Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

terça-feira, 31 de agosto de 2010

A Alma


A Alma

 

Nós todos somos almas, sempre o fomos e sê-lo-emos eternamente. Nossa criação originou-se de uma simples idéia na Mente Divina, tendo nós permanecido milênios de milênios de anos no cosmo, numa inconsciência completa de nossa própria existência, enquanto instintivamente tratávamos de agregar matéria cósmica a simples centelha que éramos então. A certa altura da nossa existência de simples luminosidade no imponderável, recebemos a graça do sopro do criador e então nos tornamos seres imateriais em crescimento na imensidade do cosmo, vivendo uma existência muito semelhante a da própria luz que também ignora a sua existência. Decorreram alguns milhões de milhões de anos durante os quais nos foi permitido a reunião de um mínimo de substância, que nos transladou a determinado plano físico, onde perambulamos novos milênios de milênios de anos até que, tendo percorrido toda a escala de vida a nossa frente; alcançamos a forma humana ainda imperfeita em mundos dos quais todos já perdemos a memória. Chegando por fim ao tipo humano mais perfeito que conhecemos, fomos conduzidos ao planeta terreno, no qual cada um de nós, na altura em que nos encontramos agora, deve ter vivido nunca menos de doze a quinze mil anos de encarnações e encarnações de aprendizado.
A alma é o elemento inteligente em todas as criaturas. Ela é quem constrói o corpo humano desde o ventre materno, o veículo que ela deve usar durante a sua permanência no solo terreno.

 
Fonte: Livros da Grande Cruzada do Esclarecimento
Psicografados por Diamantino Coelho Fernandes
Autores: Maria de Nazaré, Paulo de Tarso, Apóstolo Tomé

Nenhum comentário:

Postar um comentário