Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Não vos abandoneis, filhos Meus



Filhos amados de Meu Pai! 

A dor se apresenta intensa em vosso convívio, porque a atraístes com vossas ações inferiorizadas.

Negligenciastes o amor e o perdão das Lições Sublimes que vos deixei.

Não fostes capazes de despir-vos da túnica rota, e afundastes ainda mais no labirinto tortuoso e escuro da queda espiritual.

Não vos abandonei, filhos Meus, convosco permaneço!

Tendes ainda a chance de Me buscar, e sentindo Minha presença, praticar Minhas Lições.

Modificai vosso agir, pois a esfera planetária não tarda a mergulhar em nova dimensão, e não sereis capazes de romper a barreira vibratória superior, permanecendo vossas almas no torvelinho tortuoso das encarnações compulsórias, de dores e sofrimentos.

Vindes a Mim irmãos! Eu vos guiarei pelo Caminho de Luz, até a Casa do Meu Pai!

Vindes ter Comigo o quanto antes, pois não tarda muito para abandonardes este Planeta.

Eu Sou Jesus! Vosso Irmão e Amigo.


Mestre Jesus
GESH – 20/04/2012 – Vitória, ES – Brasil

sábado, 28 de abril de 2012

Prece de Jesus ao Criador


Escrita em aramaico, numa pedra branca de mármore, no 
monte das oliveiras, em Jerusalém.
"Pai-Mãe, respiração da Vida, Fonte do Som, Ação sem 
palavras, Criador do Cosmos!

 Faça Sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós 
para que possamos torná-la útil.

 Ajude-nos a seguir nosso caminho, respirando apenas o 
sentimento que emana do Senhor.

 Nosso Eu, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para 
que caminhemos como reis e rainhas com todas as outras 
criaturas.

 Que o Seu e o nosso desejo sejam um só, em toda a Luz , 
assim como em todas as formas, em toda existência 
individual, assim como em todas as comunidades.

 Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois, assim, 
sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.

 Não permita que a superficialidade e a aparência das 
coisas do mundo nos iludam. E, nos liberte de tudo aquilo 
que impede  nosso crescimento.

 Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento de que o
Senhor é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se 
renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.

 Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.
 Que assim seja!!!" 

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A razão de ser do Espiritismo



A RAZÃO DE SER DO ESPIRITISMO

Quando o obscurantismo da fé dominava as mentes, levando-as ao fanatismo desestruturador da dignidade e do comportamento; quando a cultura, enlouquecida pelas suas conquistas no campo da ciência de laboratório, proclamava a desnecessidade de qualquer preocupação com Deus e com a alma, face à fragilidade com que se apresentavam no proscênio do mundo; quando a filosofia divagava pelas múltiplas escolas do pensamento, cada qual mais arrebatadora e irresponsável, inculcando-se como portadora da verdade que liberta o ser humano de todos os atavismos e limitações; quando a arte rompia as ligações com o clássico, o romântico e a beleza convencional, para expressar-se em formulações modernistas, impressionistas, abstracionistas, traduzindo, ora a angústia da sua geração remanescente dos atavismos e limitações do passado, ora a ansiedade por diferentes paradigmas de afirmação da realidade; quando se tornavam necessários diversos comportamentos sociais e políticos para amenizar a desgraça moral e econômica que avassalava a Humanidade; quando a religião perdia o controle sobre as consciências e tentava rearticular-se para prosseguir com os métodos medievais ultramontanos e insuportáveis; quando as luzes e as sombras se alternavam na civilização, surgiu o Espiritismo com a sua razão de ser para promover o homem e a mulher, a vida e a imortalidade, o amor e o bem a níveis dantes jamais alcançados.

Realizando uma revolução silenciosa como poucas jamais ocorridas na História, tornou-se poderosa alavanca para o soerguimento do ser humano, retirando-o do caos do materialismo a que se arrojara ou fora atirado sem a menor consideração, para que adquirisse a dignidade ética e cultural, fundamentada na identificação dos valores morais, indispensável para a identificação dos objetivos essenciais e insuperáveis da paz interna e da consciência de si mesmo durante o trânsito corporal.

Logo depois, no Collège de France, proclamando ser Jesus um homem incomparável, no seu memorável discurso, o acadêmico e imortal Ernesto Renan confirmava, a seu turno, embora sem qualquer contato com a Doutrina nascente, a humanidade do Rabi galileu, rompendo a tradição dogmática do Homem Deus ou do ancestral Deus feito homem.

Sob a ação do escopo inexorável das informações de além-túmulo, o decantado repouso ou punição eterna, o arbitrário julgamento mais punitivo que justiceiro, cediam lugar à consciência da vida exuberante que prossegue morte afora impondo a cada qual a responsabilidade pela conduta mantida durante a trajetória encerrada.

As narrações da sobrevivência tocadas pela legitimidade dos fatos, fundamentadas na lógica da indestrutibilidade do ser espiritual, davam colorido diferente às paisagens da Eternidade, diluindo as fantasias e mitos que as adornaram por diversos milênios.

Permitiu que o ser humano se redescobrisse como Espírito imortal que é, preexistente ao berço e sobrevivente ao túmulo, facultando-lhe compreender a finalidade existencial, que é imergir no oceano do inconsciente, onde dormem os atos pretéritos e as construções que projetam diretrizes para o momento e o futuro, a fim de diluir as volumosas barreiras de sombra e de crueldade a que se entregou e que lhe obnubila a compreensão da sua realidade, emergindo em triunfo, para que lobrigue a imarcescível luz da verdade que o há de conduzir pelos infinitos roteiros do porvir.

Intoxicado pelos vapores da organização fisiológica, mergulhado em sombras que lhe impedem o discernimento, vagando pelos dédalos intérminos da busca da realidade, somente ao preço da fé raciocinada e lógica, portadora dos instrumentos que se derivam dos fatos constatados, o homem e a mulher podem avançar com destemor pelas trilhas dos sofrimentos inevitáveis, que são inerentes à sua condição de humanidade, vislumbrando níveis mais nobres que devem ser conquistados.

O Espiritismo traçou novos programas para a compreensão da vida e a mais eficaz maneira de enfrentá-la, desafiando o materialismo no seu reduto e os materialistas no seu cepticismo, oferecendo-lhes mais seguras propostas de comportamento para a felicidade ante as vicissitudes do processo existencial.

Não se compadecendo da presunção dos vazios de sentimento e soberbos de conhecimentos em ebulição de ideias, demonstrou a sua força arrastando desesperados que foram confortados, violentos que se acalmaram, alucinados que recuperaram a razão, delinquentes que volveram ao culto do dever, perversos que se transformaram, ateus que fizeram as pazes com Deus, ingratos que se reabilitaram perante os seus benfeitores, miseráveis morais que se enriqueceram de esperança e de alegria de viver, construindo juntos o mundo de bem-estar por todos anelado.

O Espiritismo trouxe a perfeita mensagem da justiça divina, por enquanto mal traduzida pela consciência humana, contribuindo para a transformação da sociedade, mas sem a revolução sangrenta das paixões em predomínio, que sempre impõe uma classe poderosa sobre as outras que são debilitadas à medida que vão sendo extorquidos os seus parcos recursos até a exaustão das suas forças, quando novas revoluções do mesmo gênero explodem, produzindo desgraça e ódios que nunca terminam...

Trabalhando a transformação moral do indivíduo, propõe-lhe o comportamento solidário e fraternal, a aplicação da justiça corretiva e reeducativa quando delinque, conscientizando-o de que as suas ações serão também os seus juízes e que não fugirá de si mesmo onde quer que vá.

Todo esse contributo moral foi retirado do Evangelho de Jesus, especialmente do Seu Sermão da montanha, no qual reformulou os valores humanos até então aceitos, demonstrando que forte não é o vencedor de fora, mas aquele que vence a si mesmo, e poderoso, no seu sentido profundo, não é aquele que mata corpos, mas não é capaz de evitar a própria morte.
Revolucionando o pensamento ético e abrindo espaço para novo comportamento filosófico, a Sua palavra vibrante e a Sua vivência inigualável, colocaram as pedras básicas para o Espiritismo no futuro alicerçar, conforme ocorreu, os seus postulados morais através da ética do amor sob qualquer ponto de vista considerado.

Nos acampamentos de lutas que se estabeleciam no Século XIX, quando a ciência e a razão enfrentavam a fé cega e a prepotência das Academias e dos seus membros fascinados como Narciso por si mesmo, o Espiritismo surgiu como débil claridade na noite das ambições perturbadoras e lentamente se afirmou como amanhecer de um novo dia para a Humanidade já cansada de aberrações de conduta como fugas da realidade e sonhos de poder transitório, transformados em pesadelos de guerras infames, cujas sequelas ainda se demoram trucidando vidas e dilacerando sentimentos.

A razão de ser do Espiritismo encontra-se na sua estrutura doutrinária, diversificada nos seus aspectos de investigação científica ao lado das demais correntes da ciência, do comportamento filosófico com a sua escola otimista e realista para o enfrentamento do ser consigo mesmo e da vivência ético-moral-religiosa que se estrutura em Deus, na imortalidade, na justiça divina, na oração, na ação do bem e sobretudo do amor, única psicoterapia preventiva-curativa à disposição da Humanidade atual e do futuro.



pelo Espírito Victor Hugo - Psicografia de Divaldo Pereira Franco, no dia 7 de junho de 2001, em Paris, França.
Publicado no Jornal Mundo Espírita de novembro de 2001. Do site: 
http://www.divaldofranco.com/mensagens.php?not=254.


sábado, 14 de abril de 2012

Não mais existirão as Forças do Mal


Vidência: Vi a Besta emitindo brados horripilantes aos seus asseclas:



"Matem! Trucidem! Destruam! Derramem o sangue dos filhos do Cordeiro!"

Então, seres animalizados surgiram de todos os lugares, e avançaram impiedosos contra os seres humanos. Eram cenas de terror. Atacavam com violência, com seus dentes afiados, derramando fartamente sangue humano.

De repente, surgiu uma Luz intensa, e uma voz ecoou no ar, fazendo com que os movimentos dos seres negativos ficassem em câmara lenta, até cessarem:

"Não foi para isso que fostes criados! Basta de insanidade e loucura!"

Então eles tombaram.

Vi novamente a Besta; ela olhou para cima e uma explosão de Luz aconteceu à sua frente.

A Fera enxergou a Luz por um átimo de tempo e tombou cheia de ódio e despeito, impotente diante da Força daquela Luz radiante, ficando momentaneamente paralisada.

Então, comecei a sentir uma irresistível força energia me dominar. Simplesmente deixei-me levar. Então, Ele falou:



Irmãos amados, filhos do Meu Pai!


Fostes convocados ao sacrifício, para lutardes com "feras" inomináveis, que não foram geradas pelo Criador de todas as coisas. Feras que foram forjadas por suas próprias ações, contrárias às Forças do Bem, contrárias ao amor, e que tomaram dimensões de bestas, não concebidas pela Mente Divina.


No entanto, eles são nossos irmãos e devem ser retirados do Planeta, antes da última hora da Verticalização do Eixo Planetário.


São muitas Forças atuando neste momento, convergindo todas para a finalização do Ciclo Expiatório; e estes seres, nossos irmãos rebelados, confrontados pela espada, devem render-se à Força Maior, Deus, antes de partirem para longe da Terra.


Sois guerreiras amadas, e o que pedimos é que o amor transborde de vossas almas, e que as "trevas", definitivamente sejam inundadas pela Luz do Meu Amor.


Avante guerreiras! Lutais em Meu Nome.


Não mais existirão as Forças do Mal, pois é findo o seu reinado sobre a Terra; mas. até que a abandonem, filhas amadas, muitas cenas horripilantes manifestar-se-ão sobre o Planeta, e por maiores que sejam vossos esforços em tocar os corações endurecidos, não conseguiremos evitar o horror e as tragédias do "Juízo Final".


Sou o Cristo Planetário, e velo por todos.


Avante guerreiras, à luta!


Em Meu Nome, que a Luz se faça.


Convosco permaneceremos até o fim.



Cristo Planetário
GESH – 05/04/2012 – Vitória, ES – Brasil

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ante enfinite






esprit Emmanuel, liv, "Et", psicografado, Chico Xavier
Chico Xavier


Matirite compréhension mantal, laj, se la moun smallness li pou kont li, devan de enfinite. Reconnaît sa divin lavi throbs de souveraineté de échelle mondiale pou magnétique pwensip ki pi lwen constellations. Remake ke planèt lan, anpil ak sublime par une offre opòtinite, nou se senp ti grenn sab. Apre sa, lè te konpare pou gwo anpil Linivè. Te antoure pa innombrables mondes ak Suns, se anndan kò ou, pou pran ranseyman, sou pwoblèm de sib, touye doulè Kesyon silans yo travèse espas ©, chache de revelasyon ki p'ap janm fini.

Pou kè ak konfyans nan Bondye nouri par ideal anwo nan syèl la pi wo, doit être pouvwa Spiritism avèk Jezi pote l' éclairé mesaj espwa. Interrogating infini, ki s' nan marche ak nan tan, moun tande pawòl vivan an précédé, nan gwo vwayaj la kav la declare ak Mariner beauté:
-Frè, lavi pa rete.

Tout sa se renovasyon éternité. Osi ke cosmique lwa gouvène nou eksperyans fizik, die-hard jis leson lois nou Lespri Bondye a.

Abstende-vos fè sa ki mal.

Angajman kè ak plan ki pi ba sont dansite ogmante nan machin ou de manifestasyon. Nou spirituelle kò, nenpòt kote, ap reflete limyè ou la fènwa. Men, nan syèl la ou kote mò yo ye pou nou pote sou tèt nou.

Cultivai Fwatènite ak bon, paske jòdi a ak denmen, pral mwazone de l'.

A nan kwen fontyè lonbraj ak debwi. Apre sa, ki kote frèt ak s' ki te rete a détruit de chair, lavi se sou, ak nan rezilta aksyon pwòp pa nou.

Renmen travay ou a ak engrandecei li! Se lè sa a, sa ki sivilizasyon rive, edikasyon pran plas ak sa nou bonheur se. Nan peyi pa âmes kriye de ran dlo ke ou avez hidden ou rich, sans ke sèlman par sèvis sa a nou te kapab pou devlope nou grandi anndan opòtinite pou l' Lespri Bondye a.

Aksepte ak sèvis pou ede, pa kòm peine, men kòm yon respè presye sa divin pouvwa ban nou. Èske pa inquietem nan deklare fyè laurel couronné mondyal ak abitid kwonik ak iniquity, aparamman viktoryezman. Jistis règne, imperishable.

Ki humiliates lòt la va être rendus par la konesans ak a inivèsèl Enstiti reincarnations sa yo fè egal-ego pou tout moun, pran reta righteous a, ak correction masyal yo.

Madmwazèl chak mande reparasyon. Eyajisteman chak ap mande pou fòskote. Kolektif soufrans moun sosyete sont ensangüentados Des remboursement par lagè ak vyolans. Endividi ki a sont recours valab pou afflictions guérison ak rétablissement de âmes.

Anexai dezòd nan peyi wa ki ou "mwen" pou ou gen bon konprann yo nan peyi kote Bondye wa a.

L' ak pretansyon nan labou tè a prison. Lede viv paj nati e kap chèche a pi ak an sante lavi, itilize bòn volonte bò kote tout moun.

Simplificai mès nou yo epi redwi sa ou bezwen. Mete konfyans nan katye yo, benevòl, gen tandans pou edike tèt nou, renmen de esperai. Crescei nan konesans ak bon madanm pou gen plis fòs ak plis itil.

Dèyè horizons sa regard nou ka kouvri, mondes lòt ak lòt en évolution vers perfection. Nou sont tout frè, pitit yon sèl papa ki toujou attend nou ak zam louvri pou bonheur Sipwèm nan tout tan tou.

Epi, écoute pou sakre kè ki an tèt dapèl ki fèt nan lavi siperyè konprann, de tout fason, Bondye se laverite Souverain, tou sa se beni nou, renmen ak bon konprann ki repwezante destinasyon nou ak sa a imòtèl.
Te poste par Josias nan 09:53 kòmantè 0

Ante o Infinito





  espírito Emmanuel, livro "Roteiro", psicografado Chico Xavier
Chico Xavier


Amadurecida a compreensão na maioridade mental, percebe o homem a sua própria pequenez, à frente do Infinito. Reconhece que a vida divina palpita soberana, desde os princípios magnéticos do mundo subatômico até as mais remotas constelações. Observa que o planeta, grande e sublime pelas oportunidades de elevação que nos oferece, é simples grão de areia, quando comparado ao imenso universo. Cercado por sóis e mundos incontáveis, ergue-se, dentro de si mesmo, para indagar, quanto aos problemas da morte, do destino, da dor… Suas perguntas silenciosas atravessam o Espaço incomensurável, em busca das eternas revelações.

Para o coração alimentado pela fé e elevado á glória do ideal superior, o Espiritismo com Jesus traz a sua mensagem iluminada de esperança. Interrogando o infinito, que se estende triunfante, no Estado e no Tempo, os homens ouvem a palavra dos vivos que os antecederam, na grande viagem do túmulo, afirmando com imponente beleza:
- Irmãos, a vida não cessa.

Tudo é renovação e eternidade. Tanto quanto as leis cósmicas nos governam a experiência física, indefectíveis leis morais nos dirigem o espírito.

Abstende-vos do mal.

Os compromissos da alma com os planos inferiores constituem aumento de densidade em seu veículo de manifestação. Nosso corpo espiritual, em qualquer parte, refletirá a luz ou a treva, o céu ou o inferno que trazemos em nós mesmos.

Cultivai a fraternidade e o bem, porque, hoje e amanhã, colheremos da própria sementeira.

Além das fronteiras de sombra e cinza, onde se esfriam e se desintegram os derradeiros farrapos da carne, a vida continua, impondo-nos o resultado de nossas próprias ações.

Amai o trabalho e engrandecei-o! É por ele que a civilização se levanta, que a educação se realiza e que a nossa felicidade se perpetua. Na Pátria das Almas, chora amargamente o espírito que lhe esqueceu a riqueza oculta, olvidando que somente pelo serviço conseguimos desenvolver as nossas possibilidades de crescimento interior para a imortalidade.

Aceitai o ato de servir a ajudar, não como castigo, mas sim como preciosa honra que o Divino Poder nos confere. Não vos inquietem no mundo o orgulho coroado de louros e o vício com a iniqüidade, aparentemente vitoriosos. A Justiça reina, imperecível.

Quem humilha os outros será humilhado pela própria consciência e o instituto universal das reencarnações funciona igualmente para todos, premiando os justos e corrigindo os culpados.

Cada falta exige reparação. Cada desequilíbrio reclama reajuste. Os padecimentos coletivos da sociedade humana constituem a redenção de séculos ensangüentados pela guerra e pela violência. As aflições individuais são remédios proveitosos à cura e refazimento das almas.

Anexai os desejos do reino de vosso "eu" aos sábios desígnios do Reino de Deus.

O egoísmo e a vaidade nos encarceram na lama da Terra. Lede as páginas vivas da Natureza e buscai a vida sã e pura, usando a boa vontade para com todos.

Simplificai vosso hábitos e reduzi as vossas necessidades. Tende confiança, sede benevolentes, instruí-vos, amai de esperai. Crescei no conhecimento e na virtude para serdes mais fortes e mais úteis.

Além dos horizontes que o nosso olhar pode abranger, outros mundos e outras humanidades evolvem no rumo da perfeição. Todos somos irmãos, filhos de um só Pai, que nos aguarda sempre, de braços abertos, para a suprema felicidade no eterno bem.

E, ouvindo os sagrados apelos de Cima, o coração que desperta para a vida superior compreende, enfim, que Deus é a Verdade Soberana, que o trabalho é a nossa bênção, que o amor e a sabedoria representam a nossa destinação e que a alma é imortal.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Não Sou Deus como julgais




Irmãos amados,

As Lições que Eu deixei, são o Roteiro que vos libertará do sofrimento.


Não Sou Deus como julgais. Apenas vosso Irmão, filho do Pai que está nos Céus.

Para chegardes a Ele, tereis que passar por Mim, que Sou Caminho, Verdade e Vida e faço cumprir Suas Leis, que são Eternas e Imutáveis.

Vosso agir equivocado distancia-vos de Mim.

Amai e perdoai e enxergareis como Sou, vosso Irmão.

Vinde a Mim e Eu aliviarei vosso fardo.

Eu Sou Jesus, vosso Irmão.


Jesus

GESH – 02/12/2011 – Vitória, ES – Brasil

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Nenhuma força será capaz de apagar a Luz que implantei na Terra




No Mundo caminhei e convosco compartilhei Minha existência.


Lições de Amor vos deixei, para que pudésseis Comigo seguir.


No entanto, continuais Me renegando, e seguis ignorando as Sublimes Lições do Meu Evangelho.


Palmilhar a trilha de dor do tempo que vos resta na Terra, sem o devido desenvolvimento das potências espirituais da fé e do amor, tornar-vos-á frágeis para resistir a força avassaladora do Mal que intenta destruir a Luz do Meu Amor.


Nenhuma força será capaz de apagar a Luz que implantei na Terra, porém, somente a vontade direcionada na determinação de evoluir será capaz de resistir às Forças do Mal, sem sucumbir no exílio.


Convosco Estive.


Convosco Estou, hoje e sempre.


Vosso Irmão,



Jesus

GESH – 30/03/2012 – Vitória, ES – Brasil

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Hoje pertenço ao vosso Mundo, mas a outros já pertenci



Filhos amados, Minha Presença é constante ao vosso lado. 

Por que Me julgais tão distante?

Não habito o "céu fictício" que criastes para ludibriar os tolos.

Vivo e habito na Casa do Meu Pai, que é o Universo, e hoje encontro-Me nesta morada planetária, na qual cumpro Sua Vontade Maior.

Hoje pertenço ao vosso Mundo, mas a outros já pertenci como habitante em evolução.

Sois ainda muito infantis para compreenderem a extensão da Obra do Criador. 

Detenhais vossas mentes e coração no desenvolvimento da fé e do amor, então os horizontes se ampliarão ante vossa visão espiritual.

À medida que o ser alcança evolução, vislumbra com maior clareza o Criador.

Amai-vos; perdoai uns aos outros. Sedes mansos e caridosos. Amai a Deus sobre todas as coisas e fazei ao próximo somente aquilo que gostaríeis que ele vos fizesse.

O Mundo em transição clama por vossa renovação.

Paz e amor.

Vosso Amigo e Irmão,


Jesus
GESH – 30/03/2012 – Vitória, ES – Brasil

segunda-feira, 2 de abril de 2012

O que o homem precisa saber sobre as grandes mudanças na Terra




"...Sabendo que existe uma linha de ação e de vida para cada um de nós, estabelecida há tempos pelo nosso espírito em harmonia com as Hierarquias a ele coligadas, nenhuma preocupação devemos ter quanto ao destino..."



"...Precisamos entregar-nos ao silêncio interno, saber ouvir a voz interior, calar o sentido crítico e o julgamento impiedoso que em geral fazemos dos fatos correntes e dos demais seres..."



"...Cada um é produto do caminho que percorreu até agora através de milhões de anos de experiências variadas..."



"...Nenhuma força externa desintegradora e nenhuma situação, por mais violenta que seja, podem impedir que o indivíduo busque o próprio contato interno..."



Em momentos de transição planetária crescente, como a que vivemos nesta época, nos é pedido um maior aprofundamento da consciência. Em meio a todos os acontecimentos externos, estamos sendo convidados a praticarmos a interiorização e a oração contínua. Cada um de nós precisará ter a fé confirmada e reforçada, pois é do mundo interior, por meio da fé inabalável, que nos virão todos os recursos materiais, psicológicos e espirituais para atravessarmos do modo mais harmonioso possível os momentos de caos que se fazem visíveis por todo o planeta.

Na busca do contato com o próprio centro interno da consciência, alguns perceberão claramente a presença das Hierarquias Espirituais e Divinas e do Reino Angélico; outros captarão de modo direto as instruções para si e para a ação prática que devem desempenhar como auxílio à humanidade.

Se não existirem apegos a fórmulas de trabalho espiritual e expectativas, a energia não se congestionará no indivíduo. Desse modo, estando ele entregue às energias superiores dentro e fora do seu ser, o Plano Evolutivo, perfeito como é, se realiza dentro e fora dele também.

Sabendo que existe uma linha de ação e de vida para cada um de nós, estabelecida há tempos pelo nosso espírito em harmonia com as Hierarquias a ele coligadas, nenhuma preocupação devemos ter quanto ao destino. Precisamos entregar-nos ao silêncio interno, saber ouvir a voz interior, calar o sentido crítico e o julgamento impiedoso que em geral fazemos dos fatos correntes e dos demais seres. A prática de julgar e falar inutilmente enevoa os espaços sutis da mente, deixando-a sem capacidade para receber e elaborar mensagens e impulsos internos de amor ou instruções para uma ação construtiva nestes momentos críticos.

Este contato interior deve ser buscado no silêncio e na oração. Não importa qual seja o temperamento da pessoa, o mais importante é estar entregue ao próprio Eu Interior e considerar-se unida aos companheiros de caminho.

No trabalho de aprofundamento da consciência e de união não se deve fazer comparações entre os indivíduos e seus trabalhos espirituais. Cada um é produto do caminho que percorreu até agora através de milhões de anos de experiências variadas. Portanto, as comparações são inúteis, supérfluas, já que todos são fruto da mesma Lei Criadora, têm uma única meta (nem sempre conhecida) e mais cedo ou mais tarde irão alcançá-la.

Nenhuma força externa desintegradora e nenhuma situação, por mais violenta que seja, podem impedir que o indivíduo busque o próprio contato interno - a menos que ele o permita, que se distraia com as forças circulantes. Mesmo que passe por ataques de forças hostis à evolução, mesmo que viva em circunstâncias cármicas desfavoráveis, nada disso precisa pesar no seu trabalho de aprofundamento, pois este é essencialmente secreto e invisível.

Se o indivíduo já tem clareza da própria meta espiritual e se tem consciência da decisão que tomou em sua vida, nada de negativo pode prevalecer em seu caminho interior. Cuidar da própria purificação significa ficar disponível para a ação de Leis Superiores que regem os níveis transcendentes de consciência. Harmonizados com essas leis poderosas, aceitamos com naturalidade tudo o que nos chega como prova e encaramos as crises como oportunidade de mudar pontos de vista e de transformar nosso modo de agir.

Trigueirinho

Palestras do autor poderão ser ouvidas, gratuitamente, no site: www.irdin.org.br

Publicado no Jornal OTEMPO em 01/04/2012