Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

terça-feira, 4 de agosto de 2015

A paz não é um sonho impossível


A paz não é um sonho impossível, mas exige sacrifícios e renúncias que a maioria dos homens não está disposta a oferecer.

Todos querem desfrutar de um mundo de paz, mas poucos querem ajudar a construí-lo, abdicando da violência que há em si mesmos. Enquanto assim for, vivereis entre os conflitos do mundo e não sereis capazes de desfrutar da paz dos Planos Superiores.

Tenhais a minha Índia como um exemplo. Tanto esforço e trabalho para educar o povo nos preceitos da paz universal e, no entanto, como se encontram hoje? Libertos da Inglaterra e prisioneiros da intolerância.

A verdadeira liberdade não nos agrilhoa a nada mais. Só é livre aquele que aprende a conviver em paz, que desperta a sua consciência, entendendo que somos todos irmãos, filhos de um só Deus, a quem devemos reverência, humildade e obediência, pois são as Suas Leis que governam os mundos. É simples a lição, mas de tão difícil aprendizado pelos homens.

Decorre daí a dor que assola a humanidade. E vivereis em dor, enquanto não aprenderdes a simples lição de fazer ao próximo somente o que gostaríeis que vos fizessem.

A paz não é um sonho impossível, mas é preciso sacrifício e renúncia para construí-la.

Que a paz esteja entre nós.

Gandhi
GESH – 03/05/2015 – Festival de Wesak – Jacaraipe – Serra, ES – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário