Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Permanecem tropeçando nas pedras – Parte I


Irmãos,

Bem aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus.

Descrentes, os seres humanos transitam entre idas e vindas reencarnatórias. Dedicam-se, em cada descida ao plano físico, ao desenvolvimento dos valores morais, na medida em que lhes permitem as mentes embaçadas pela influência da matéria.

Entre tentativas ininterruptas, a Misericórdia Divina faculta experiências, cuja finalidade está entre as de mais elevado propósito no campo da existência humana: fazer progredir os seres.
Entretanto, distanciados da Fonte da Vida, os beneficiários da compaixão, desperdiçam as cordas lançadas em seu auxílio e persistem nos erros.

Permanecem tropeçando nas pedras, ferindo os pés, caindo de joelhos, estacionando nas estações do sofrimento educativo.

Se com a dor, voltassem os pensamentos na direção da Presença Excelsa do Criador, muitas delas seriam superadas pelo poder transformador de Sua Energia Criadora.

Mas, com as mentes ainda habitando os estágios iniciais do desenvolvimento, na conjugação do espírito habitando o corpo físico que resulta na condição humana, os encarnados inebriam-se ao vislumbrar a inteligência que se manifesta.

A capacidade cerebral, ativada pela energia vital do espírito reencarnante, dá ao ser humano as primeiras possibilidades de alçar voo nas Esferas Superiores da Espiritualidade, trazendo ao nível da consciência, os conhecimentos desenvolvidos há milênios pela humanidade.

De livre acesso, tais informações encontram-se disponíveis como acervo invisível, alimentado por espíritos de escol, responsáveis pela oferta das condições favoráveis ao progresso de cada humanidade.

Ainda que desprovidos do manejo preciso e certeiro da ferramenta cerebral, até mesmo com as criaturas simiescas, por sua contextura evolutiva, igualmente beneficiam-se com a oferta dos conhecimentos destinados ao progresso humano.

Quanto mais dominados pelas descargas hormonais, liberadas sob comando dos mecanismos instintivos de seus corpos físicos, menos liberados sois para alcançar, em frequências vibracionais Superiores, os códigos de conduta e conhecimentos situados acima da condição de primitivismo em que vos demorais.

O progresso não é estrada segura, de trajeto simples e fácil. Suas leis são ditadas por experientes obreiros que determinam a segurança e o menor gasto de energia no cumprimento de sua trajetória.

Assim foram traçados os roteiros sublimes da ascese angélica, etapa seguinte à condição humana.

Sois anjos em formação, cujo motor propulsor da angelitude em construção é vossa consciência, mobilizadora das forças da vontade e responsável por fechar as comportas hormonais determinantes dos atavismos comportamentais primitivos, onde se demoram as criaturas.

Na medida em que ascende a alma, descerra-se o véu consciencial e o candidato se vê fortalecido, na luta pela libertação das amarras inferiores.

Quanto mais entregues ao mundo das sensações, mais enovelados às descargas hormonais alimentadoras da condição de inferioridade em que se demora a humanidade.

Buscar a Deus deve então, ser o motivo que vos coloca a caminhar pela estrada do conhecimento e da fé, alinhando-os à conduta moral que deve traduzir a força e a vontade do candidato a anjo de Seu Reino.

Eliminar da vida os fatores mundanos é materializar na encarnação premiada o despertar, a vontade sincera de fazer-se progredir e avançar um degrau na escala evolutiva.

Não caminhais para encontrar a Deus, posto que Onipresente, Ele em vós se encontra.

Caminhais antes errantes, hoje aprendizes e amanhã, aspirantes à iluminação de vossas almas, de modo a poderem ver decodificar Sua Presença entre vós, com os olhos da mente desperta.

A todos os homens é dada a oportunidade do encontro sublime, entretanto, nem todos o desejam, ainda não devendo responsabilizar-se o iluminado pelos que vivem na escuridão.

Este deve viver aspergindo sua luz na exaltação da Bondade Divina, certo de que as fagulhas do Amor que d’Ele emanam são as únicas forças capazes de tocar as mentes adormecidas e as consciências mergulhadas na escuridão.

Irmãos amados, vós que cansados do mundo transitório, já compreendestes a multiplicidade de mundos felizes a vos aguardar, lançai mão dos esforços necessários e marchais céleres em direção a eles, libertando-vos, definitivamente, de toda e qualquer amarra a que vos entregastes como prisioneiros da inferioridade.

Aguardamos por vós, trabalhamos por vossa iluminação. Elevemos ao Pai nossas preces em favor de vosso progresso.

Paz e bondade.

Rampa

GESH – 08/10/2011 – Vitória, ES – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário