Irmãos, de todas as lições a mais difícil é o Amor, porque reúne todas as qualidades essenciais do espírito que deseja habitar os planos onde reina a Luz.
Escolhi o caminho da não violência como meio de desenvolver e ensinar o Amor. Fui ferido e morto, porque assim era preciso que fosse. Contudo, a morte ignóbil pela violência não desfez o esforço de uma vida dedicada ao auto controle da mente e do corpo. Quando compreenderem que o único caminho para o progresso é o auto domínio e auto burilamento de suas energias, os seres humanos acelerarão sua ascensão.
Nenhuma das experiências que vivemos enquanto encarnados é irrelevante. Tudo tem a sua significação e importância para o bem estar de todos, portanto não desprezeis os exemplos de superação, força e fé legados a vós pela Misericórdia Divina. Esperando a assertiva que nos definirá a vida, perdemos muitas vezes ótimas oportunidades de transformá-la.
A não violência foi a bandeira que hasteei o mais alto que pude, para que todos vissem, porque assim me foi instruído. Que no altar de vossos corações essa mesma bandeira possa estar tremulando e aspergindo eflúvios de paz interior, harmonia com o Universo e refletindo a Bondade do Criador.
Que o Amor de Jesus esteja entre nós.
Mahatma Gandhi
GESH – 25/07/2014 – Vitória, ES – Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário