Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

sábado, 20 de abril de 2013

Oportunidade de Redenção


                 
                                                            
                                                                            Senhor, 

Ensina-nos a santificar o trabalho.

Confiaste-nos as tarefas de redenção e agora nós Te rogamos a oportunidade de exercê-las com enobrecimento e valor.

Tua voz nos chega conclamando-nos ao processo de redenção, todavia, esmagados pela volúpia do egoísmo, não temos sabido valorizar a oportunidade sublime.

Aprendemos contigo luta e sacrifício, abnegação e caridade. Apesar disso, ainda nos detemos nas lutas das paixões insensatas, longe da ação libertadora e do bem que santifica.

Hoje, clareados pelo Teu Evangelho, fazemos uma pausa para escutar-Te melhor no imo da alma e podemos seguir-Te despojados das exterioridades deprimentes às quais nos detemos amarrados.

Praza-Te Senhor, que aqui na Tua Oficina de Luz dedicado ao Ministério do Amor possamos encontrarmos contigo para que nos ensines a nos encontrarmos conosco mesmos, alterando em definitivo a diretriz das aspirações que nos retém na retaguarda.

Amigo Dileto, lá fora há tempestade.

Faze que aqui haja a Luz e a Paz.

A violência corre nas Avenidas do mundo, ajuda-nos a manter a harmonia interior a fim de abrandarmos as consequências da rebeldia. 

O desespero cavalga nos instintos agressivos e as cidades se transformam em megalópolis de agonia.

Concede-nos a honra imerecida de plasmar o amor aqui dentro para que ele vá, logo depois, reunindo os destroços ainda fumegantes e edificando o santuário da harmonia geral no qual habitas, assim amparando os corações agoniados dos sobreviventes.

Não te pedimos Senhor, a terapia preventiva que temos buscado através dos séculos por impossibilidade de consegui-la.

Silenciamos as nossas necessidades para suplicar-Te oportunidade de Redenção e ensejo de trabalho que nos cumpre santificar em Tua Casa de Amor.

Seja por isso, o hóspede visível em nosso lar; o conviva especial de nosso Templo, aqui recebendo os refugiados da agonia e os necessitados de esperança apontando-lhes o rumo, caso não estejamos em condição de fazê-lo em Teu Nome.

Senhor, esta é a casa que lhe oferecemos em nome do Amor para que Teu Amor aqui estabeleça as bases da Era Nova que nos cumpre viver. 

Bezerra de Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário