Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

terça-feira, 31 de agosto de 2010

EXCERTOS – LIVRO COROLARIUM



EXCERTOS DO LIVRO COROLARIUM
DITADO POR NOSSA SENHORA – MÃE DE JESUS
AO MÉDIUM DIAMANTINO COELHO FERNANDES

 

 

 
A COMUNICAÇÃO NO MUNDO ESPIRITUAL

 
No plano espiritual a comunicação é mental, uma vez que a palavra, tal qual existe no plano físico, não pode existir no além, por falta dos órgãos articuladores, que pertencem ao corpo físico. No mundo espiritual tudo é pensamento, ao contrário deste mundo terreno onde tudo são palavras. Há por isso toda a conveniência do exercício do pensamento como meio de comunicação. Procurem dizer as coisas mentalmente como se estivessem pronunciando. Procure relatar um ato qualquer por meio do pensamento, com os detalhes necessários, imaginando que o vosso interlocutor apenas perceba o que mentalmente lhe disserdes.

 

A ALMA

 
A alma se origina de um quase nada, de simples desejo do Criador em dar vida a novos seres, no inicio de cada um uma simples idéia na Mente Divina. Uma vez a idéia mentalizada, é ela projetada na imensidade do éter universal, onde perdura por milênios de milênios como um átomo em processo de desenvolvimento. Passados os períodos de tempo necessários, a idéia mentalizada pelo Criador adquire luminosidade e se movimenta em busca de crescimento, dentro de suas possibilidades. A idéia foi pouco a pouco adquirindo a consciência de si mesma como ser existente no universo, tratando então de buscar em torno, condições e ambiente que lhe permitam o próprio desenvolvimento. Certamente, a idéia já não está sozinha em seu núcleo de vida. Muitos milhares de outras idéias semelhantes assim convivem, na absoluta ignorância de tudo quanto não fosse ela própria, assim como todas as demais. Com o perpassar dos milênios é a idéia agraciada com o que se pode denominar de: o sopro divino; que é o sopro de vida emanado do Criador, e a idéia se transforma em alma, em toda a simplicidade e pureza.

Uma segunda fase então se manifesta ao longo dos novos milênios de milênios, num processo de crescimento anímico para esse ser pouco mais que imperceptível, durante o qual ele próprio passa a reunir e a absorver do núcleo a que pertence; os elementos constitutivos de que precisa para o seu desenvolvimento anímico. A esta altura, a idéia mentalizada na Mente Divina, já progredida na categoria de ser anímico; passa a viver sua própria vida e a se movimentar segundo as suas possibilidades anímicas. A continuidade dos tempos e a atividade desenvolvida no campo mental da sua existência; granjeiam-lhe novos graus de luminosidade, chegando desta maneira a se constituir no que podemos denominar uma fagulha divina, embora sem qualquer espécie de autonomia no campo mental de sua existência.

Nesta altura de sua constituição, é o ser anímico conduzido à vivencia no plano físico, integrando o núcleo de vidas dos seres mais ínfimos da escala animal, onde peregrina durante milênios, com alternativas de idas e vindas do plano físico ao mental e vice-versa, galgando lentamente os degraus que lhe tiver sido possível galgar dentro do respectivo núcleo de vida. Concluída a escala na qual tiver ingressado, esse ser anímico logra transferir-se a outro setor da vida animal, a fim de despertar e desenvolver o próprio sistema, e conquistar novas aptidões de autodefesa, já então em maior contato com novos elementos de progresso na circunscrição da sua vivência.

Há todo um processo de desenvolvimento anímico enfrentado e percorrido pelo ser até alcançar o reino animal mais desenvolvido, conseguido finalmente ao cabo de uma trajetória tão longa e sofrida, que não é possível traduzir em número de milênios. O certo é, que cumpridas as existências necessárias em meio a todas as vicissitudes da espécie, e que muitas foram para todos os seres, chega o ser anímico a seu tempo à condição de ser espiritual, desprovido, porém, de experiência em todos os setores, necessitando, então, de mergulhar num veículo físico para adquiri-la. Isto equivale a dizer que chegada é a fase em que o sofrimento começa para todas as almas, com o mergulho que se lhes depara num mundo onde a luta constante pouco difere daquelas que tiveram de sustentar em sua vivência puramente animal. Nesse mundo onde ingressa, recebe um veículo de forma humana, é verdade, porém bastante mais grosseiro e rude do que os da Terra, e nesse veiculo a alma aprende a conviver com milhares de outras iguais, em cujo contato se desenvolvem novas aptidões, mercê das lutas que enfrenta para sobreviver. A alma ingressada nesse mundo inferior, porém, não é abandonada. Ela tem a seu lado Guias e Protetores espirituais empenhados em protegê-la contra os percalços, inspirar-lhes idéias necessárias à sua felicidade relativa, e, através dessa inspiração e ajuda, a alma desenvolve preferencialmente a sua faculdade intuitiva da maior utilidade em toda a sua vida ocasional e futura.

A permanência de uma alma nesse mundo bastante primário de vida não obedece a um período determinado de tempo. Em regra, porém, conta-se por doze a quinze mil anos os períodos de vivência das almas primárias nesse mundo, com alternativas de regresso e repouso no Espaço que lhe é próprio. Há, porém, números casos em que almas de tal modo se empenharam na sua vivência nesse plano, que logram alcançar o termo de sua experiência relativa em poucos mais de cinco mil anos. Desenvolvendo empenhadamente várias das aptidões peculiares ao plano físico; muitas almas têm logrado alcançar justas promoções a mundos melhores, mais adiantados, tendo inclusive algumas delas sido trazidas a encarnar na Terra.

Bem verdade é, contudo, que algumas destas aqui se pertubam ante a absoluta liberdade que encontram em sua vivência, e tais distúrbios praticam, que são devolvidas ao mundo donde vieram, provando com isso que não merecem a promoção recebida. E essas almas retiradas da nossa convivência após períodos mais ou menos longos entre nós, não irão, certamente, voltar ao estado de materialidade no qual lá se desenvolveram. Tendo aprendido em suas estadas na Terra muitas coisas que lhes permitirão implantar novidades e descobertas de grande utilidade nesse plano físico de vida primitiva, as almas retiradas da Terra e a ele recambiadas estão aptas a conquistar a admiração e o respeito dos seus contemporâneos. Entre os seres humanos em referência, muitos há de haver que aqui se relacionaram no campo da física e da mecânica, assim como nos transportes e na indústria alimentícia, estando com isso em condições de implantar nesse mundo em que vão reingressar os melhoramentos que puderem recordar nesses setores, o que lhes granjeará a auréola de grandes inventores.

Esta explanação tem o objetivo de fornecer uma idéia do estado de adiantamento em que nos encontramos à esta altura da nossa existência multimilenar, após havermos percorrido os caminhos mais áridos e pedregosos dos quais jamais podemos rememorar. Desde a simples idéia criada na Mente Divina até o nosso estado presente de almas superconscientes como já o somos, responsáveis por todos os nossos atos e pensamentos, capazes inclusive de operar o próprio milagre ao nosso semelhante. Somos nesta altura de nossas vidas, autênticos pequenos deuses, porque realmente o somos. E se assim é, dada a posse das excelentes qualidades e sentimentos que logramos conquistar ao longo dos milênios e milênios passados.

 

 

 

CONSCIEDADE ESPIRITUAL




O homem que alimenta um contato permanente com as Forças superiores se verá tão largamente enriquecido de paz e felicidade em seu coração, que jamais sentirá alguma falta do quanto lhe seja necessário a uma vivência feliz e tranqüila na Terra. Esta é uma lei espiritual que se cumpre em todos os planos do Universo. Cada ser espiritual que se encontra no mundo terreno, representa efetivamente um outro ser completo, portador de todas as qualidades que lhe são inerentes. Ele apenas necessita de desenvolver algumas delas para se tornar cada vez mais dono de si mesmo, até se tornar completamente consciente no Universo. Esse é o objetivo superior que preside à reencarnação de todos os seres espirituais: tornar-se de tal maneira conscientes dentro de si mesmos, que possam chegar – e chegarão inevitavelmente – a tornar-se deuses oniscientes, onipotentes e onipresentes, tais como o verdadeiro Deus que todos veneramos.

Para atingir a tão elevado grau, o homem deve considerar desde já possuidor de todas as qualidades morais necessárias à conquista da sua consciedade espiritual. Iniciem então desde agora a prática mental de que é criatura perfeita na Mente Divina; possuidora de quanto necessite para nela se integrar a seu tempo. O fato de começar a pensar desta maneira, de que de nada necessita do exterior para se tornar dona absoluta de si mesma, a criatura já está iniciando o desenvolvimento de determinadas células que lhes dará esse poder. Pelo desenvolvimento mental de que pode ser e será efetivamente criatura absolutamente consciente no Universo, o homem começará a sentir-se como tal, o que quer dizer que realmente colocou-se nesse caminho.

A propósito do que aí fica, o homem que decidir pôr em prática este principio da consciedade como ser do Universo, sentirá desde logo uma notável modificação tanto de hábitos como de pensamentos. O sentimento de consciedade de cada ser humano passará a operar institivamente a correção de certos hábitos antigos até então inobservados como incovenientes, mas que agora em diante estarão sujeitos ao crivo do Espírito: os que forem incovenientes ou prejudiciais à consciedade desejada do ser humano, o Espírito se encarregará de afastá-los, o que equivalerá à retirada de obstáculos do caminho na direção desta grandiosa meta: a consciedade espiritual, já alcançada por muitos milhões de almas no Universo.

A segunda conseqüência a registrar por quantos se decidem a alcançar a consciedade espiritual, é a que se relaciona com o fator pensamento. Efetivamente, o homem que, compreendendo toda a grandiosidade do exposto, se decidir a alcançar a sua consciedade espiritual, sentirá dentro em pouco que uma força absolutamente nova passou a manifestar-se em si, nas suas vontades, nos seus gostos, nos seus hábitos e também nos seus pensamentos, o que não acontecia antes. A explicação do fenômeno é a seguinte, facilmente compreensível a todos: aqueles que assim se decidirem a empreender o caminho da sua consciedade espiritual, atribuíram com essa decisão uma força nova e pujante ao próprio Espírito, que passou desde então a viver a vida que lhe convém, a vida que realmente veio viver na Terra, que não absolutamente o gozo dos prazeres materiais que em nada contribuem para a felicidade do Espírito. A mente humana passará a admitir então somente pensamentos selecionados pela mente espiritual, afastando dela tudo quanto no campo mental não se harmonize como o objetivo visado pelo ser encarnado na mais perfeita harmonia com a sua Entidade espiritual.

Qualquer um de vós, que decidirdes alcançar a consciedade espiritual, o que vale dizer, preparardes para ingressar dentro em pouco na elevada categoria de Espíritos Superiores, não impede nem cancela as vantagens ou virtudes existentes na prece e na meditação, o que é cultivado empenhadamente como o mais precioso alimento do espírito.

Cultivar a consciedade; cumpre esclarecer, não significa traçar um roteiro de vida em que o homem se desinteresse dos seus companheiros de jornada terrena. Cultivar a consciedade significa, antes, observar e ajudar no que puderem aos semelhantes, sem, entretanto, incorporar a si mesmo as mágoas e as infelicidades que afetem os demais. Devem socorrer os que necessitem de socorro, aconselhar os que necessitem de conselho, minorarem no que puderem, as situações lamentáveis que se depararem, sem se esquecer, contudo; de que a cada um segundo suas obras, ou que cada um virá a colher aquilo que semeia. Não existe na Terra, como de resto em qualquer outro mundo evoluído ou não, infelicidades humanas provocadas por terceiros. Tudo quanto cada ser humano venha a registrar em sua vida, seja de bem ou de mal, de felicidade ou infelicidade, a causa exclusiva de tal fato ou situação, reside no próprio individuo que a sofre ou suporta. O terceiro, no caso, será apenas um agente providencial a deflagrar uma situação ou acontecimento de antemão preparado por aquele que os recebe. É a lei da causa e efeito em plena execução dos seus postulados milenares: aquele que com ferro fere; com ferro será ferido, e nada mais.

Voltando ao assunto consciedade espiritual – para encerrar o capitulo, devo acrescentar aqui um esclarecimento. É por aqueles que decidirem a empreender tal atitude, e a seguirem com verdadeiro amor, tratem de situar-se bem comodamente no solo terreno, porque muito poderá demorar a sua partida de regresso ao plano espiritual. Os noventa e tantos ou até os cem anos poderão decorrer na mais perfeita paz de Espírito na Terra para quantos exercitarem a sério a sua consciedade espiritual. É que a vida, quando vivida mais pelo espírito do que pela matéria, prolonga-se muito mais do que a vivida em contrário. O espírito humano possui poderes de prolongar à sua vontade a vida do corpo que lhe pertence.

 
fonte: livro: Elucidário
ditado pelo espírito de Paulo de Tarso
psicografado por Diamantino Coelho Fernandes

A Alma


A Alma

 

Nós todos somos almas, sempre o fomos e sê-lo-emos eternamente. Nossa criação originou-se de uma simples idéia na Mente Divina, tendo nós permanecido milênios de milênios de anos no cosmo, numa inconsciência completa de nossa própria existência, enquanto instintivamente tratávamos de agregar matéria cósmica a simples centelha que éramos então. A certa altura da nossa existência de simples luminosidade no imponderável, recebemos a graça do sopro do criador e então nos tornamos seres imateriais em crescimento na imensidade do cosmo, vivendo uma existência muito semelhante a da própria luz que também ignora a sua existência. Decorreram alguns milhões de milhões de anos durante os quais nos foi permitido a reunião de um mínimo de substância, que nos transladou a determinado plano físico, onde perambulamos novos milênios de milênios de anos até que, tendo percorrido toda a escala de vida a nossa frente; alcançamos a forma humana ainda imperfeita em mundos dos quais todos já perdemos a memória. Chegando por fim ao tipo humano mais perfeito que conhecemos, fomos conduzidos ao planeta terreno, no qual cada um de nós, na altura em que nos encontramos agora, deve ter vivido nunca menos de doze a quinze mil anos de encarnações e encarnações de aprendizado.
A alma é o elemento inteligente em todas as criaturas. Ela é quem constrói o corpo humano desde o ventre materno, o veículo que ela deve usar durante a sua permanência no solo terreno.

 
Fonte: Livros da Grande Cruzada do Esclarecimento
Psicografados por Diamantino Coelho Fernandes
Autores: Maria de Nazaré, Paulo de Tarso, Apóstolo Tomé

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mensagem do Apóstolo Tomé




DOZE A QUINZE MIL ENCARNAÇÕES CONTA A HUMANIDADE ATUAL.
DOIS TERÇOS PODERÃO ALCANÇAR NESTE SÉCULO (SEC.XX) SUA REDENÇÃO ESPIRITUAL.
PRATIQUEM OS ENSINAMENTOS DO SENHOR.
CURSO DAS VIBRAÇÕES EMITIDAS NA TERRA.

 

A humanidade terrena deste fim de século (séc.XX) é constituída de almas que devem contar em média de doze a quinze mil encarnações no solo terreno, onde têm vindo todo esse tempo em busca de luz e progresso espiritual. Esse número de encarnações vividas em todas as regiões do mundo terreno, são mais do que suficientes para que as almas presentemente encarnadas tenham alcançado os conhecimentos e experiências necessários à sua evolução neste mundo terreno. Em matéria de espiritualidade, porém, o progresso por elas alcançado ainda é insuficiente para atingir a ambicionada redenção, fato este reconhecido pelo Senhor Jesus e pelas Forças Superiores. Também é reconhecida a deficiência dos ensinamentos espirituais ministrados na Terra até o séc.XIX, visto como as religiões terrenas circunscreviam os seus ensinamentos a uma linha inteiramente material, incapaz de despertar nos adeptos o interesse pela vida espiritual.

O Senhor Jesus não deseja lamentar que assim tenham decorrido os séculos e milênios que assistiram a numerosas encarnações das almas que ora aqui se encontram, considerando que tudo chega no devido tempo, para o bem de todos os seres humanos. Por isso é que foi determinada no Alto a vinda do Senhor Jesus à Terra, desta vez em Espírito, para impulsionar com Sua palavra, Seus conselhos e ensinamentos, o progresso moral e espiritual. Já foi dito pelo Senhor em mensagem anterior que cerca de dois terços das almas encarnadas neste século (séc.XX), podem alcançar perfeitamente a sua redenção espiritual em relação a esta escola terrena, assim se decidam a aceitar e praticar os ensinamentos trazidos à Terra pelos mensageiros do Senhor, e também pelos que constam destas Mensagens de Jesus. Um pequeno esforço por parte das almas presentemente encarnadas na Terra poderá conferir-lhes aquele grau espiritual tão ambicionado por todas elas quando se encontravam no Alto em preparativos para descer ao solo terreno. Esse esforço - deseja o Senhor esclarecer, não importa em nenhum exercício físico que possa trazer a menor fadiga às almas encarnadas, mas apenas consiste em se voltarem diariamente para a Divindade por meio da oração e meditação na hora de se entregarem ao repouso noturno. Esse é o único esforço necessário às almas que cumprem na atualidade mais uma de suas milionésimas encarnações só no solo terreno, mediante o qual terão em breve, isto é, ao concluírem a sua presente estada na Terra, a agradável surpresa de receberem no mundo espiritual, aquele galardão que o Senhor reserva a todas as almas que tiverem conseguido a sua redenção espiritual. Já referiu igualmente o Senhor, que vai necessitar de muitos milhares de almas devidamente preparadas para servirem de Guias espirituais das almas que no Alto se preparam para descer mais uma vez à Terra, e muito contente ficaria o Senhor em poder contar com as almas que forem regressando desde agora ao mundo espiritual.

Poderá parecer a alguns leitores destas Mensagens que a circunstância de uma alma se voltar diariamente para a Divindade, não possa importar só por si no seu perfeito encaminhamento espiritual. O Senhor Jesus esclarece a propósito que a prece noturna de uma alma a coloca em ligação direta com a Divindade, estabelecendo como que um fio luminoso do seu coração ao coração da Divindade, através da qual passará a receber conselhos e inspiração de que todas as almas necessitam para o bom encaminhamento dos seus passos na Terra. Desta ligação permanente com a Divindade resultará o afastamento de vários escolhos do seu caminho, nele colocados precisamente para levar a alma a apelar a Divindade. Se esse apelo vier sendo feito diariamente na hora do repouso noturno, necessidade não haverá, por conseguinte, dos escolhos que lhe impedirão a marcha tranqüila, havendo então condições de maior bem-estar e felicidade enquanto na Terra. No dia em que a humanidade se capacitar do valor da prece diária à Divindade; certo é que desaparecerão do caminho das almas numerosas dificuldades e obstáculos que tornam a vida menos feliz. Nesse dia a vida terrena será uma continuidade de paz e alegrias, proporcionando a todas as criaturas humanas um grande prazer de viver. Os conselhos e ensinamentos grafados nestas Mensagens do Senhor como objetivo da "Nova Ordem de Jesus", uma vez aceitos e compreendidos pelas almas encarnadas em todas as latitudes da Terra, são suficientes para operar, primeiro, a elevação da categoria dos pensamentos de todos os seres humanos, e em conseqüência, a elevação substancial da vida em todos os setores.

O Senhor Jesus se entristecerá, se alguma das almas encarnadas, isto é, alguns homens e mulheres, dentro do seu livre arbítrio de pensar e agir, vierem a subestimar o valor de tudo quanto o Senhor Jesus mandou enfeixar neste volume, para melhor continuarem a viver uma vida repleta de materialidade para satisfazerem os prazeres do corpo. Isto muito entristeceria o Senhor Jesus, ainda pelo fato de desligar essas almas do conjunto atual da humanidade terrena, por falta das necessárias condições para poderem acompanhar esta onda de vida. Por isso o Senhor Jesus deixa um apelo a essa categoria de almas, esclarecendo-as que não foi essa a disposição demonstrada por elas no mundo espiritual ao se empenharem em conseguir a necessária permissão das Forças Superiores para descerem mais uma vez ao solo terreno. Leiam, pois, e releiam seguidamente os esclarecimentos do Senhor Jesus enfeixados neste volume, na certeza de que a cada nova leitura novas luzes encontrarão na palavra do Senhor. E quando alguma dúvida de interpretação porventura surgir, dirijam um apelo mental ao Senhor e logo receberão o sentido exato da dúvida surgida.

A propósito, o Senhor Jesus deseja esclarecer todas as almas encarnadas acerca da facilidade de que todas dispõem para se dirigirem ao Senhor Jesus, a respeito de quanto possam necessitar para o seu esclarecimento. O Senhor Jesus informa a propósito que o éter que circunda e interpenetra o planeta, constitui ao mesmo tempo um registro dos fatos e acontecimentos verificados no solo terreno, mas igualmente um veículo de comunicações mentais de rara perfeição. Assim, se uma ou mais almas encarnadas tiverem necessidade de um esclarecimento do Senhor Jesus, emitam uma vibração mental nesse sentido, a qual o Senhor Jesus receberá prontamente através do éter, e prontamente a responderá pelo mesmo veiculo em direção à fonte emissora. É através do éter que circunda e interpenetra o planeta, que todas as almas se comunicam, tanto as que vivem no solo terreno, como as desencarnadas no mundo espiritual. Uma vez conhecido o processo deste tipo de comunicação, as almas que nele se exercitarem poderão emitir e receber constantes mensagens do mundo espiritual, com o que tornarão bem mais agradável a sua permanência na carne. O processo em detalhe e o seguinte: Uma alma emite uma vibração mental na Terra – um pensamento – seja em que direção for, tanto a uma alma afim do mundo espiritual, como a uma Entidade protetora, inclusive ao Senhor Jesus, essa vibração encontra nas ondas etéricas o seu perfeito veiculo que a conduz ao ponto mentalizado pela fonte emissora. 

O alvo visado pela mente emissora recebe instantaneamente o conteúdo da vibração emitida com a clareza do mais perfeito serviço de comunicações existente na Terra. Recebendo a vibração emitida pela alma encarnada, esta será instantaneamente atendida através das mesmas ondas etéricas; seja ela um pedido de ajuda, de socorro ou de esclarecimento. Por isto o Senhor Jesus declara que atenderá prontamente a todas as almas que necessitem de algum esclarecimento acerca do conteúdo destas mensagens ou de outro assunto que necessite de esclarecimento.

Vede pelo que ai fica, estimados leitores, como o Senhor Jesus, embora investido pelo Pai Celestial da enorme responsabilidade de governar e conduzir perto de dez bilhões de almas em evolução no ciclo terreno, ainda se dispõe a esclarecer individualmente a todas as que para Ele apelarem para algum esclarecimento. E por que faz isto o Senhor? - poderá alguém se lembrar de indagar. O Senhor Jesus esclarece a propósito que isto faz parte da Lei do Amor, a lei que deve inspirar e governar a vida de todas as almas do Universo. E apoiado na lei do amor, por conseguinte, que o Senhor encontra tempo e se dispõe a atender os milhões de pedidos que Lhe sejam dirigidos pelas almas encarnadas para seu melhor esclarecimento. É a lei do amor que une e fortalece os laços de fraternidade em todos os planos do mundo espiritual onde vivem muitos milhões de almas, unindo-as igualmente aquelas que se encontram na Terra. É a lei do amor que leva as Entidades evoluídas a se aproximarem dos enfermos do corpo ou da alma nos hospitais e casas de saúde da Terra, tudo fazendo para minorar-lhes o sofrimento segundo as suas possibilidades. E a lei do amor, ainda que, utiliza-se das preces elevadas pelas almas de boa vontade e caridosas, para amenizar sofrimentos e dificuldades que embaraçam a felicidade, a paz e o bem-estar de todas as almas encarnadas no solo terreno.

 
Fonte: Livro: Nova Ordem de Jesus
Palavras de luz e amor dirigidas pelo Senhor aos homens e mulheres responsáveis em todo o mundo terreno.
Psicografado por: Diamantino Coelho Fernandes
Ditada pelo Apostolo Tome em 13/11/1971 no Rio de Janeiro-Brasil

 
O Senhor Jesus deseja tornar Suas Mensagens conhecidas de todas as populações da Terra. Para isso aqui se declara livre o direito de tradução e impressão desta obra em qualquer idioma, com o rigoroso compromisso de nada se alterar do texto, citando-se porem: a fonte. Se traduzido, roga-se enviar o texto para:
Cx Postal 7032
20232 Rio de Janeiro – RJ - Brasil