Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

sexta-feira, 25 de abril de 2014

A todos que sofrem com resignação!



Ismael de Almeida

A tempestade açoita a alma humana com rajadas brutais que vergam o mundo interior como que açoitado por mil demônios, mas o Cristo Interno conhece o sofrimento e o aceita com serenidade, e a dor suportada com resignação se transforma em flor de alegria, que exala sua beleza! 
“Bem Aventurados os aflitos porque serão consolados”!
A vida do amor não penetra no coração humano, antes que as impurezas internas sejam limpas pelo fogo do sofrimento!
O amor do Cristo é transbordante e envolvente, ele não busca reconhecimento ou recompensa, o amor doado a quem não merece ser amado é a SUPREMA CONSAGRAÇÃO DO AMOR!
A purificação da alma só ocorre pelo sacrifício do que é mutável e efêmero, e o sangue do coração doado com amor e paciência como óbolo de Fé colocado no espinheiro que fere nosso sentimento, capacita a alma para abrir o portal do mundo divino!
A tua dor aceitada com resignação é rosa de luz que colocada no coração do teu algoz, o limpa das impurezas, e o mérito deste benefício te pertence para toda a eternidade, porque procedestes como Jesus que aceitou o holocausto como forma de curar a dor do mundo!
Através do sacrifício de suportar o chicote daquele que te persegue, é amor transformado em ação, pois oferece a ele o exemplo de infinita ternura, e aceitação do cálice de amargura, como remédio salutar que cura a enfermidade da alma para sempre!
... Tudo ao redor se cobria de sombras! Fariseus e sacerdotes ímpios espreitavam Jesus para crucificá-lo, acusando-o de blasfemo e sacrílego!
Iracundos assaltos das trevas feriam a auréola do Arcanjo Solar!
Jesus conhecia seu destino e não retrocedeu ante a amargura que o esperava, suportou com supremo heroísmo, a dor que o aguardava! 
O sofrimento humano suportado com estoicismo abre as portas do Céu!
“Eis aqui o meu o MEU FILHO bem amado, em que coloquei todo o meu afeto: ESCUTAI-O”!
“Levantai-vos e rejeitai o medo de uma vez”
A alma grita: “Suportai a dor, ela é a tua libertação dos aguilhões”!
Cristo a encarnação radiante do VERBO SOLAR aceitou a dor como oferenda de gloria para redimir o pecado do mundo!
Nessa ESFERA DE DOR a TRANSFIGURAÇÃO do corpo pelo sofrimento liberta a alma das algemas que encarceram, para que o espírito voe para o Infinito!
Cristo foi precipitado pelos seus inimigos no abismo da ignomínia, e pacificamente entregou-se aos seus algozes rogando ao Pai, perdoa-los porque não sabiam o que faziam!
PERDOA-OS meu Pai! 
A dor suportada com resignação dá a alma, asas para o voo cósmico!
Abençoado seja aquele que encontra pérolas de luz no mar revolto do sofrimento!
PAZ E LUZ!