Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Transformação espiritual é caminho para os fortes


Salve Jesus, salve Aquele que do Alto, Baluarte de nossas vidas, nos conduz.

Irmãos, o momento da prova revela quem somos e a condição espiritual em que nos encontramos; portanto, é momento especial, espelho de nossa vida, que devemos aproveitar para compreender as arestas que necessitam ser buriladas, pelo buril da dor e do sofrimento.

Aceitar com resignação o sofrimento, não é tarefa das mais fáceis; pois se o intelecto já discerne o caminho que deve seguir, o coração, muitas vezes enfraquecido pela rebeldia, orgulho e egoísmo, reluta em desligar-se diante dos hábitos, e com resignação aceitar a realidade.

Transformação espiritual é caminho para os fortes, necessário ser trilhado de mãos dadas com o Mestre Jesus, Médico dos médicos, que ausculta nossas almas sem julgamentos ou repreensões, indicando-nos sempre as assertivas que devemos basear-nos, para avançar na caminhada, progredindo sempre.

Escutai as recomendações amorosas, pois já sabeis o caminho a seguir; basta sustentar com resignação vossa cruz e caminhar lado a lado com Ele, aceitando o reconhecimento da vossa verdade interna e procurando transformá-la como nos aconselhou o Mestre Nazareno.

Irmã, tendes paciência, aceitação e estagnação temporária. Elevai o pensamento em gratidão ao Pai, pela prova que detém os passos no erro, e modificando o rumo que nos ensina amar ao próximo: fazendo ao outro, aquilo que gostaríamos que conosco fosse feito.

Não espereis velocidade no processo de renovação íntima. Por muitos anos, persististes no erro, aglutinando em torno de vós as dolorosas calosidades que hoje vos detêm os passos. Muitas vezes atropelamos os irmãos no intuito de chegar primeiro, esquecidos que mais a frente seremos nós os atropelados.

Assim é a aprendizagem, para darmos as mãos, todos juntos, caminhando no apoio recíproco, para chegarmos felizes, na comunhão da vida futura.

Sabemos que o intercâmbio sadio entre os dois mundos, representa a dose homeopática de bom ânimo, que muitas vezes impulsiona os encarnados na sua jornada terrena.

Que nossa presença possa significar, com a permissão do Pai Misericordioso, esta dose de bom ânimo a todos vós, pois falta pouco tempo para a "encarnação chave" vir a termo, encontrando-vos em nova morada espiritual em breve.

Que a Paz do Senhor dos Mundos esteja conosco.

Joana de Angelis
GESJ – 10/07/2012 – Vitória, ES – Brasil

Nota – Conselhos para uma companheira do GESJ. Serve para todos nós.