Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Entendendo as mudanças planetárias


Atualmente estamos tendo um despertar em massa, e a procura por aconselhamento espiritual, autoconhecimento, autoajuda, meditação e terapias alternativas tem aumentado muito, e esse texto é um resumo da palestra “Entendendo as Mudanças Planetárias” feita recentemente aqui no Espaço Antahkarana em São Bernardo do Campo.
Esse texto e esse tema surgiu por estarmos encontrando diversas pessoas que estão notando o mundo diferente, que estão procurando respostas, se entender melhor, entender o mundo, entender o que está acontecendo com o Planeta e com si mesmo. Por isso juntamos diversas pesquisas sobre o assunto, com uma abordagem simples, clara, porém baseada em testes e experimentos científicos reais, na física quântica com comprovações para que esse tema possa ser desmistificado de forma simples, para que pessoas que não tenham um aprofundamento sobre o tema possam entender e usar como ponto de partida para entrar nesse mundo mais “sutil” e entrar de vez nesse “Novo Mundo” ou “Nova Era”, como queiram chamar…
Primeiramente serão abordados temas relacionados e importantes para entender melhor essas mudanças que estão acontecendo. Será explicado o que é a mudança planetária, a influência dos astros em nossos vidas, o por quê os dias parecem estar mais curtos, e serão passadas dicas para o dia a dia para entrar em sintonia com todas essas mudanças. Após o texto fique a vontade para compartilhar (claro que sempre respeitando os direito autorais citando as fontes), colocar suas opiniões e bater um papo sobre o tema, tudo isso servirá para enriquecer e melhorar cada vez mais o conteúdo destes textos. Vamos crescer juntos e vamos sempre mudando nossas opiniões e certezas… Crie o hábito de absorver todas as informações, e ao mesmo tempo lembrar de sempre questionar a veracidade dos fatos (inclusive deste texto). Crie a sua própria realidade, pesquise… A internet está a disposição de todos, use e abuse dela, mas tenha sempre bom senso para não cair em armadilhas… Vamos lá… Sei que será um texto longo mas tenho certeza que ajudará no caminho de muitas pessoas.
INTRODUÇÃO
Uma realidade cíclica… Essa é a primeira coisa que deve ser levada em consideração para entender a dinâmica das mudanças. É fato que o Universo é composto por diversos ciclos como, por exemplo:
- Ciclo da Água, Ciclo Lunar, As Estações, Ciclos de Colheita, etc;
E no ser humano temos:
- O Ciclo da Gestação, Ciclo Menstrual, o Ciclo Digestivo, etc;
mudanças planetárias
http://aprender-brincando.serrapress.com/wp-content/uploads/2009/03/rotacaoterralua1.jpg
Nessa imagem temos rotação da Terra e os Ciclos Lunares. Que já é conhecido por nós.
E expandindo um pouco a visão, temos também ciclos maiores, como, por exemplo, os Ciclos Galácticos, que eram muito estudados pelos Maias e outras civilizações antigas. Segundo os Maias, a Terra possui 5 grandes Ciclos ou Eras, que duram em torno de 5.125 anos cada. A Quinta Era Solar terminou em 21/12/2012. E dentro desse grande ciclo, a cada 26.000 anos a Terra se alinha com o centro da galáxia, e esse fato foi traduzido como “Mudança das Eras” ou “Mudança de Mundos”. Esse é a famosa previsão feita pelos Maias que foi erroneamente interpretada por muitos, o que gerou muitas dúvidas e medos.
Durante esse alinhamento passamos por uma transição, chamado de “entre mundo”. Pois, assim como a Terra, apresenta alterações naturais durante o ano, que chamamos de Estações, o Sistema Solar também sofre diversas alterações naturais durante essa sua grande jornada.
Veja fotos para ajudar a entender melhor esses ciclos.
mudanças planetárias
http://4.bp.blogspot.com/-Gx6E_hYImcg/T1bwZANUTaI/AAAAAAAAAXk/cifwDVsxxO0/s1600/cinturonfot_clip_image008.jpg
E porque ocorrem alterações durante esses ciclos?
A teoria da relatividade de Einstein prova que matéria também é energia. Apenas está em estado diferente. Ou seja, matéria é energia altamente condensada. Portanto, o Universo é composto por energias em diversas formas, cada uma mais ou menos densa que a outra, se tornando rodeado por energias em diversas forma. A energia está sempre em movimento, mesmo que não captado pelo olho humano. Esse movimento emite vibração, e quando uma energia entra em contato com uma vibração externa, há trocas de informações, que geram alterações em sua estrutura. E assim como a Terra, o corpo humano é composto principalmente por água. E a água é condutora e tem baixa resistência, se tornando vulnerável para sofrer grandes alterações ao ter contato com essas vibrações externas.
Para entender melhor, veja a seguir a pesquisa “A Mensagem da Água”.
A Mensagem da Água
O Sr. Masaru Emoto documentou visualmente as mudanças moleculares na água congelando gotas de água e depois examinando sob um microscópio de campo escuro dotado de recursos fotográficos. E o que ele descobriu foi algo impressionante. Veja a seguir as fotos e um link para ver um vídeo que explica com mais detalhes sobre essa pesquisa.
Exemplos:
mudança planetária
http://www.gentedeconteudo.com.br/web/wp-content/uploads/2011/04/cristais-masaru-emoto.jpg
mudanças planetárias
http://3.bp.blogspot.com/-MGGBTduWWYI/ToaB86bScnI/AAAAAAAAAsI/LSgXByAaJGY/s1600/masaru+emoto+01.png
Vídeo:
A água é a fonte de toda a vida neste planeta, e sua qualidade afeta todas as formas de vida. O corpo se torna uma esponja para essas interferências, pois está composto de trilhões de células, que também contém água. Nos deixando assim vulneráveis a interferência externa.
Tudo emite uma vibração o tempo todo. E assim como Nós, a Terra, A Lua, o Sol e outros Astros estão constantemente emitindo vibrações. E essas vibrações que chegam na terra influenciando o planeta e tudo o que habita nele. A distância e posição de cada um desses astros formam uma configuração, onde os que estão mais perto influenciam mais que outros.
Cada pessoa ao nascer recebe essa carga energética, gerando uma pré-disposição de comportamento, que influencia nossa personalidade. Isso mostra o porquê que pessoas dos mesmos signos tem uma tendência a comportamentos semelhantes (As diferenças maiores se encontra no mapa natal de cada pessoa, o mapa natal é como uma “foto” dos astros no momento exato do seu nascimento, onde é possível visualizar quais astros estão influenciando mais ou menos determinada área da vida da pessoa, mostrando seu ascendente e muitas outras informações). Tudo isso é amplamente estudado pela Astrologia há milhares de anos.
Veja um modelo de um mapa astral:
mudança planetária
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/images/mapa_astral-george_harrison.gif
E como que esses Astros podem influenciar nossas vidas?
mudança planetária
http://imagensefrases.net/wp-content/uploads/2014/02/tudo-e-energia-e-isso-e-tudo-que-ha.jpg
Isso pode ser explicado pela Física Quântica… Que comprova que tudo é composto de energia. Então vamos entender como funciona para entender como podemos ser influenciados por interferência externas…
E por que não vemos essa energia?
mudança planetária
http://clovismoliveira.files.wordpress.com/2012/07/800px-espectro_eletromagnetico-pt_svg.png
Essa imagem mostra o que normalmente é captado pelos olhos humanos. Observe como o que conseguimos captar é apenas uma pequena porcentagem dessa tabela. Ou seja, conseguimos ver apenas o que “vibra” em uma determinada frequência. Outras mais elevadas ou mais baixas acabam passando despercebido ao olho nu. Porém muitas delas podem ser captadas e estudadas em laboratórios. Então, seria muito ceticismo apenas acreditar apenas naquilo que os olhos veem, pois, como podem ver, é muito limitado…
As Mudanças Planetárias
Todos esses Astros emitem vibrações a todo momento, e essas vibrações chegam até a Terra, onde cada um interfere positivamente ou negativamente nas mais diversas áreas aqui na Terra ou em nossa personalidade de acordo com sua faixa de vibração. E por conta dessas interferências energéticas comentadas, temos os planetas regentes de uma época do ano, as diferenças de climas durante os ciclos solares, lunares, etc… Interferindo no clima, na colheita, no ciclo menstrual das mulheres, etc.
Os Portais Energéticos
Os portais são simplesmente posições dos Astros favoráveis a absorção de uma determinada frequência energética.
O Sol e a Terra se alinharam com o centro da galáxia, que gerou o famoso portal do dia 21/12/12. No momento deste alinhamento a Terra completou sua entrada no Cinturão de Fótons. Esse Cinturão emite uma frequência constante de Raio Gama, que está alterando nossos Prótons e Elétrons, fazendo com que os átomos trabalhem em uma frequência mais elevada.
Foto: Posição dos Astros em 21/12/2012
mudança planetária
http://2.bp.blogspot.com/-v0IRDGy8LYw/UMMugjeW7XI/AAAAAAAAUpg/5LOIMW91tgY/s400/posi%C3%A7%C3%A3o+planetaria.gif
mudança planetária
http://2.bp.blogspot.com/-lCixwTn8AA8/UB6i9zHp9FI/AAAAAAAAEag/xQR5IW_NN9g/s1600/EspiralAlcione.jpg
Veja abaixo foto mostrando o alinhamento das Pirâmides e das câmaras em relação a posição dos astros na galáxia, que mostra como os povos antigos utilizavam esses portais para realizar seus trabalhos e como eles já estavam consciente de seus benefícios.
mudança planetária
http://2.bp.blogspot.com/-9a3F5E1sb-g/T-Yj471tTCI/AAAAAAAACqA/7e54fRSdcCY/s1600/alinahemnto_26.000_2.jpg
mudança planetária
http://2.bp.blogspot.com/-uN0sujC9pk8/ULt8ExvbQmI/AAAAAAAABls/GOCj_d2QMwo/s1600/alinhamento_2012_orion_gize.jpg
mudança planetária
http://www.espiritualismo.info/imagens/misterios/piramides_alinhamento_sirius.gif
E as 24hs do dia?
Gregg Braden fez uma pesquisa e descobriu que os raios do Cinturão de Fótons estão diminuindo a rotação da Terra, ao mesmo tempo está aumentando a frequência de ressonância da Terra, e de uma média de 7.8 ciclos por segundo passou para 11 (7.8Hz – 11Hz). Algumas pesquisas apontam que se alcançar um valor de 13Hz poderá gerar uma inversão dos Pólos Terrestre.
Além disso, enquanto as taxas de pulsos crescem, a resistência magnética muda e o eixo da Terra está se verticalizando, e essas alterações em conjunto gera uma sensação de que o tempo está se acelerado e um dia de 24 horas parecerá ter 16 horas. Isso foi descoberto por pesquisadores Norueguês e Russos, e podem ser encontrados materiais sobre essas pesquisas em Seattle, nos EUA.
mudança planetária
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSrDJ1SiAfwEs1Vbq358D8NtjANXz9RAYXyxFXFFTFfW5rZLtFN0w
Veja essa imagem para entender melhor porque essa sensação acontece.
Grossamente falando, apenas para fazer uma analogia, imagine que nosso cérebro é essa tv de 60Hz, e a Terra é um aparelho de DVD que está enviando imagens com 120Hz. Ou seja, vamos supor que a Terra está enviando 6 quadros por segundo de informações, porém, nosso cérebro tem capacidade para apenas 3 quadros por segundo, o que acontece nesse meio tempo, é perdido, não sendo captado pelo cérebro. Então não percebemos o tempo passando.
Essa imagem do satélite SWARM mostra o campo magnético da Terra em Junho de 2014:
mudança planetária
http://www.esa.int/var/esa/storage/images/esa_multimedia/images/2014/06/june_2014_magnetic_field/14582208-1-eng-GB/June_2014_magnetic_field.jpg
”Os pesquisadores estimaram que o campo magnético estava enfraquecendo à taxa de cerca de 5 por cento por século, mas os novos dados revelaram que o campo realmente está enfraquecendo à taxa de 5 por cento por década, ou seja, a uma taxa 10 vezes mais rápida do que se pensava anteriormente”, explica Kelly Dickerson em LiveScience.
E os resultados…
A posição atual dos astros forma uma configuração que facilita a expansão da consciência, senso de coletividade, o desenvolvimento espiritual, o estudo e a ter consciência da existência dessas energias mais sutis por elevar a vibração da Terra. Porém, assim como a cura do corpo normalmente vem após uma febre, a Terra e a Galáxia também precisa passar por uma fase de “luta”. Apresentando atividades como:
- Aumento de atividade solar;
– Alteração da temperatura média terrestre;
– Aumento de atividade sísmica;
– Alterações magnéticas;
– Mudança do eixo da terra;
– Alterações climáticas;
– Catástrofes;
Porém, a mudança será gradual e sutil. É preciso uma fase de adaptação natural. As crianças que estão nascendo agora já entram no planeta configuradas com essas novas energias.
Porém, o ser humano tem resistência natural para aceitar o novo, e o tempo para que o planeta esteja totalmente imerso nessa nova energia vai ser proporcional a resistência dos humanos com essa mudança.
Sintomas no ser humano:
- Enxaquecas, cansaço, tonturas, sensações elétricas no corpo, irritabilidade, ansiedade, depressão sem causa aparente, gripes, alterações nos sonhos;
– Mudança de interesses, hábitos e apetite;
– Sensação de querer saber sempre mais;
– Pressão na cabeça;
– Alterações fisiológicas;
– Alterações nos sentidos;
– Com o tempo o corpo se tornará mais sensível e aumento da intuição, pois vibrará com uma frequência mais elevada, acessando energias mais sutis.
Como facilitar o processo?
- Aceite as mudanças;
– Entre em harmonia com seu corpo;
– Evite multidões e ambientes pesado;
– Permaneça ancorado e centrado;
– Medite!
– Harmonize-se com a Natureza e Universo;
– Seja grato por tudo;
– Confie na sua intuição;
– Conserve o meio-ambiente (Ele faz parte e você e você dele);
– Não julgue e não critique;
– Respeite o desenvolvimento do outro;
– Seja você mesmo!!!
– Espiritualização da matéria (É uma maneira de elevar a vibração da matéria. Pois não há separação do mundo chamado espiritual do material. Tudo é uma coisa só. Todos os seres estelares são físicos e reais, apenas vibram em frequência diferentes ou trabalham em dimensões mais sutis – Não vou entrar muito nesse assunto nesse momento, fica para outra oportunidade, mas se quiserem entender melhor como funciona, estude a teoria do multi universo e a teoria das cordas, que começarão a abrir muitas coisas…).
Dicas:
- Faça de todo dia uma oportunidade de começar de novo;
– Ao acordar, visualize tudo o que vai querer de positivo para seu dia;
– Faça de hoje o dia mais importante da sua vida;
– Mantenha sempre objetivos positivos e afirmativos;
– Deixe a imaginação e intuição trabalhar;
– Mantenha sempre uma vibração elevada;
– Faça da vida um grande aprendizado;
– Trabalhe o desapego;
– Faça o que gosta de fazer;
– Tire um tempo para você mesmo;
– Tire suas próprias conclusões de forma neutra, inclusive deste texto;
– Repita isso por pelo menos 21 dias (Não é nenhuma regra, mas é uma maneira de fazer isso ser enraizado no seu dia a dia para se tornar algo natural).
– SEJA FELIZ AGORA
E com isso irão notar diversas coisas diferente no dia a dia, como por exemplo:
- Acontecimentos que mudam o rumo da sua vida;
– Aumento da criatividade e da intuição;
– Sensação de liberdade;
– Sensação de paz e união com o Universo;
– Sensação de plenitude e felicidade sem causa aparente.
– Dogmas, programas e padrões antigos e limitantes irão acabar;
– Fim da era dos “gurus” e das religiões.
Afinal, parte dessa mudança é interna e outra é externa, pois haverá uma mudança dimensional (estamos “alcançando” a 5ª Dimensão).
Quando falamos de mudança dimensional é apenas uma mudança da nossa visão e percepção em relação ao mundo. Não é passar de um nível a outro, mas agregar níveis mais sutis a sua realidade. Não há nada de místico nisso, é uma mudança PURAMENTE VIBRACIONAL.
Precisamos nos adaptar a Nova Terra. Estamos aqui para tomar consciência que somos o meio-ambiente, não apenas parte dele, não há separação.
Por isso, nosso corpo é uma miniatura do universo, se quer mudar o mundo, mude algo em você mesmo. Não temos controle ou poder sobre outra pessoa. Para isso precisamos pensar menos, e sentir mais.
Esse “salto dimensional” ocorre somente através de uma mudança frequêncial SUA, por isso é preciso ter paciência, pois leva um tempo para completar a adaptação.
Outras coisas que podem ajudar nessa mudança é:
- Qualidade da Alimentação: Você é aquilo que come; Se ingerir alimento que vibrem em uma frequência elevada, como frutas e grãos, essa mesma energia irá para o seu sangue, que alimentará suas células, órgãos, vísceras, glândulas até alimentar em seus hormônios, que interferirá em seus comportamentos.
- Qualidade na Respiração: O oxigênio alimenta as células, traz a paz e a presença;
- Qualidade do pensamento: Seja Feliz, sempre tenha pensamentos elevados. O pensamento também é energia, ele vibra em uma frequência, a qualidade dele refletirá na qualidade da sua vida.
Conclusão
A mudança planetária é um processo de desenvolvimento natural da Terra, isso já aconteceu antes, a história está apenas se repetindo. Como comentado anteriormente, é apenas um Ciclo. Estamos passando novamente entrando em uma Era de Luz, e civilizações antigas passaram pelo menos processo, que trouxe desenvolvimento para a época (por isso falamos que elas estavam anos luz em tecnologia). Como essa mudança proporciona expansão da consciência e liberdade é natural que os “dominantes” queiram evitar que isso aconteça.
E você se pergunta, se estamos em uma Era de Luz, por que tantas coisas “ruins” acontecendo?
Bom… Primeiro, como dito anteriormente, essa é uma maneira de voltar a harmonia do corpo, seria nosso “período de febre” para se curar. Segundo, sabemos que estávamos em um período de escuridão, de ignorância… Então imagine que estamos em uma caverna, tudo escuro e uma luz vem para iluminar… As primeiras coisas que aparecem são os “bichos” que correm em direção da Luz, e depois começamos a ver tudo o que estava escondido pelo véu da escuridão. Então começam aparecer questões ignoradas, coisas que precisam ser limpadas, trabalhadas, etc… E é por isso que muitas coisas começaram a aparecer agora na Terra, coisas “erradas” estão sendo descobertas, as mascaram estão caindo e tudo mais… É preciso passar por esse processo para se manter na luz.
Para muitas pessoas, o mundo já mudou, porém o seu mundo só irá mudar quando VOCÊ mudar internamente.
Pois a única saída dessa prisão criada na Terra está dentro de cada um de nós, através do autoconhecimento, não há outro meio… Só você pode trilhar esse caminho.
Não espere por uma “salvação”, ela depende exclusivamente de você. No fim, será apenas uma questão vibracional, das suas atitudes, e não de merecimento. Tudo é muito simples: ou você está sintonizado com o Novo Mundo ou você não está. E isso NUNCA irá acontecer enquanto estiver preso a velhos hábitos, na mesma rotina, acordando todo os dias e fazendo sempre as mesmas coisas… (Mais uma Dica: Mude uma coisa por dia, acorde cada dia e se pergunte o que posso fazer de diferente – e melhor – hoje? Como posso melhorar? E crie esse hábito de estar sempre melhorando e aumentando a sua vibração)
NÃO ESPERE SENTADO PARA DESFRUTAR DO NOVO MUNDO, ENTRE AGORA NELE, POIS ELE NÃO IRÁ ATÉ VOCÊ…
SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER PARA O MUNDO
mudança planetária
http://www.gospel10.com/images/fotos/wallpapers/1021/a-verdade-vos-libertara.jpg
Autor: Rogério Sanches Buso ( Terapeuta Holístico e Vibracional CRT: 45758)

Nenhum comentário:

Postar um comentário