enorme cruz, toda feita de luz.
Comecei então a ouvir...

A Cruz me destes! A cruz vos devolvo, transmutada em luz, para compreenderdes que só o amor liberta.
Brasil, Coração do Mundo, Pátria do meu Evangelho.
Jesus, em 05/09/2012

Em seguida, Ele vai para um determinado local e a multidão atrás d’Ele vai aumentando, pois muitos são atraídos pelo magnetismo de Sua Presença.
Ele caminha firme, resoluto e sereno.






 
19. Convosco Estou e assim permanecerei até o fim

Irmãos! Na simplicidade, reside a promessa de felicidade que trouxe ao Mundo a esperança de vê-los convertidos ao Amor do Pai.
Nossa Presença entre vós ao longo dos milênios é cumprimento da Vontade Maior do Criador Incriado, que a tudo comanda, com justiça e bondade.
Irmãos amados, vinde ter conosco, libertos das amarras terrenas que retardam vosso avanço espiritual.
Libertai-vos das vibrações inferiores e vinde ao encontro da "Luz" que se faz presente nessa hora, acolhendo a todos, indistintamente, que dela se aproximarem.
Não percais precioso tempo lamentando os erros do passado, relembrando as quedas incontáveis que tivestes, as inúmeras vezes que, negligentes, desprezastes as lições amorosas que vos trouxemos. Olhai apenas a Misericórdia Divina e, sentindo a Sua Presença entre vós, através do Amor de Deus, libertai-vos do passado, entregando-se ao futuro pela redenção do presente. Enfrentai com galhardia as dores que vos visitam, como Eu enfrentei aquelas que me impuseram.
Será vosso remédio e que vos permitirá alçar o voo da libertação.
Convosco estou e assim permanecerei até o fim, para que se cumpram os Desígnios Divinos.
Vinde a Mim, todos vós, que tendes sede de justiça e eu vos saciarei.
Margarida – Mestre Amado, nesse momento sublime e inesquecível para nós, suplicamos bênçãos de amor e paz para os Grupos Servos de Jesus 1,2,3 e 4. Iluminai as mentes e os corações dos seus Dirigentes e frequentadores e também de toda humanidade terrestre!
Querido Irmão, que todos possam receber uma gotinha de luz do Vosso Amor! Que todos componentes dessa "Caravana Espiritual" que vieram conosco, inundem de paz toda humanidade.
Estamos felizes! Estamos contentes por conseguirmos chegar até aqui!
Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade!
Jesus – Os filhos do Meu Amor reúnem-se imantados pela força mental do Mestre Ramatis e em nome desse amor, amálgama de nossas vidas, peço ao Pai bênçãos para todos vós.
Não sois Servos de Jesus, sois irmãos amados d’Este que é convosco, apenas um Humilde Servo do Senhor, Aquele que em toda sabedoria governa os Universos.
Que a paz, a bondade e o amor vos envolvam durante todo vosso trabalho, hoje e sempre!
Jesus, em 05/09/2012, MT


 



20. Contem conosco sempre!

Das margens dos rios, do alto dos céus, do fundo das matas e das chamas do fogo, nos reunimos em torno de vós, para festejar o encontro com a luz.
Sabemos quem é Ele. Conhecemos Jesus.
Agradecemos a oportunidade, porque compreendemos que todos desempenham seu papel na "criação" e também nós, trabalhando e progredindo, estamos sob a Luz e Proteção de Deus.
Com as forças da Terra, trabalhamos em favor dos Servos de Jesus.
Contem conosco sempre. Mesmo diante de nossas limitadas possibilidades, estaremos sempre prontos a vos servir.
Nife (Guardiã dos Elementais
que trabalham junto ao GESJ), em 06/09/2012, MT

 



21. Olhem à sua volta, só dor e sofrimento

Vidência - Durante a recitação do mantra das 12h, comecei a ver um homenzinho, da cor da madeira do local de onde estávamos. Aparecia, mas quando percebia que estava sendo observado, escondia-se atrás da árvore.
Então, aproximou-se dele um Ser de Luz e, assim, ele passou sua mensagem.


Por que destroem a nossa casa?
Por que colocam fogo em sua própria moradia?
Querem destruir o que os fazem viver?
Não compreendemos os homens de carne, mas entendemos que, quando invadem, destroem e matam, é porque o seu coração egoísta quer para si o que deveria ser para todos.
Os "nossos superiores" nos orientam para manter viva a terra, as matas e os rios; faremos isso, mesmo que custem vidas humanas.
Para nos defendermos, sairemos das suas terras e, sem vida, ela perecerá, fazendo os seus "donos" chorarem e implorarem pela natureza amiga. Mas ela já não ouvirá o pranto daquele que a matou; e então virão a fome, a seca e a desolação.
Olhem à sua volta, só dor e sofrimento!
Ficaremos enquanto o Pai que nos criou disser que é necessária a nossa presença.
Ouçam e prestem atenção em nossas palavras! Estamos, todos nós, elementais que cuidam dessa grande região, sendo retirados, porque muitos estão chorando pelas queimaduras provocadas pelo fogo inimigo. (Vimos algumas queimadas na floresta)
Nada mais aqui permite que permaneçamos cumprindo a nossa tarefa; portanto, decidimos nos retirar.
Paz a todos.
Torá (Elemental da terra), em 07/09/2012, MT




 
22. Paz e Bondade entre os seres humanos

Vidência - Vi o Mestre Jesus plantar a Cruz, repleta de luminosidade, no "plano Nirvânico". Em seguida, a cruz do Mestre desdobrou-se em outras cinco cruzes, uma em cada plano de existência, de forma que todos os seres evoluídos possam acessar sua "força luz" em qualquer dos planos de existência no Planeta ¹⁰.
A luz produzida por ela é inenarrável. Como ondas, propagou-se em círculos concêntricos. Não sei explicar até aonde, pois propagava-se em todas as direções de cada plano e subplano, onde se encontrava presente.
Ela se tornou poderoso ímã, exercendo sua força de atração em todo o Planeta. Em seguida, veio a mensagem de Jesus:

Irmãos amados!
Conforme determinou a Palavra do Pai, aqui nos reunimos para dar cumprimento à programação espiritual "dessas terras", que destinam o Brasil à sustentação dos Preceitos de Luz, destinados a guiarem a humanidade terrena ¹¹.
Retornamos à Terra da Santa Cruz, trazendo a Força da Luz que simboliza, não o martírio ou sofrimento, mas o "calvário redentor", para que possais, mais uma vez, diante de nossas palavras, compreender que somente suportando com resignação e coragem o sofrimento que vos bate a porta, podereis dele se livrar.
Fugindo, prolongareis a presença da dor e do sofrimento em vossas existências; abraçando com resignação o quinhão de sofrimento que vos chega, elevareis vossa condição primária ao patamar seguinte na escala evolutiva.

Reserva-se para vós, humanidade terrena, um período de sofrimento que será a colheita de vossos atos.
Conforme vos dissemos no passado: "De lá não saireis, enquanto não pagardes até o último ceitil!"
E assim será!
Naquela hora, com auxílio de nossos irmãos, aqueles que voluntariamente atenderam ao nosso chamado, faremos brilhar no plano imediato ao físico, a Mensagem de Luz que representa a Cruz do Meu Sofrimento.
Que Ela seja, em vossas mentes, o símbolo de resistência resignada ao mal!
Que Ela seja símbolo de compaixão diante do sofrimento alheio!
Que Ela seja símbolo de humildade, coragem e força!
Que vossas mãos estendidas ao próximo levem a Minha Presença aos pequeninos ignorantes, que permanecem atolados, aprisionados e atrasados no caminho.
Todas as vezes que a força vos faltar, a Cruz brilhará sob a simples intenção de vossas mentes em buscar sua Fonte de Luz. Ela vos fortalecerá, revigorando as energias de todos que Me seguirem na assistência ao próximo.
Entretanto, aqueles que a ela recorrerem, com preocupações egoístas de salvarem a si mesmos, esquecidos de que: "É dando que se recebe", esses não encontrarão "a sua força", nem "a sua luz", pois em outra faixa vibratória estarão.
Como um ímã, cujo poder emana somente do Criador, atrairá para si as almas que serão conduzidas aos locais seguros e protegidos de toda essa região.
Em nome d’Aquele que tudo criou e que sustenta os universos, Eu agradeço a confiança que vos conduziu até Nós, auxiliando-nos na materialização e adensamento daquele "farol", que sustentará tantas almas perdidas, atrasadas e renitentes na renovação. São filhos do Meu Coração, que os chamo insistentemente, mas eles se recusam a atender-Me.
Que as bênçãos derramadas do Pai vos sustentem na caminhada até o fim, para que possais cumprir os Desígnios de Deus em vossas vidas.
Irmãs, trabalhadoras do GESH, por maior que seja a dor e o sofrimento, não desistis, porque já percorrestes grande parte do caminho e somente vós podereis trilhar a parte que falta.
Pesadas consequências virão para aqueles que, trabalhando com as Forças da Luz, sucumbirem sob o assédio das Forças das Trevas. Em vossas mentes não podeis conceber, nessa hora, a queda e suas consequências.

Filhos amados, guiai vosso pensamento até Mim, para que Eu possa, de acordo com vossa vontade e em respeito ao uso de vosso livre arbítrio, que é "Lei da Criação", auxiliar-vos no caminho redentor.
Paz e bondade entre os seres humanos!
Força e luz sobre a Terra!
Jesus, em 07/09/2012, MT

Nota ¹⁰: São 7 (sete) os planos de vida: físico, duplo etérico, astral, mental inferior, mental superior, budhico e nirvânico.
Nota ¹¹: Estas palavras de Jesus confirmam as de Shama Hare, no início desta Divulgação.

 



23. Aprendemos a respeitar os Ensinamentos de Jesus

Irmãos e amigos!
Felizes, confraternizamo-nos convosco. Somos os mais humildes Servos de Jesus, aqueles que, recolhidos das trincheiras do astral inferior pela Misericórdia Divina, aprenderam a conhecer o amor e a respeitar os Ensinamentos de Jesus.
Antes, era o escárnio e o deboche; hoje a veneração e dedicação.
Ainda podemos muito pouco, somos aqueles que limpam e recolhem dejetos, rejeitos, refugos, miasmas e todo lixo que resulta dos tratamentos espirituais realizados no GESJ: no Abrigo Servos de Jesus e na Colônia Espiritual Servos de Jesus.
Chamam-me Jeremias, e sou uma espécie de chefe dos Exus, que aqui se reúnem em nome de Jesus. Venho agradecer em nome de todos eles, "trabalhadores de última hora". Nunca O vimos, mas aqui podemos senti-l’O.
Nossos corações endurecidos turvaram nossos olhos e estávamos como cegos; mas, hoje, pela primeira vez, pudemos sentir a Vossa Presença e, quiçá, O veremos.
Quem, dentre os humanos, nos daria essa chance?
Quem acreditaria que seres humanos mergulhados no erro, por séculos, mereceriam tão grande honra?
Poucos, muito poucos! Agora sabemos, e queremos agradecer, dizendo que, com muito amor, recolhemos sua sujeira e limpamos nossa Casa Espírita, até que fique brilhando de limpa, porque, de certa forma, estamos limpando a nós mesmos, frutos de nossos erros do passado.
Que Ele os abençoe, por permitirem que pessoas como nós tenham chance de melhorar.
Jeremias (Exu Caveira em redenção), em 06/09/2012, MT


Nota: No GESJ, nas reuniões mediúnicas incorporam para receberem ensinamentos e acolhida espíritos de exus, pombas-giras, índios, pretos velhos e caboclos.
Com apoio nas palavras do Sublime Mestre dos Mestres, Jesus: "Faça como gostaria que lhe fizessem", conversamos com esses irmãos, ouvimos suas queixas, súplicas, suas dores, às vezes de forma arrogante, com muita paciência, compreensão e amor. Conseguimos sempre convencê-los a aceitarem nossos conselhos. São encaminhados pelos Trabalhadores do plano espiritual especializados nessa tarefa para lugar adequado às suas necessidades do momento.
Gosto imensamente dessa tarefa e só no GESJ, fundado por mim, tenho 42 anos de trabalho, sem férias e sem licença.
De joelhos, agradeço a Jesus e a Ramatis a oportunidade magnífica de queimar meu carma adquirido na prática da "magia negra", pelo encaminhamento de irmãos carentes, através da prática da "magia branca"!...
Margarida

Em tempo: Em novembro completei 89 (oitenta e nove) anos de vida.





24. O Mundo Intraterreno pulsa em sintonia com o Coração de Jesus

Vidência: Vi Jesus e uma Cruz de Luz. Emanavam uma força tão intensa que meu espírito poderia ser arrastado ou pulverizado.
As paredes do quarto sumiram! Então, vi o Ponto Central do Brasil, Jesus como um Sol! Os Apóstolos e os Mestres da GFBU também estavam presentes.
Vi o Brasil na forma de um coração que pulsava, emitindo ondas de Luz para todo Planeta.
Depois veio a comunicação:

O Mundo Intraterreno pulsa em sintonia com o Coração do Divino Mensageiro, Jesus.
Seguindo Suas diretrizes e Sua Vontade, em harmonia e obediência ao Criador, fazemo-nos presentes à humanidade de superfície, acolhendo nossos irmãos menores no aconchego de nossas Cidades.
Da Cidade Luz e Amor, espargimos ondas de energia superior para abrandar os tormentos da Terra.
Findam-se as "expiações e provas" desta humanidade nesta dimensão, e o Planeta vibrante de Luz renasce para a vitória da evolução.
Salve o Farol de Luz que nos guia.
Salve as Forças do Bem.
Saradin (Intraterrena da Ciade Luz e Amor), em 05/09/2012, MT

Nota: A Cidade Luz e Amor fica situada na Região Amazônica. É uma espécie de usina, distribuindo energia para todo o Planeta. Quando fomos a Região Amazônica ficamos a mais de 1 km afastados do local.

 



25. As sementes escolhidas trilham o caminho das provas...

Filhos amados! Nosso Pai vos conclama ao trabalho.
Em todos os cantos da Terra, anunciamos Nossa Presença, para que os iludidos e os orgulhosos acordem e deem um passo em direção a própria transformação.
Reunimos, na Terra de Santa Cruz, espíritos laboriosos, para construção da "Terra da Esperança", que num futuro não muito distante, haverá de albergar as almas renovadas na fé, transformadas em luz e que serão as sementes que germinarão na Nova Era.
Como vós, as sementes escolhidas trilham o caminho das provas, porque durante muito tempo permaneceram na prática delituosa do mal, esquecidas de Deus.
Filhos amados, nesse momento de intensa transformação planetária, as sementes encontram-se preparadas para uma nova semeadura no Planeta, onde a paz e o amor, a harmonia e a fraternidade haverão de imperar.
O Planeta de Transição foi projetado para receber os rebelados de todos os tipos, lançados de vários Mundos, para recomeçarem na Terra uma nova semeadura. No entanto, falharam em seus propósitos de evolução, traindo a si mesmos no juramento de progresso.
Mais uma vez, muitas almas partirão para novas provas expiatórias, dolorosas trajetórias futuras onde, através de sofrimentos atrozes reconhecerão a Luz Perene do Criador e Suas Leis Eternas que nos criaram.
Ide, filhos amados, a espargir Minhas Palavras ao Mundo, para que todos saibam que o "fim dessa geração" se aproxima, e que uma Nova Terra, sustentada pelo Amor, nascerá, onde todos terão oportunidade de habitá-la, iniciando Comigo uma nova vida de paz.
Abençoo-vos, e Minha Presença convosco seguirá, hoje e sempre.
Jesus, em 06/09/2012, MT

 



26. Na prática do amor, libertamo-nos

O desbravamento do Brasil cumpriu a determinação do Mais Alto, sob a direção de Jesus e a miscigenação das raças no amálgama para construção do povo brasileiro, absorveu das raças originárias, os componentes essenciais para transformar a Terra do Cruzeiro no Coração do Mundo.
Humildade, perdão e caridade.
Por maiores que sejam os disparates das criaturas encarnadas no desvirtuamento dos Propósitos Divinos, as Leis Soberanas do Criador sempre encontrarão meios de concluir os Seus Desígnios.
Na interferência negativa das decisões humanas, no uso do livre arbítrio, alonga-se a trajetória conclusiva dos objetivos maiores, gerando sofrimentos e dores evitáveis, marcando as almas por todo o sempre.
Não há como evitar a dor para evoluir.
Na simplicidade das ações, a criatura descobre o Criador.
Na desobediência das Leis Criadoras da Vida, o ser encontra o sofrimento.
Usando a matéria para satisfações ilimitadas, desconsiderando os direitos alheios, a criatura prolonga sua estadia nas zonas inferiores, onde a dor fez morada.
Porém, conquistando os atributos do verdadeiro amor, a criatura alcança a imensidão do Espaço, num ilimitado avanço evolutivo.
Na prática do amor, libertamo-nos.
Jesus nos abençoe.
Ismael, em 06/09/2012, MT




 
27. O Brasil é dos brasileiros!

Manchado foi o solo brasileiro pelas ações menos dignas dos réprobos das Leis Divinas; contudo, não serão capazes de apagar as luzes que já despontam no horizonte da Terra Renovada.
A Pátria Brasileira cumprirá as Determinações Superiores, de transformar-se em Pátria do Evangelho, uma vez que já é o Coração do Mundo.
Com seus celeiros repletos do alimento espiritual, receberá os povos falidos moralmente, os economicamente arrasados, e os geograficamente destruídos.
Não mais a guerra consumirá os bens do Planeta, e em comunhão perene de paz e harmonia, os povos irmanados construirão a Nova Terra.
No entanto, irmãos, quantas dores, lutas e trevas enfrentareis antes que seja soada a derradeira hora da Terra de Expiação.
Somente os corações repletos de fé, confiança nos Desígnios Superiores, amor ao próximo e cheios de paz e bondade serão capazes de perdoar, tantas vezes quantas necessárias; somente eles alcançarão as Luzes da Nova Terra.
Por milênios, acompanhamos vossas almas em trânsito no Orbe terreno, planejando minúcias de vossas reencarnações, na esperança de vê-las em ascensão espiritual. Porém, sempre vencidos pelos próprios erros, pela ignorância e rebeldia, arrastastes demoradamente vossas almas no turbilhão das quedas, desprezando o valioso tempo em ações, que denegriram mais e mais, vosso ser.
Eis que é chegado o "final do ciclo expiatório" e muitas almas alcançaram o apogeu da libertação. Porém, um número considerável de seres permanece jungido ao solo lamacento e fétido dos charcos purgatoriais.
Em todos em que a chama do arrependimento já desponta, recebem a dádiva da última oportunidade de transformação neste Orbe, aliviando suas almas num corpo físico para seguirem no exílio com menor fardo.
Sendo réprobos por prolongado tempo, não reconhecem as luzes vivificantes das oportunidades divinas na matéria. Transformam a vida na Terra num caos, cadinho transformador para as almas que despertaram na última hora.
Irmãos, abençoadas sejam as horas que dedicais ao trabalho na Seara de Jesus, pois atrasados na evolução, conseguireis alcançar a redenção.
O Brasil é dos brasileiros!
Salve Jesus.
Ismael, em 05/09/2012, MT

 



28. O caminho que resta para trilhardes é pedregoso e pontiagudo

Aquele que deseja evoluir, que tome de sua cruz e siga o Mestre Jesus, trabalhando no aprimoramento da própria alma e servindo como veículo de auxílio aos sofredores.
As luzes que explodem nessa hora dinamizam as forças planetárias, mantendo coesas as células do Planeta, para adentrar em nova dimensão.
Tudo planejado e as Leis Criadoras seguem, no automatismo, o seu curso, do Amor de Deus por suas criaturas.
Servimos ao Pai e por Ele aqui estamos.
Irmãos da Terra, amai-vos uns aos outros como vos ensinou Jesus e alcançareis o Reino da Paz.
O caminho que resta para trilhardes é pedregoso e pontiagudo, antes de alcançardes as sublimes moradas da redenção.
Devei revestir-vos de fé, confiança e obediência aos Desígnios de Deus, e não vos importeis com as dores do caminho, ferindo vossas almas.
Segui confiantes para a libertação.
Sou o Buda, e auxiliamos Jesus no cumprimento dos Desígnios Divinos para a Terra.
Buda, em 07/09/2012, MT

 



29. A Lei é só uma e a todos se aplica

Irmãos, que a paz de Jesus seja baluarte do nosso trabalho!
Como outrora, estou convosco, pois as lides na Seara Espírita reúnem os filhos e as filhas do Cordeiro, no trabalho incessante pela paz entre os seres.
As paragens por onde hoje caminhais e que em outros tempos eram ocupadas por nativos indígenas, sofreram alterações importantes. A devastação dos cenários terrestres espelha a pobreza espiritual da condição humana, ainda primitiva e atrasada, em seu processo evolutivo.
A codificação do Espiritismo Consolador, prometido por Jesus, integrou o planejamento dos "Governos Ocultos" do Mundo, na intenção de conceder a esta humanidade, uma vez mais, a oportunidade de compreender e prosseguir errando menos, até se desligar totalmente dos erros, e regenerar-se diante das leis.
Entretanto, excessivamente adensados e algemados à matéria, os seres humanos retardatários vêm renegando os preciosos conhecimentos, preferindo a insensatez do suicídio que degrada o corpo e prejudica a alma, do que o esforço pela transformação redentora, que os predispõe a ascensão espiritual.
Mesmo aqueles que se consideram simpatizantes dos preceitos doutrinários que defendemos, relutam em abandonar velhos vícios, hábitos mórbidos e tendências inferiores, preferindo deturpar a clareza dos "Ensinamentos dos Espíritos", do que ceder às evidências que apontam para a transformação real que necessitam realizar em seu "mundo íntimo".
Quanto mais avance a acomodação dos confrades espíritas diante da prática do Evangelho, mais vezes nos reportaremos à humanidade descrente, no sentido de despertá-la para as realidades intangíveis da vida.
É tempo de libertação, e libertação só se alcança pelo trabalho de amor ao próximo, elevado à condição de propósito de vida, e compromisso com as Leis de Deus.
A Lei é só uma e a todos se aplica.

O Espiritismo é a bússola enviada para guiar espíritos comprometidos, através do esclarecimento de suas responsabilidades cristãs.
Espíritas, instruí-vos e trabalhai por uma Terra Renovada, limpa das impurezas, com que insistentemente a infectastes.
Somente aqueles que laborarem conforme sua programação reencarnatória, ascenderão com ela aos patamares ligados às "esferas da regeneração".
A paz vos deixamos. Com amor no coração
Allan Kardec, em 06/09/2012, MT




 

 
30. Brasil! Obrigado Pátria amiga!

Salve Jesus!
Irmãos, é com amor que hoje participo de um acontecimento importante no solo da Pátria, envolvendo o meu coração.
Antes de encarnar, Dirigentes Espirituais disseram-me tratar-se de uma "encarnação-chave". Que neste solo, eu poderia redimir-me e libertar-me em uma só existência, do carma de erros e quedas perpetrados por mim, adquiridos através dos meus desmandos, e do poder que possuía, atraindo ódios e vinganças.
E assim, encarnei na Terra da Promissão!
Tomei aos meus cuidados "O Pequeno Infante" ¹², que em vidas passadas eu destituí do poder, através de traições mesquinhas e planos cruéis, levando-o à queda.
Encarnaram, junto a mim, os comparsas daquela época que, do mesmo modo, tentaram apunhalar-me; mas, confiante e seguro das minhas convicções, mantive, em mente, as lições que aprendi enquanto me preparava para esta oportunidade: uma nova encarnação.
Cumpri a tarefa. Hoje, de joelhos, humildemente, sirvo ao Brasil, não como devedor, mas como servidor que cuida com dedicação da jóia preciosa que tem em mãos.
Ainda tenho em mim a personalidade como estadista; agora, com o sentimento de amor manifestado, através do convívio com espíritos fraternos.
Brasil! Obrigado, Pátria amiga! Hoje, não mais como escola de sofrimento, porém de esperança da Terra Renovada, onde surgirá a semente de amor e fraternidade.
Paz a todos.
José Bonifácio, em 05/09/2012, MT

Nota ¹²: Dom Pedro II

 



31. Esperança de Renovação Planetária

Das Esferas Luminescentes descem luzes de paz e amor, em direção ao Planeta de Expiação.
Como fizeram outrora, quando ainda eram virgens as paragens brasileiras, hoje os Seres repletos de Luz enviam suas emanações de luz e amor.
Muitos Seres Celestes, felizes pela oportunidade de contribuir com o Bem da Terra, acorrem para este local, transformando o grandioso foco luminescente da Presença Divina de Jesus, em gigantesca usina energética, a transbordar ondas dulcíssimas que envolverão todo o Planeta, alcançando as Regiões Abismais e que tocarão as fímbrias escuras dos corações dos que ali habitam. Então, eles saberão que não mais poderão permanecer neste Orbe.
Proporcionastes com vosso singelo trabalho, a concretização do Ideal Divino de novamente plantar a esperança de um renovado porvir em terras brasileiras.
Congratulamo-nos convosco e felizes compartilhamos este momento de intensa transfusão energética de paz e amor para o Brasil.
Brasil, Coração do Mundo! Pátria do Evangelho! Esperança de renovação planetária.
Humberto de Campos, em 06/09/2012, MT


P – Fo o Irmão X quem falou?
R – Não há mais necessidade de esconder-me por atrás de pseudônimos, pois dos meus "restos mortais" só resta a poeira absorvida pela Mãe Terra. Minha alma transformada já não pertence à parentela consanguínea.
Sou hoje Cidadão do Universo, irmão de toda humanidade terrena. Minha Casa é o Infinito Celeste ¹³.
Humberto de Campos (ex-Irmão X)

Nota ¹³: O texto acima refere-se a uma questão entre a família de H. de Campos e Chico Xavier sobre direitos autorais das mensagens recebidas pelo saudoso e querido médium. A Justiça deu ganho de causa a Chico.
 



32. Abençoo todos vós pelo esforço empregado

Filhos Meus! Derramam-se sobre a Terra novas luzes que representam força extra, para aqueles sintonizados no Bem: o trigo que germinará na Nova Terra.
Estes sentirão as forças renovadas para resistirem a atração impiedosa de Hercólubus ¹⁴.
No entanto, o "joio" seguirá nos ignorando ou utilizando o Santo Nome do Senhor para cometer iniquidades e crimes. Serão arrastados pelo magnetismo poderoso do Astro Intruso e partirão da Terra, rumo ao exílio doloroso.
Abençoo todos vós pelo esforço empregado para concretização dos Planos Divinos.
Convosco Estive. Convosco Estou e sempre Estarei.
Sou Jesus, vosso Irmão e Amigo.
Jesus, em 07/09/2012, MT


Nota ¹⁴: Hercolubus é o mesmo Astro Intruso ou Astro Higienizador.
 



33. Ódio, cimento do atraso da alma


Filhos amados do Meu Pai! Alegria maior não há, que a consciência tranquila do dever cumprido.
Por amor ao próximo Eu também desci de "regiões sublimes" para tomar um corpo físico nesta dimensão. Assim como Eu, hoje vestis túnicas adequadas à descida aos Abismos, a fim de socorrer os irmãos sofredores deformados, alijados da condição humana criada por Deus.
Finda-se na Terra os tempos para a prática do mal. As advertências e os alertas soam nas consciências, anunciando que é chegada a hora de estancar as ações anti-cristãs, e o mal que vai de encontro às Leis Sublimes do Pai.
Os iludidos, os ignorantes e os perversos afeitos a práticas infelizes de dominarem outras criaturas, sairão arrancados deste seio planetário, para reiniciarem a jornada em outro seio amigo, de "planeta agreste", existente nas muitas Moradas da Casa do Pai.
Irmãos, abandonai a prática infeliz!
O Amor construiu vossas "centelhas"; renunciai ao mal e aderi ao Amor, pois somente o Amor é Construção Divina.
Minha Presença está em todos os lugares onde haja sofrimento e dor.
Irmãos, busco resgatar-vos da ignorância e da escuridão que criastes.
Se não Me ouvis, sentis Minha Presença.
Estes que são pequeninos filhos, em Meu Nome buscam resgatar-vos; se ainda usais a espada, é porque recusais a mão amiga.
Esvaziai vossos corações do ódio, cimento do atraso da alma.
Vinde ter Conosco, que Somos os Servos de Deus, pescando Suas criaturas da escuridão para a Luz.
Estou convosco, irmãos, e Minha Presença jamais vos abandonará.
Eu Sou Jesus, vosso irmão!
Minhas palavras ecoam em todas as dimensões, pois Sou apenas veículo do Cristo Planetário, Aquele que sustenta este pequenino "Sistema" que habitais.
Somos todos irmãos, não importa onde elegestes habitar; não importa vossa condição espiritual. Todos foram criados pelo Amor de Deus para o progresso.
A "Dinâmica da Evolução dos Mundos" impõe a todos progredir, ou partir para outros mundos, em estágio evolutivo ainda atrasado.
Ide, irmãos amados e, em Meu Nome, espargi o amor e a paz, inundando de Luz a escuridão.
Abençoo-vos, filhos queridos.
Margarida – Obrigada, Divino Mestre, por Vossa benção de Paz, de Luz e Amor. Que ela continue se multiplicando por toda nossa vida, e que nos dê coragem para enfrentarmos as dificuldades que virão.
Mestre Jesus, em 20/05/2012




Estaremos sempre divulgando, através dos meios disponíveis ao nosso alcance, mais esclarecimentos a respeito de nossos Irmãos Maiores de outros planetas e do Interior da Terra, e, também, sobre a Transição Planetária. Estas informações são de domínio público e podem ser copiadas, no todo ou em parte, sem prévia autorização, para distribuição gratuita e desde que não sejam alterados o sentido. Fica, também, autorizada sua tradução para qualquer idioma, no que solicitamos apenas o envio de uma cópia para nossos arquivos e posterior divulgação. É proibida a comercialização destas informações.
Leiam nossas obras. Novos conhecimentos transbordam. Parar, pensar, mudar.
Endereço para correspondência: Margarida Pinho Carpes (p/ o "Grupo Espírita Servos de Jesus") Avenida Santa Leopoldina, nº 51, Bairro Itaparica, Vila Velha/ES CEP: 29.102-040
Endereço para assistir as reuniões: Rua Hermes Curry Carneiro, nº 215, Bairro Ilha de Santa Maria, Vitória/ES CEP: 29.053-221 Dia e hora: Terças- feiras às 14h e quintas-feiras, às 19h30min. Para os que pedem orientação, no sentido de colaborar conosco, comecem por tirar cópias das nossas mensagens e passá-las para outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário