Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

sábado, 19 de janeiro de 2013

A perspectiva do anjo sobre o suícidio



Mensagem dos Guias Angélicos
Canalização: Taryn Crimi
Em 17 de janeiro de 2013
Pediram-nos para darmos nossa perspectiva sobre o tópico suicídio.
Há muita negatividade que cerca o tópico suicídio.
Há também muitas crenças enraizadas associadas com cometer suicídio.
Muitos em seu mundo acreditam que aqueles que cometem suicídio não terão permissão para "entrar nos portões do Paraíso".
Esta crença, claro, deixa amigos e membros da família com um tremendo pesar pela perda percebida como inesperada e também a agonia de seu amado ente querido sendo "condenado a uma eternidade no inferno por seu pecado".
Nós não vemos o suicídio sob a mesma luz, e é isto que gostaríamos de compartilhar nesta mensagem.
Utilizando a definição humana: suicídio é o ato que uma pessoa comete para terminar com a vida física no plano terreno.
Isto mais regularmente está associado com a decisão consciente de terminar a vida; entretanto, há também suicídios em que as pessoas realmente terminam sua vida física, mas não foi por uma decisão consciente.
Exemplo disso é uma overdose de medicação ou de outras substâncias prejudiciais.
Nós desejamos esclarecer um pouco este tópico na esperança de que atinja aqueles que estão necessitando mais destas palavras.
Da nossa perspectiva, todas as mortes são uma forma de suicídio.
Alguns podem achar isto chocante, mas nos permitam explicar.
Da nossa perspectiva ninguém jamais consegue tirar a vida de outra pessoa.
Com certeza há cenários que existem em seu mundo que se poderiam ver como assassinatos, acidentes e de tirar a vida do outro, mas ninguém tem o poder de tirar a vida do outro sem permissão da outra alma.
Isto, claro, é praticamente sempre a nível de alma.
Todas as almas escolhem mapear suas vidas antes de encarnarem na Terra.
Nós falamos deste tópico mais detalhadamente na nossa mensagem sobre reencarnação (leia aqui).
Quando a alma escolhe a vida em que ela gostaria de encarnar, ela também escolhe como ela vai deixar o plano terreno.
Muito é pensado em como a alma sairá, porque é utilizado para ajudar aqueles que são "deixados para trás".
Aqueles que ainda permanecem no físico também concordaram com a experiência e queriam receber lições valiosas com a passagem de seu amigo ou membro da família.
Vocês podem se perguntar por que alguns escolheram meios tão traumáticos de partir, porém foi utilizado para beneficiar todos que estavam envolvidos.
Tudo é utilizado como aprendizado de uma lição.
Agora nós diremos que, apesar de vocês escolherem como gostariam de sair da encarnação física, ainda há uma enorme quantidade de flexibilidade, não somente na hora em que saem, mas também em como saem.
Vocês sempre têm o livre arbítrio, e vocês são livres para retificar seus desejos a qualquer momento.
Agora nós diremos que suicídio nunca é a intenção de uma alma que encarna no mundo físico.
Cada encarnação é altamente considerada pelas tremendas lições de vida que serão recebidas.
Mas vocês sempre têm o livre arbítrio e, portanto, vocês são livres para deixar este mundo a qualquer hora que escolherem.
De nossa perspectiva, um suicídio é apenas a alma utilizando seu próprio livre arbítrio, nós não diríamos que é um erro.
Ele simplesmente permite a alma ganhar outra perspectiva e aprender lições que ela pode não ter tido a intenção inicialmente, quando ela encarnou.
Independentemente das escolhas de uma alma, sempre haverá lições a aprender e experiência a adquirir.
De nossa perspectiva, vocês não podem cometer um erro, vocês simplesmente estão escolhendo uma experiência ao invés de outra.
Da perspectiva humana, vocês podem não gostar das consequências de suas ações e, portanto, lamentar a decisão que vocês tomaram, mas nós nunca vemos a expressão do livre arbítrio resultar em erros.
Quando uma alma escolhe terminar sua vida prematuramente, geralmente ela não está ciente de que está morta.
Leva um pouco de tempo para ela se reaclimatar no mundo não físico.
Muitos guias estão lá para acompanhá-la, pois normalmente ela ainda está imersa na "dor emocional" que sentia no mundo físico e que fez com que terminasse sua encarnação.
Muita atenção e cuidado são dados para garantir que ela consiga se curar, e finalmente reveja sua vida para aprender o máximo que puder de sua existência passada.
Lembrem-se: o Céu é apenas um estado de mente.
Portanto, ninguém jamais pode ser excluído ou banido do Céu.
Aqueles que cometem suicídio com certeza experimentam uma forma de "inferno", mas não por causa dos atos que cometeram para terminar sua própria vida, mas por causa dos pensamentos que os mantinham cativos enquanto estavam no físico.
Vocês veem: o "Inferno" não é nada mais do que um espaço tal como o Céu é.
Somente se pode entrar em ambos através do seu estado de mente, e somente vocês podem evitar sua entrada em um ou em outro.
Muitos que terminam suas vidas pelo suicídio permitiram crenças negativas saturarem tanto seu ser que quando eles fazem a passagem, a dor não termina automaticamente só porque eles não estão mais em seus corpos físicos.
É por isso que muitos guias e anjos estão esperando por aqueles que cometeram suicídio: para ajudá-los a recuperar uma sensação de paz; para ajudá-los a se libertar de seu próprio cárcere humano.
Aqueles que "cometeram suicídio" têm várias opções assim que recuperam sua serenidade e a paz tenha sido restaurada.
Uma alma pode escolher reencarnar em outra realidade paralela em que ela não escolheu tirar sua própria vida: a lembrança do suicídio será completamente retirada e a alma terá uma "segunda chance" para tomar uma decisão diferente.
Outra opção é simplesmente escolher reencarnar em outra vida com circunstâncias similares que evocarão as mesmas reações da alma, e ela então será capaz de aprender de sua experiência passada que será mantida em sua memória subconsciente.
E em terceiro lugar, a outra opção é simplesmente não reencarnar na Terra outra vez.
Todas as três opções permitirão à alma ter lições valiosas.
Nós não percebemos a morte da mesma forma que os humanos percebem.
Para os humanos, a dor de perder um ente querido pode ser insuportável.
A percepção de perda do outro é angustiantemente dolorosa; mas, da nossa perspectiva, a morte simplesmente é uma transição de um estado para outro.
Ninguém pode ser desconectado pela "morte", nem mesmo se quisesse.
Todos estão conectados, todos nós somos um.
Vocês têm a capacidade de alcançar seus entes queridos a qualquer momento; mas é a crença de que uma alma deve ser física para "estar aqui" para existir.
Esta crença permite uma perspectiva muito limitada do que a existência pode ser.
Vocês não podem ver o ar que respiram, mas sua crença na existência dele é inabalável.
Disto nós rimos porque é somente a mente que diz que algo é real ou não real.
Saibam que aqueles que fizeram a transição do físico para o não físico são reais e estão disponíveis para vocês se conectarem a qualquer momento que desejarem.
Nós desejamos transmitir para aqueles que estão preocupados com seus entes queridos que não existe "punição" por cometer suicídio.
Entretanto, aquelas almas que tiveram tempo para recuperar a paz e ver suas ações de uma perspectiva superior, normalmente gostariam de ter uma "segunda chance" para tentar outra vez.
Apesar de nem sempre parecer, uma encarnação física nesta época de seu mundo é considerada um grande privilégio.
Saibam que havia muitas outras almas que queriam estar aqui neste grande tempo de mudança, mas que lhes foi negada esta grande honra.
Há uma quantidade limitada de vasos físicos disponíveis para as almas encarnarem.
Esta é uma das razões por que há bilhões de almas em seu mundo nesta época.
Toda "vaga" está preenchida.
Nós queremos lhes transmitir como é cobiçado o seu tempo aqui na Terra.
Vocês foram escolhidos para encarnar aqui porque foram considerados os mais capazes de assistir a Terra neste importante tempo de transição.
Então vejam: apesar de não haver punição pelo ato de suicídio, normalmente é uma escolha que as almas lamentam ter feito assim que recuperam sua perspectiva superior.
Apesar de vocês saberem como seria difícil esta vida, vocês desejaram muito ter esta chance de fazer uma diferença.
Então, dito isto, nós lhes pedimos que continuem a brilhar sua luz o mais forte que puderem porque sua luz pode ser exatamente a razão de por que alguém escolhe permanecer.
Esperamos que esta mensagem de alguma forma tenha trazido paz àqueles que precisam ouvi-la e que de alguma forma lhes tenha servido.
No amor e na luz
Nós somos seus Guias Angélicos 
Copyright©2012 por Taryn Crimi. Todos os direitos reservados
Você pode compartilhar e redistribuir este material contanto que não conteúdo seja copiado integralmente e sem alteração, seja distribuído gratuitamente e esta nota de direitos e o link sejam incluídos: http://angelicguides.wordpress.com/
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com
Respeite todos os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário