Irmãos amados!
Fraternizai-vos: é dando que se recebe.
Não olvideis as mensagens consideradas pueris por muitos. Elas não o são. Encerram em si sublimes lições, que são como alavancas para transformação da realidade em que vos encontrais.
Dar a outra face!
Pagar o mal com o bem!
Dar para receber!
Caminhar dois mil passos, com quem lhe obriga a caminhar mil.
Dar também a capa, quando lhe pedem a túnica.
Essas recomendações tem a propriedade de separar-vos da onda violenta que arrasta a maior parte da humanidade, que revida na mesma medida, o mal recebido.
Poucos já compreenderam que o caminho da libertação tem sua base principal na domesticação dos impulsos agressivos, herança animal, que habita em vossas células.
Desenvolver a força do espírito é imperativo para dominar a força animal, suplantando-a em definitivo, elevando a frequência das correntes elétricas, que circulam pelo organismo humano.
Vossas emoções carregam como imã magnético, as correntes elétricas que determinam o agir, conduzindo vossos comportamentos.
Como barqueiro que segura o leme, vossa mente deve mudar a direção, conduzindo-vos para onde acreditais ser ideal ao vosso progresso moral. Feita essa escolha, a perseverança nas faixas vibratórias escolhidas consolidarão a vontade e o esforço de progresso, atestando o estágio psicológico em que se encontra o indivíduo, capacitando-o para a nova sequencia de experiências edificadoras do padrão energético de que é portador.
Quando porventura deixa-se desgovernar no turbilhão das próprias emoções, o candidato ao progresso perde-se no emaranhado dos fios de energia tecidos irregularmente, aprisionando-se, ora nas teias da insensatez, ora nas redes da ignorância, ou nas tramas pegajosas e traiçoeiras do orgulho, da vaidade e do egoísmo.
No trabalho e na dor enfrentada com resignação e coragem, dignidade e sublimação, encontrareis sempre os meios de transcender vossa condição animal, ascendendo às esferas angelicais, para exaltação da Lei de Deus.
O Senhor nos guia.
Peçamos Suas Bênçãos para nosso esforço de progresso hoje e por toda a eternidade.
Francisco de Assis
GESH – 14/10/2011 – Vitória, ES – Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário