Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Avaliai, antes de tudo, a vossa conduta moral


VidênciaVi uma torre de luz muito forte descendo sobre nós. Essa energia luminosa impregnava as mensagens. Vi pessoas acessando o site do Grupo e, quando isso acontecia, a luz impregnada se acendia e invadia todo o ambiente de quem lia.

Fui levada ao Nepal e vi, novamente, o movimento de socorro aos sobreviventes dos terremotos.

A paz de Jesus esteja conosco!

Irmãos! Muito já se falou sobre a vida transitória da matéria e a vida perene do espírito. Obras belíssimas trouxeram conhecimentos vastos sobre as realidades imponderáveis da existência, ensejando o progresso desta humanidade.

Contudo, afirmamo-vos, sem medo de errar, que a parcela transmitida a essa humanidade ainda representa ínfima parte do conjunto de conhecimentos que deveriam estar sob o domínio da mente humana evoluída.

Em verdade, dizemo-vos que todo conhecimento já está disponível para vós, porém, não tendes ainda as credenciais necessárias para acessá-lo. Alguns dentre vós poderão perguntar: mas, então, de que vale ter conhecimento e não poder acessá-lo? E nós, em resposta, pediremos que olheis ao vosso redor, analisando o destino que destes a todo conhecimento transmitido a vós, por milênios.

Por exemplo: ao passarem a dominar as técnicas da reprodução humana, os seres humanos ampliaram sua compreensão da importância da vida, ou reconheceram a soberania do Criador quanto à dadiva da vida, tanto em dá-la, quanto em suprimi-la?

Vede, ao olhar para a realidade do mundo físico, que a medida que a atual civilização avança em conhecimento sem o devido conhecimento moral, forma-se o caos, e podereis ver que, muito embora a condição moral não se revista em gloríolas de status social, que alimentam orgulhos, vaidades, ou prepotências, é ela que garante a aplicação apropriada para o conhecimento recebido.

Sem o devido avanço moral, por mais elevado que seja um conhecimento, este, em nada, transformará a intimidade do ser quanto sua força interior aliada à consciência de sua real condição e desejo de mudança.

Por isso, irmãos, diante das dores que vimos cercar as cidades terrenas, diante do desespero crescente no qual vimos os seres humanos mergulhados, diante das convulsões planetárias, sugerimos que avalieis, antes de tudo, a vossa conduta moral, ajustando-a sempre que julgardes necessário, para só então, diante de uma nova condição, fazer, do conhecimento, um trampolim para o progresso, ainda que tardio.

A cada um é dado o livre arbítrio para conduzi-lo ao vosso destino. Para cada ser, o Pai delega um tutor para guiar pela senda do amor e a cada ser, Jesus amigo legou, como herança do Seu Amor, as lições do Evangelho, que a todos pode acalentar nos momentos de dificuldade.

Sede uno com Ele, buscando integrar pensamentos, palavras e ações no fluxo amoroso e harmônico da vida.

Emmanuel

GESH – 16/05/2015 – Vitória, ES – Brasil