Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Renovem-se em pensamentos, palavras e atitudes


A vida do espírito reside no cérebro.

Toda carga de fluidos vitais adentra a matéria ancorando-se no cérebro físico.

Uma vez acoplado o conjunto entre cérebro físico e sua contraparte astral, fica constituída a mente.

Através do duplo deste órgão nos planos extra físicos, é que se mantém contato direto do plano astral com o mundo interno de cada criatura encarnada.

Impulsos elétricos aplicados através do passe magnético na mente, estimulam o funcionamento cerebral, acordando lembranças recentes, passadas ou muito antigas, conforme seja a necessidade ou a permissão, para o desenvolvimento de um ser.

Assim é que, tudo que vivestes desde os tempos imemoriais de vossa condição primária, encontra-se armazenado em vossa mente humana.

Decorre daí, a possibilidade de sintonia e comunicação que tendes, com tudo que há neste Planeta, seja um ser repleto de vida ou aquele considerado por vós sem vida.

P – Mas Irmã, as pedras, a água, o ar e o fogo não possuem vida? Não estão vivos, estão?

R – A forma com que entendeis a vida é que está deturpada, alterada da realidade.

Tudo que traz a marca do Criador é vivo. Sua Presença ali está, e essa é a verdadeira definição para vida.

Quando a "energia divina" que anima todas as coisas, circula livre, podeis sentir-lhe a Presença, contudo, sem poder definir-lhe a identidade.

É que, no momento, o lado desenvolvido de vossas mentes, ainda não permite alcançar a compreensão de Deus.

O que tendes, aqueles que O buscam, são apenas sinais passageiros do prenúncio de um longo caminho que necessitais trilhar até conhece-l’O.

Antes haverá todo um trabalho de limpeza que deveis fazer em vossa "casa mental", antes de habitá-la com a Presença Excelsa do Criador.

Esvaziar amente da sujeira mental, é o que chamais de trabalho redentor, pois todo esforço empreendido no sentido de anular na mente uma lembrança negativa, fruto de erros pretéritos, significa limpeza e preparação para registro de uma memória positiva.

O trabalho de assistência espiritual é apenas, o inicio do processo de reajustamento, com as Leis que regem os Universos.

Pela rede de nervos que se estende a todas as partes do corpo, descendo pela coluna vertebral e irradiando-se até o extremo dos membros superiores e inferiores, transmitem-se os impulsos gerados ou recebidos pela mente, configurando-se assim a força que move o indivíduo.

Não há complicações na distribuição dos fluidos vitais, desde que, o próprio ser não bloqueie os canais de irrigação, com os entulhos produzidos pelas atividades de sua mente.

Ao dar início ao processo de limpeza da mente ou da sua redenção espiritual, o candidato à ascese angélica deve ter em mente, que se encontra no caminho de transformação profunda, de seus mecanismos psíquicos. E assim atuar dedicadamente, pelo emprego de seu livre arbítrio, no sentido de escolher os melhores passos que o conduzam ao alcance de seus propósitos.

Não se recorda de suas ações pretéritas, conquanto seu carma, em execução, o indica pelo pressentimento, os principais pontos a equilibrar na alma, devendo, portanto, nessa direção caminhar.

Toda ação do espírito, que busca ativamente progredir, deve renovar de forma sistemática e crescente, os mecanismos mentais.

As situações dolorosas armazenadas na mente, na matriz cerebral, sejam elas as que impusestes a outros seres, na forma de dor ou que a vós foram impostas, causam essa mistura de canais fluídicos provocadores de doenças, que podem manifestar-se física ou mentalmente, de acordo com aquela que tenha sido sua origem.

Os densos emaranhados de fios fluídicos, impedem a livre circulação da carga energética, que chega até vós, lançada por misericórdia divina, periodicamente em vossa psicosfera.

A prática do auto perdão, da humildade diante de si mesmo, pode auxiliá-los como terapia complementar, ao trabalho assistencial que realizais.

Aplicai em si mesmos os conselhos endereçados ao próximo carente, no trabalho de doutrinação, observando se sois mais complacentes e compreensivos consigo mesmos do que com o próximo.

No momento, todos os seres vivos recebem fluidos revigorantes, e os fluidos vitais alcançam indistintamente todos no Planeta, levando-lhes as cargas de energias de que necessitam para progredir, segundo o sistema universal de irrigação dos Mundos.

O que estais a fazer com este presente que recebeis?

Os períodos de transição planetária abrem as portas da renovação, alargam as possibilidades de mudança e redobram as oportunidades de transformação íntima, através da irrigação dos canais, pelo Amor de Deus.

Sorvei com gratidão e aplicai os fluidos vitalizantes, empregando-os na prática do bem, na caridade desinteressada, no auxílio espontâneo e benevolente, na assistência aos enfermos do corpo e da alma, e segundo a Lei do Progresso vossas mentes estarão renovando-se e vos conduzindo a novo patamar de existência.

Toda Força Luz se concentra na mente humana, conjunto formado pelo cérebro material e sua contraparte astral, e nela reside o princípio e o fim de todas as coisas.

Aceitai a Vontade de Deus e renovem-se em pensamentos, palavras e atitudes que traduzam Sua Presença de Amor, entre os homens.

Joana de Angelis

GESH – 04/05/2013 – Vitória, ES – Brasil