Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

terça-feira, 1 de março de 2016

Macular a Pátria do Evangelho é corromper a própria mente

 

Irmãos, que a paz e a bondade transbordem júbilos de amor em vossos corações.

Muito nos alegra a reencarnação passada no Brasil. Cônscios de nossas obrigações perante o Plano Maior, procuramos emprestar à administração daquele povoado nascente, a "Nação Brasileira", as lições aprendidas nas romagens terrenas.

Importava-nos imprimir na administração das cidades, as preocupações e inquietações de nosso espírito, acerca do futuro, designando na forma dos documentos oficiais, as diretrizes de uma vida em consonância com as Leis de Deus, que é também vida em harmonia com as Leis da Natureza.

Mergulhados na vestimenta física (encarnados) não trazíamos a consciência clara dos motivos que moviam a nossa alma de brasileiro.

Hoje, porém, diante dos desvirtuamentos que vem tomando o País, sentimo-nos obrigados por nossa consciência, a esclarecer que vós, políticos, sois depositários de mandatos temporários, sob cuja responsabilidade repousam inúmeras vidas humanas e outras formas de vida.

Sendo a vida obra de Deus, imensa é a vossa responsabilidade, pois o Pai vos confiou os cuidados com Sua Criação; havereis de responder sobre a forma, como enfrentastes tal desafio.

Espíritos grandemente comprometidos com as Leis Maiores, tomados de esperança prometeram dedicarem-se na manutenção firme do leme que conduz a Pátria Brasileira, na direção indicada, pela Bússola do Amor de Jesus.

O norte almejado, não é um lugar localizado em algum continente do vosso Mundo. O ponto para o qual foi traçado o caminho para o progresso da Nação Brasileira era a "exemplificação da fraternidade", que outras nações escolhidas antes, não conseguiram alcançar.

Para isso, vossa população miscigenada foi amorosamente reunida, retirando-se da essência de cada povo estrangeiro, as virtudes sublimes da alma.

Bem-sucedido, o Projeto Divino de criar no mundo físico um ambiente fiel à elevada tarefa de multiplicação dos ideais de fraternidade realizou-se, e constituiu-se povo humilde, manso, fraterno, acolhedor e alegre.

Entretanto, ainda que imbuídos das mais altas expectativas, os reencarnantes, candidatos a formar o povo brasileiro, tem o seu livre arbítrio, podendo, ao entrar no corpo de carne, abdicar das importantes tarefas e enveredar pelos desvios obscuros da alma.

Destinado a ser Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, Jesus, bondoso e justo, concedeu à sociedade brasileira a presença de baluartes da fé consolidando o Espiritismo na Terra. Nasceram então ilustres brasileiros que trabalharam e ainda trabalham na comunicação e divulgação das lições doutrinárias.

Como farol a indicar os perigos da jornada, as Diretrizes Evangélicas orientam os navegantes sobre rochedos de dureza insuperável, cujo enfrentamento facilmente induz a naufrágios.

Uma nação conduzida por políticos que não observam as Leis de Deus, corre o risco de perder o seu rumo, naufragando nas águas turvas da ganância e da corrupção. Graves delitos cometem os governantes que se entregam a essas práticas, pois sobre suas costas acumulam os fardos dos gemidos de dor, dos gritos de angústia, dos urros de violência, dos prantos de desespero e apelos de socorro.

Sob sua responsabilidade deposita-se a receita dos sonhos desfeitos, da esperança assassinada, das desilusões incalculáveis.

Cada compromisso não cumprido e que modifica o rumo da Nação Brasileira, representa pesado fardo nas mãos daqueles que fraquejaram perante as facilidades da vida pública; duramente serão cobrados.

Ferir o chão daquele que está destinado por Deus a ser Coração do Mundo, é fazer sangrar o próprio coração.

Macular a Pátria do Evangelho é corromper a sanidade da própria mente.

Como brasileiro venho chamar à lucidez e retidão de caráter, todos que cumprem mandatos eletivos e emprestam seus pensamentos, vozes e atos à condução da nação brasileira. Retomai a direção do país, pois a violência do naufrágio iminente assombrar-vos-á, no limiar do abismo em que vos encontrais.

Brasileiros, vós que tendes na intimidade da alma, amor à Pátria, elevai vossos pensamentos, palavras e ações em favor da retificação dos destinos traçados para vós e acreditai nos Propósitos de Deus, pois Forças Superiores comandam todos os acontecimentos.

Endereçais preces fervorosas pelo "saneamento do ambiente político", de onde partem as decisões desastrosas, egoístas e desequilibrantes.

Endereçais preces fervorosas em favor dos ambientes educacionais, para que, o amor pelo conhecimento, possa novamente, motivar atitudes de ensino e condições de aprendizagem.

Endereçais vossas preces fervorosas em direção às redes de assistência à saúde, para que as condições de vida saudável favoreçam o caminhar dos espíritos devedores.

Ainda em atitude de prece fervorosa, endereçais vossos pensamentos aos responsáveis pelas medidas corretivas daqueles que erram, para que eles tenham oportunidade de corrigenda, assim como a reencarnação vos proporciona a oportunidade de renovação e de progresso.

Para todos os setores, orai e observai o cumprimento das Leis, sobretudo aquela: "Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmos".

Não há erro naquele que observa as diretrizes traçadas por Jesus.

Despeço-me, desejando a todos que a transição entre os desvios tomados e a rota definida pelo Alto, aconteça em meio aos eflúvios de paz, que derramam-se sobre vós, nessa hora.

Paz entre irmãos.
José Bonifácio
GESH – 02/06/2011 – Vitória, ES – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário