Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Capítulo XL - Livro: Elucidário – pelo espírito de Paulo de Tarso através do médium: Diamantino Coelho Fernandes. Provável ocorrência de numerosos abalos sísmicos – Feliz acomodação das almas que vierem a desencarnar – O trabalho no Além também é remunerado - Compromissos das almas encarnadas - Recorrei às Forças Superiores – O trabalho e o pensamento




Sempre que as Forças Superiores decidem empreender qualquer melhoramento nos diversos mundos em que vivem seres espirituais, elas só o fazem depois de um período de preparação bastante longo, durante o qual os seres viventes nesses mundos serão minuciosamente informados da respectiva operação para que se preparem para ela. Este fato está acontecendo presentemente na Terra, e terá por objetivo modificar uma boa parte do solo terreno, adaptando-o às necessidades de uma população cada vez maior.

A esta altura é de crer que a quase totalidade das almas aqui viventes já estejam perfeitamente informadas do que deverá acontecer nestes dias finais, e tenham tomado as suas providências a respeito. Não existe absolutamente por parte das Forças Superiores a intenção mínima que seja de perturbar a tranqüilidade dos seres humanos presentes na Terra, e muito menos o objetivo de lhe dar o menor sofrimento ou preocupação moral. O que existe é exclusivamente a necessidade sentida desde longos, longos séculos, de enviar à Terra um contingente muito maior de almas que se encontram no Alto aguardando oportunidade de reencarnar, porém as condições oferecidas por esta pequena esfera, na atualidade, são insuficientes para abrigar e alimentar mais esse contingente que necessita de adquirir mais luz através de uma nova peregrinação terrena. 

Tornou-se por isso necessário operar certas transformações na superfície do planeta, com vistas a estes dois objetivos: transformar em produtivas muitas das áreas ainda incultas em numerosas regiões planetárias, e adaptar muitas outras a esse mesmo fim.

E como essa espécie de operações só pode ser executada com certos agentes de natureza violenta, é mais do que provável a ocorrência de numerosos abalos sísmicos com as suas habituais conseqüências.

É, entretanto, tão grande e tão bela a intenção das Forças Superiores responsáveis pelas operações em curso, que tudo foi por elas previsto para receber e acomodar nos planos do Além, as almas que vierem a ser atingidas por essas operações e tiverem encerrada sua presente vivência na Terra. E podem ficar absolutamente tranqüilos todos os homens e mulheres participantes da civilização atual, que a situação de cada um dos que vierem a ser chamados de regresso aos planos espirituais em conseqüência do que vem por aí, será cem vezes mais agradável e feliz do que a que todos levarem atualmente na Terra.

Nos planos espirituais não há, por exemplo, esta necessidade que todos sentem na Terra de se levantarem cedo e seguirem para o trabalho em busca do pão de cada dia para si e seus dependentes, como uma necessidade instintiva. Não, meus irmãos e amigos; nos planos espirituais também se trabalha, é verdade, mas é de outra espécie o trabalho ali existente, muito mais ameno e até bastante agradável de realizar. Não havendo nesses planos corpos físicos a alimentar como ocorre neste plano, todo o trabalho é exclusivamente de ordem moral, porque orientado no sentido de bem fazer a todos os necessitados.

Resulta, porém, do trabalho realizado no Alto, uma paga correspondente ao esforço de cada trabalhador, mas uma paga feita de luzes e bênçãos que se não eclipsam como acontece ao metal recebido na Terra pelos serviços prestados, na aquisição dos necessários alimentos para o corpo. A paga recebida no Alto pelas almas que trabalham, incorpora-se definitivamente ao diadema de cada uma, tornando-se por isso um incentivo constante à continuação do seu trabalho.

A vida no Além, contudo, não é suficiente para promover o progresso total de quantas almas ali vivem, porque todas elas carecem de conhecimentos e experiências só possíveis de adquirir na Terra. Daí a necessidade de que todas possam realizar a sua peregrinação terrena até concluírem o seu curso de aprendizado.

Deveis felicitar-vos, por conseguinte, todos vós que desfrutais presentemente uma nova encarnação neste plano, encarnação esta em que nenhum de vós pode recordar sequer uma parte das dificuldades vencidas para poder consegui-la. Acredito mesmo que alguns, talvez muitos de vós esperaram de dois a três séculos no Alto a necessária permissão das Forças Superiores para poderem reencarnar, tendo para isso se comprometido a cumprir determinado programa de vida terrena.

Nenhum ser humano aqui se encontra que tivesse reencarnado quando bem o entendeu, nem também que o houvesse feito livre de compromissos bem sérios perante as Forças Superiores. Nada disso, estimados leitores. Todos os homens e mulheres que se encontram na Terra, assim como quantos daqui se despediram,  são almas compromissadas às quais foi permitida mais esta encarnação em busca do pouco que ainda lhes falta para completarem o seu aprendizado terreno.

Em face, pois, do conhecimento que agora tendes das obrigações assumidas no Alto por cada um de vós para poderdes voltar ao plano físico, é de esperar que mediteis profundamente neste assunto, a fim de não serdes considerados porventura desidiosos ao regressardes desta vossa peregrinação pela Terra.

Escuso-me de repetir aqui quais e a natureza dos compromissos que todos assumistes perante as Forças Superiores antes de baixardes à Terra, porque os mesmos se encontram claramente expostos nas páginas anteriores. Mencionarei contudo, alguns deles, com objetivo de completar o despertamento da vossa memória física, porque na memória espiritual todos eles se encontram bem nítidos.

Comprometeram-se todos os homens e mulheres deste século a viverem na Terra uma existência firmada, primeiramente nos sagrados princípios da verdade e do amor aos seus semelhantes, como base de todo o progresso espiritual. Comprometeram-se solenemente todos os seres humanos do presente a conduzirem sua vida terrena em perfeita harmonia com as Forças Superiores, de maneira a poderem merecer o seu apoio e proteção nos atos que tiverem de praticar na Terra. 

Comprometeram-se, entre outras obrigações, a serem justos e mansos para com seus companheiros de jornada, ajudando-os sempre que possível, para merecerem ajuda por sua vez quando necessitados. Estes são alguns dos compromissos assumidos no Alto por quantas almas se encontram encarnadas na atualidade, para muitas uma espécie de último ano universitário, para que possam receber afinal o ambicionado diploma. 

A diferença consiste apenas em que o diploma conquistado na Terra em matéria escolar pode ser facilmente destruído ou perdido, o que não acontece com aqueles entregue no Alto pelas Forças Superiores a quantos os mereceram.

Estes consistem em galardões admiráveis acompanhados de novos focos de luz para quantos os conquistaram e jamais se perdem ou desmerecem. Desejaria eu então que todos os homens e mulheres se capacitassem desta verdade e se empenhassem desde agora na conquista do seu belo galardão espiritual que lhes será entregue em meio à mais bela das solenidades realizadas no Alto. 

Se algo estiver sendo praticado em harmonia com os compromissos assumidos por todos vós para virdes mais uma vez à Terra, fácil vos será corrigir o erro e enveredar pelo caminho certo. Se algo necessitardes em matéria de esclarecimento ou de ajuda, usai a forma e o processo do vosso conhecimento, por meio dos quais entrareis em perfeito contato com as Forças Superiores: a oração e a meditação diárias operarão para vosso benefício até o mais difícil dos milagres.

Firmai pois no vosso coração a grande verdade de que as Forças Superiores jamais deixarão de atender aos pedidos bem intencionados das almas em peregrinação na Terra. Dizendo Forças Superiores, eu estou referindo a fonte mais alta de todo o bem que é Nosso Amado Jesus, o Chefe Supremo de todos vós e também nosso, para quem apelamos sempre que em nossos trabalhos necessitamos de ajuda maior em favor dos nossos semelhantes. Recorrei então às Forças Superiores, entregai-lhes os vossos problemas, rogai sua ajuda na presente existência terrena com vistas ao perfeito cumprimento dos deveres contraídos, e vereis como o difícil se tornou fácil para qualquer de vós.

Eis aí estimados leitores o que me cumpria dizer-vos através das páginas que vim escrever na Terra, a serviço do Senhor Jesus. Se vos sentirdes sinceramente empenhados em seguir realmente o caminho que no Alto prometestes seguir, e alguma dúvida se vos apresentar, usai este processo que nunca falha: voltai a ler o que aí está, na certeza de que o que vem do Alto é rico de interpretação, devendo cada nova leitura revelar-vos um detalhe que antes vos escapara.

Agora, para encerrar o capítulo, falarei sobre a maneira mais fácil de cada ser humano poder conduzir-se na vida terrena com o mínimo de dificuldades ou transtornos quanto à sua convivência na sociedade que lhe é própria. Necessário se torna traçar cada um mentalmente um programa de vida no qual fique estabelecido o seu desejo de viver em harmonia com todos os seus contemporâneos.

Para isso o roteiro de cada um deve consistir na vivência de uma vida em que tenha de bastar-se a si mesmo, isto é, esforçar-se em produzir com o seu trabalho o suficiente para atender às suas e às necessidades dos que lhe forem dependentes. E traçará ao mesmo tempo o roteiro do seu comportamento no trabalho. Considerando que todos os chefes apreciam de preferência os auxiliares que primam pela pontualidade no trabalho, você meu estimado leitor, se for um desses, calculará sua hora de saída para o trabalho de maneira a estar folgadamente na empresa, se possível, meia hora antes do horário estabelecido, e jamais encerrará sua atividade antes do respectivo sinal ou hora convencionada. Seu comportamento na empresa que lhe concedeu emprego deve merecer sua maior atenção, considerando que nenhum negociante ou industrial admite auxiliares para vê-los em palestras durante o expediente, mas para que cumpra cada um os seus deveres.

É mister que todos os trabalhadores compreendam devidamente que a prosperidade de uma empresa resulta do bom desempenho dado por todos os seus funcionários às respectivas tarefas. Se, pois, um ou alguns deles dispersarem alguns minutos que seja, do tempo em que deveriam dedicar-se inteiramente ao serviço, isso representará uma perda sensível para o progresso da empresa, da qual será culpado o funcionário ou funcionários que assim procederem.

Bem sabido é inclusive por todos nós que vivemos no Além, o interesse da juventude e mocidade hodierna em torno das práticas desportivas em todo o mundo, das quais está resultando a formação de uma mentalidade nova entre as almas encarnadas. Esse interesse, contudo, não justifica que dois ou mais funcionários de uma empresa, escritório ou indústria, despendam parte do seu tempo de trabalho em comentários em torno de acontecimentos desportivos por mais importantes que possam ser. Um trabalhador que não possa resistir a essa tentação, ao mesmo tempo em que estará distraindo a atenção dos companheiros, dará provas de pouco interesse pela função que lhe foi confiada por seus chefes, e estará, concomitantemente, preparando provavelmente a sua demissão. 

Os princípios espirituais largamente difundidos no Alto a todas as almas que baixam à Terra, ensinam-lhes que o futuro se alcança mais facilmente quando o trabalho se realiza também com a ajuda do pensamento. Isto significa que o uso do pensamento na execução das tarefas de cada um na Terra, não só torna essas tarefas mais suaves e fáceis de executar, como o trabalho assim realizado contribui muito mais para a prosperidade do próprio indivíduo.

O contrário se verifica com aqueles funcionários que se entregam à execução de suas tarefas, enquanto seus pensamentos divagam em torno de coisas fúteis ou atendem a assuntos de companheiros sobre acontecimentos que só devem ser tratados fora do serviço.  

E a propósito eu desejo cientificar-vos a todos, leitores meus, que em todos os locais de trabalho na Terra existem Entidades incumbidas de registrar os fatos que ali se verifiquem, assim como de testar a lealdade e fidelidade dos trabalhadores.

Alguns de vós já devem ter constatado a demissão de companheiros em geral faltosos aos seus deveres para com a empresa, cujas tarefas por esse e outros motivos deixaram de corresponder à expectativa dos chefes. É muitas vezes o conhecimento intuitivo dessas falhas pelos respectivos chefes que os leva a dispensar este ou aquele funcionário que se terão revelado desidiosos de seus deveres. 

Ao contrário disso, aqueles funcionários que se empregam a fundo, por assim dizer, no desempenho das suas funções numa empresa, mesmo que disso não façam alarde, são sempre recompensados pela sua correção e eficiência. Quando isto não suceda na própria empresa, forças invisíveis se encarregam de colocar diante deles novas e melhores oportunidades. Nenhum ser humano até hoje perdeu pelo seu empenho em ser correto, leal e fiel ao seu trabalho, em quaisquer circunstâncias.

Sede pois, todos vós, estimados leitores, igualmente corretos, leais e fiéis aos vossos trabalhos e nisso sereis largamente compensados.

Não deem importância demasiada às dores



Irmãos, a paz envolva a Terra.

Os sofrimentos marcam no ser a hora aprazada da limpeza das chagas que pesavam na delicadeza da sua alma.

Recomendamos aos que ainda labutam, sofrem e recebem em seus corpos o resgate doloroso do passado, que não deem importância demasiada às dores, às perdas e ao caos que, aos poucos, envolvem a humanidade terrena. 

Não oprimais vossos espíritos, acreditando que não sois fortes para suportar, pois a cada um, a sua sentença.

Não vos apegueis às notícias das tragédias, mas lembrai-vos das palavras de consolo e esperança que o Rabi, o Amado Jesus, deixou para Seu povo.

O Mestre, conhecedor das dores extremas que o planeta viveria no advento da limpeza planetária, legou lições e palavras para sustentar a fé nas horas de dificuldades, ao dizer "Não vim para os sãos, mas para os doentes."

Nas suas doces mensagens, ao falar "o Meu julgo é leve".

Na alegria, ao dizer: "Bem aventurados os aflitos, porque serão consolados".

Irmãos, ao mergulhar-se no desespero, perde-se a grande oportunidade de olhar para o lado e perceber que aquele que caminha ao vosso lado é um irmão em humanidade que está ali para que, juntos, aprendam a amar e perdoar.

As lições são várias e estão no dia a dia para que as coloqueis em prática. Não deixeis que a mente material comande e suplante a mente espiritual, pois ali se encontra a sede e a origem do vosso agir.

Que a Luz esteja entre nós.

Mestra Rowena
Mestra da GFBU
GESH – 03/05/2015 – Festival de Wesak – Jacaraipe – Serra, ES – Brasil 

Nota: GFBU = Grande Fraternidade Branca Universal.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Brasil, verás que um filho teu não foge a luta!




Brasil, verás que um filho teu não foge a luta!

Irmãs, as forças involutivas vêm em um levante, convocadas pela Besta, em mais uma tentativa de denegrir a Pátria do Evangelho.

Iludidos, acreditam que essas batalhas enfraquecerão o Projeto Brasil, no governo da Terra Renovada. Tentam, de todas as formas, envolver os fracos de coração, fazendo-os desconfiar da importância da Pátria Amada e, com isso, aniquilá-la.

Pobre ilusão. Somente se cumprem carmas e programas cuidadosamente projetados, nos encontros que agora se veem no comando da Nação.

Os que hoje dilapidam a Pátria são os mesmos que, outrora, das terras além-mar, vieram tentar dominar a Terra Brasilis e outros territórios da recém descoberta América. Arrasaram populações, dizimaram sociedades e cidades, lançaram à fome inúmeras famílias saqueando seus cofres e mantimentos.

Após os desencarnes, foram atraídos irresistivelmente às Cidades Inferiores e, por séculos, sofreram as chamadas "penas dos infernos". Seus Guias e Mentores, ao contato com eles, ouviram suas súplicas e os atenderam na presente encarnação chave, como última tentativa de regeneração.

Nasceram fora do brilho do ouro, mas com o andamento dos seus programas de vida, foram sendo expostos a poderes e comandos.

Hoje, vemos estes seres nos comandos da Nação, novamente usurpando famílias, cidades e o país junto com seus comandados. Triste futuro de Planeta Estéril os espera.

Portanto, que se cumpra a programação e, mais uma vez, serão lançados aos grilhões das dores, que impreterivelmente começam na presente vida.

A Pátria seguirá firme como Luz para a humanidade, pois este solo ancora a Força do Governador Planetário.

Sigamos firme, o Brasil não será abalado no seu anseio cristão.

Paz a todos.

Duque de Caxias
GESH – 07/03/2015 – Vitória, ES – Brasil
Obs.: Duque de Caxias (1803-1880) foi militar brasileiro, nomeado Patrono do Exército do Brasil.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Tantra - O Sexo Sagrado

3dddf1368cc547a0be5f5386e0e

O sexo é a energia mais vital – a única energia, eu digo, que você tem. Não lute com ela,  será uma perda de vida e de tempo – ao invés disso, transforme-a. O sexo desaparece somente quando você o aceita totalmente – não suprimido, mas transformado. Mas como fazê-lo? 

Como transformá-lo? Mas como podemos fazer?

Eu lhe darei um método simples, enquanto faz amor, três coisas devem ser lembradas.

Uma é: antes de fazer amor, medite. Nunca faça amor sem meditar, do contrário o amor irá permanecer sexual. Antes de encontrar a mulher, você deve se elevar no seu estado de consciência porque, então, o encontro irá acontecer num plano mais alto. Durante pelo menos quarenta minutos, sentem-se olhando para a parede com uma luz apenas muito suave de forma que dê um estado de mistério.

Sentem-se silenciosamente e não movam o corpo, permaneçam como uma estátua. Então quando vocês fizerem amor, o corpo irá se mover, então vá ao outro extremo de primeiro ficar imóvel de forma que o corpo adquira o momentum para se mover profundamente. Então a urgência se torna tão vibrante que todo o corpo, cada fibra está pronta para o movimento. 

Somente então o orgasmo tântrico é possível. Vocês podem colocar uma música… música clássica funcionará, alguma coisa que dê um ritmo muito sutil ao corpo.

Torne a respiração tão lenta quanto possível porque, quando você faz amor, a respiração se torna rápida e profunda. Então, apenas continue diminuindo o ritmo, mas não o force, do contrário, ele se torna rápido. Simplesmente sugira que ele diminua. Ambos meditam juntos e quando ambos se sentirem meditativos, este é o momento de amar. Então vocês nunca sentirão tensão e a energia estará fluindo. Se vocês não estiverem se sentindo meditativos, não façam amor. Se a meditação não estiver acontecendo neste dia, esqueça tudo sobre o amor.

As pessoas simplesmente fazem o oposto. Quase sempre os casais lutam antes de fazerem amor. Eles se tornam raivosos, importunam um ao outro e trazem todos os tipos de conflitos – e então fazem amor. Eles caem muito baixo nos seus estados de consciência, então, é claro, o seu amor não pode ser muito satisfatório. Será frustrante e eles sentirão uma tensão.

A segunda coisa é: quando vocês estiverem fazendo amor, antes de começar, venere o parceiro e deixe o parceiro lhe venerar. Então, depois da meditação, venere. Fiquem um de frente para o outro, nus, e venerem um ao outro, porque o tantra não pode ser entre o homem e a mulher. Ele somente pode acontecer entre um deus e uma deusa. É gestual, mas muito significativo. Toda a atitude tem de se tornar sublime de forma que você desapareça. Toque o pé um do outro, coloque guirlandas de flores.

O homem se transforma em Shiva e a mulher é transformada em Shakti. Agora a sua humanidade é irrelevante, a sua forma é irrelevante, o seu nome é irrelevante; você é apenas pura energia. O venerar traz esta energia para o foco. E não finja. O venerar tem de ser verdadeiro. Ele não pode ser apenas um ritual. Existe muito ritual no tantra, mas o tantra não é ritual.

Então, no terceiro passo, vocês fazem amor. Mas deixem que o seu fazer amor se torne mais um acontecer do que um fazer. A expressão ocidental “fazer amor” é feia. Como você pode fazer amor? Não é uma coisa como fazer, não é uma ação. É um estado. Você pode estar nele, mas não pode fazê-lo. Você pode se mover nele, mas não pode fazê-lo. Você pode ser amoroso, mas não pode manipulá-lo. Toda a mente ocidental tenta manipular tudo.

Quando fizerem amor, fiquem possuídos. Movam-se vagarosamente, toquem o corpo um do outro, brinquem com o corpo um do outro. O corpo é como um instrumento musical. Não fiquem com pressa. Deixem as coisas crescerem. Se vocês se movem vagarosamente, de repente, ambas as suas energias irão subir juntas, como se alguma coisa os tivesse possuído. Isto acontecerá instantânea e simultaneamente. Somente então o tantra é possível. Agora se movam no amor.

Apenas sintam a energia descer sobre vocês e deixem esta energia ter o seu movimento. Algumas vezes, você começará a gritar, grite! Algumas vezes, você começará a dizer coisas, diga! Algumas vezes somente gemidos estarão saindo, ou alguns mudras, gestos, permita-os. Será uma coisa enlouquecedora, mas tem que se permitir. E não fique com medo, porque é através do seu permitir que ela está acontecendo. No momento em que você quiser parar, ela pára, então você nunca está além do controle.

E quando deus faz amor, é quase selvagem. Não existem regras, regulamentos. Move-se apenas no impulso do momento. Nada é tabu, nada é inibido. Seja lá o que for que aconteça naquele momento é bonito e sagrado, seja lá o que for, eu digo, incondicionalmente… 

Ninguém sabe o que irá acontecer. Vocês simplesmente são jogados no vórtex divino. Ele os levará, e os levará aonde ele quiser. Vocês simplesmente estão disponíveis, prontos para se moverem com ele. Vocês não o direcionam. Vocês apenas se tornam veículos. Deixem as energias se encontrarem nos seus próprios caminhos. O homem deve ser deixado do lado de fora disso – apenas pura energia. Vocês não estarão fazendo amor apenas através dos órgãos genitais, vocês estarão fazendo amor através de todo o corpo.

Se vocês meditam antes e então veneram um ao outro, não existe perigo, tudo se moverá corretamente. Vocês atingirão um pico de orgasmo que jamais conheceram. Algumas vezes o atingirão: um orgasmo muito grande no qual todo o corpo vibra e pulsa. Pouco a pouco, vocês alcançam um clímax, de novo vêm para baixo. Isto limpará todo o seu ser, todo o sistema. Às vezes, não haverá ejaculação, mas existirá orgasmo.

Existem dois tipos de orgasmo: o orgasmo do pico e o orgasmo do vale. No orgasmo do pico, você terá uma ejaculação e ela também terá uma ejaculação de algumas energias sutis. No orgasmo do vale, vocês não terão nenhuma ejaculação. Será um orgasmo passivo, muito silencioso, muito sutil. A pulsação estará presente, mas quase imperceptível. No orgasmo do pico, vocês se sentirão muito, muito extasiados. No orgasmo do vale, vocês se sentirão muito, muito em paz. E ambos são necessários; ambos são aspectos do tantra. Todo pico tem o seu vale e todo o vale tem o seu pico. Um pico não pode existir sem o vale ou vice-versa.

E quando isto acontecer e ambos vocês atingirem um profundo orgasmo, não saia para fora dela. Depois do orgasmo, permaneça dentro dela e descansem por alguns momentos. O descanso é muito, muito profundo. Depois de um orgasmo, um descanso é como um vale. Vocês alcançaram o próprio pico e agora têm de voltar ao vale. Ele é muito fresco e com sombras, e vocês descansam.

E realmente muita coisa acontece depois do orgasmo, o fundir-se, o derreter-se. Os corpos estão cansados, exaustos, exauridos. A mente está paralisada. É quase como um choque elétrico. Quando vocês saírem do seu estado de amor, novamente orem juntos, terminem com uma oração. A diferença é que, quando vocês meditam, você medita separadamente e ela medita separadamente, porque a meditação não pode ser feita juntos. A meditação é um esforço solitário. Não é um relacionamento. Então vocês podem estar meditando juntos, mas ainda assim, vocês meditam sozinhos, você está sozinho e ela está sozinha.

Então venerem um ao outro. Novamente isto é diferente. O outro se torna o objeto da veneração. Então vocês fazem amor e se perdem por completo. Você não é você mesmo, ela não é ela mesma. Ninguém sabe quem é quem. Tudo é perdido num redemoinho de energia. A polaridade de homem e mulher não é mais uma polaridade, os limites se fundem, se misturam. Às vezes, você se sentirá como uma mulher e ela se sentirá como um homem. Às vezes, ela ficará por cima de você. Às vezes, você se torna passivo e ela se torna ativa e os papéis mudam. É um grande drama de energias. Tudo é perdido, abandonado. Então, vocês saem da experiência mais interior e oram juntos. Esta é a quarta coisa.

Apenas agradeçam a deus. E nunca reclamem. Seja lá o que acontecer, está certo. Não diga “Isto não aconteceu. Isto deveria ter acontecido.” Quem somos nós? Ele sabe melhor. Então apenas agradeça a ele, seja lá o que acontecer, agradeça a ele com profunda gratidão. Inclinem-se e coloquem as suas testas no chão e permaneçam assim por alguns momentos em profunda gratidão.

A meditação é solitária. Na veneração, o outro é importante, e na oração, ambos oram para deus. Então, estas três coisas têm que estar envolvidas. Elas irão criar a ecologia na qual o tantra acontece. E uma vez por semana será o suficiente.

Se você estiver se movendo no Tantra, então nenhum outro amor deve ser permitido, do contrário ele dissipa a energia. Mas sempre que vocês quiserem fazer amor, tenham certeza de que têm tempo suficiente. Não deve ser com pressa. Não deve ser como trabalho. É um jogo, brincadeira, e estas energias são tão sutis que, se vocês estiverem com pressa, nada acontece. O Tantra não é um fragmento. Você não pode praticá-lo a menos que crie a situação. Ele é como uma flor.
Então, estas três coisas são:
  • jogar a semente,
  • cuidar da planta e
  • regá-la e estar continuamente atento a ela, sendo cuidadoso, protetor.
Então, um dia, de repente – a flor do tantra irá acontecer.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

IMPERATIVO DA PACIÊNCIA

                                                                  

Imperativo da Paciência

Provável que raros amigos pensem nisto: paciência por imunização contra o suicídio.
*
Nas áreas da atividade humana, bastas vezes, surgem para a criatura determinados topos de provação para cuja travessia, nem sempre bastará o conhecimento superior. É necessário que a alma se apóie no bastão invisível da paciência, a fim de não resvalar em sofrimentos maiores.
Eis porque nos permitimos endereçar reiterados apelos aos irmãos domiciliados no Plano Físico a fim de que se dediquem ao cultivo da compreensão.
*
Se te encontras sob o impacto de conflitos domésticos, ante aqueles que se façam campo de vibrações negativas, usa a tolerância, quanto possível, em auxílio à segurança da equipe familiar a que te vinculas.
*
Nas decepções, sejam quais forem, reflete no valor da ponderação em teu próprio benefício.
*
Diante de golpes que te sejam desfechados, esquece injúrias e agravos e pensa nas oportunidades do trabalho que se te farão apoio defensivo contra o desespero.
*
Sob acusações que reconhece imerecidas, olvida o mal e não alimentes o fogo da discórdia.
*
Quando te falte atividade profissional, continua agindo, tanto quanto puderes, nas tarefas de auxílio espontâneo aos outros, aprendendo que atividade nobre atrai atividades nobres e, com isso, para breve, te reconhecerás em novos posicionamentos de serviço, segundo as tuas necessidades.
*
Se o desânimo te ameaça por esse ou aquele motivo, recorda a importância de teu concurso fraterno, em apoio de alguém, e não te dês ao luxo de paradas improdutivas.
*
Em qualquer obstáculo a transpor no caminho, conserva a paciência por escora e guia e, de pensamento confiante na Divina Providência, seguirás adiante, afastando para longe a tentação da fuga e reconhecendo, em tempo estreito, que há sempre um futuro melhor para cada um de nós e que, em todas as tribulações da existência, vale a pena esperar pelo socorro de Deus.
XAVIER, Francisco Cândido. Atenção. Pelo Espírito Emmanuel. IDE.

ANJOS GUARDIÕES

  Anjos Guardiães


Autor: Allan Kardec

Comunicação espontânea obtida pelo senhor L.., um dos médiuns da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.

É uma doutrina que deveria converter os mais incrédulos pelo seu encanto e pela sua doçura:
a dos anjos guardiães. Pensar que se tem, junto de si, seres que vos são superiores, que
estão sempre aí para vos aconselhar, vos sustentar, para vos ajudar a escalar a áspera
montanha do bem, que são amigos mais seguros e mais devotados que as mais íntimas
ligações que se possa contrair nesta Terra, não é uma idéia bem consoladora? Esses seres
estão aí por ordem de Deus; foi ele quem os colocou junto de nós, e estão aí pelo amor dele,
e cumprem, junto de nós, uma bela mas penosa missão. Sim, em qualquer parte que
estejais, ele estará convosco: os calabouços, os hospitais, os lugares de deboche, a solidão,
nada vos separa desse amigo que não podeis ver, mas do qual vossa alma sente os mais
doces impulsos e ouve os sábios conselhos.
Por que não conheceis melhor essa verdade! Quantas vezes ele vos ajudou nos momentos de
crise, quantas vezes vos salvou das mãos de maus Espíritos! Mas, no grande dia, esse anjo
do bem terá, freqüentemente, a vos dizer: "Não te disse isso? E tu não o fizeste. Não te
mostrei o abismo, e tu nele te precipitaste; não te fiz ouvir na consciência a voz da verdade,
e não seguiste os conselhos da mentira?" Ah! questionai vossos anjos guardiães; estabelecei,
entre ele e vós, essa ternura íntima que reina entre os melhores amigos. Não penseis em não
lhes ocultar nada, porque são o olho de Deus, e não podeis enganá-los. Sonhai com o futuro,
procurai avançar nesse caminho, vossas provas nele serão mais curtas, vossas existências
mais felizes. Ide! homens de coragem; lançai longe de vós, uma vez por todas, preconceitos
e dissimulações; entrai no novo caminho que se abre diante de vós; caminhai, caminhai,
tendes guias, segui-os: o objetivo não pode vos faltar, porque esse objetivo é o próprio Deus.
Àqueles que pensam que é impossível a Espíritos verdadeiramente elevados se sujeitarem a
uma tarefa tão laboriosa e de todos os instantes, diremos que influenciamos vossas almas
estando a vários milhões de léguas de vós: para nós o espaço não é nada, e mesmo vivendo
em um outro mundo, nossos espíritos conservam sua ligação com o vosso. Gozamos de
qualidades que não podeis compreender, mas estejais seguros que Deus não nos impôs uma
tarefa acima de nossas forças, e que não vos abandonou sozinhos na Terra, sem amigos e
sem sustentação. Cada anjo guardião tem o seu protegido, sobre o qual ele vela, como um
pai vela sobre seu filho; ele é feliz quando o vê seguir o bom caminho, e geme quando seus
conselhos são desprezados.
Não temais nos cansar com vossas perguntas; ficai, ao contrário, em relação conosco: sereis
mais fortes e mais felizes. São essas comunicações, de cada homem com seu Espírito
familiar, que fazem todos os homens médiuns, médium ignorados hoje mas que se
manifestarão mais tarde, e que se espalharão como um oceano sem limites para refluir a
incredulidade e a ignorância. Homens instruídos, instruí; homens de talento, elevai vossos
irmãos. Não sabeis que obra cumpris assim: é a do Cristo, aquela que Deus vos impôs. Por
que Deus vos deu a inteligência e a ciência, se não para partilhá-las com vossos irmãos,
certamente para avançá-los no caminho da alegria e da felicidade eterna.

São Luís, Santo Agostinho.

Nota. - A doutrina dos anjos guardiães, velando sobre seus protegidos, apesar da distância
que separa os mundos, nada tem que deva surpreender; ela é, ao contrário, grande e
sublime. Não vedes sobre a Terra, um pai velar sobre seu filho, embora dele esteja distante,
ajudar com seus conselhos por correspondência? Que haveria, pois, de espantoso que os
Espíritos possam guiar aqueles que tomam sobre sua proteção, de um mundo ao outro, uma
vez que, para eles, a distância que separa os mundos é menor que aquela que, na Terra,
separa os continentes?

Revista Espírita, janeiro de 1859

terça-feira, 19 de maio de 2015

Texto Antidepressivo

Conquistando simpatia

ALGUÉM HOJE

...Organiza as tuas prateleiras de bondade e serve esperança e coragem aos que te busquem apoio.
Alguém hoje ainda talvez te procure pedindo auxílio.
Alguém que provavelmente não fale, mas trará nos olhos ou nos próprios atos a súplica de amparo que a palavra nem sempre diz.
Alguém que terá errado, a rogar-te um gesto de simpatia, a fim de retificar-se; que se vê sob o frio da angústia, esmolando segurança; que haverá perdido afeições inesquecíveis no nevoeiro da morte, a implorar-te reconforto; que padecerá solidão, mendigando alguns momentos de companhia...
Não te afirmes incapaz, nem te digas inútil.
Auxilia como puderes.
O Céu saberá usar-te.
Organiza as tuas prateleiras de bondade e serve esperança e coragem aos que te busquem apoio.
Oferece-te para o trabalho do bem, como te encontras e tal qual és, fazendo o melhor de tí.
NÃO TEMAS. SE DESEJAS RENOVAÇÃO E SE TENS FÉ, podes claramente entrar no serviço ao próximo, a colaborar no supermercado da luz, entregando as bênçãos de Deus.
MEIMEI - CHICO XAVIER

PREVENÇÃO CONTRA O SUICÍDIO

                                                                     

Quando a idéia de suicídio, porventura, te assome à cabeça, reflete, antes de tudo, na Infinita Bondade de Deus, que te instalou na residência planetária, solidamente estruturada, a fim de sustentar-te as segurança no Espaço Cósmico.

Em seguida, ora, pedindo socorro aos Mensageiros da Providencia Divina.

Medita no amor e na necessidade daqueles corações que te usufruem a convivência. Ainda que não lhes conheças, de todos, o afeto que te consagram e embora a impossibilidade em que te reconheces para medir quanto vales para cada um deles, é razoável ponderes quantas lesões de ordem mental lhes causarias com a violência praticada contra ti mesmo.

Se a idéia perniciosa continua a torturar-te, mesmo que te sintas doente, refugia-te no trabalho possível, em que te mostres útil aos que te cercam.

Visita um hospital, onde consigas avaliar as vantagens de que dispões, em confronto com o grande número de companheiros portadores de moléstias irreversíveis.

Vai pessoalmente ao encontro de algum instituo beneficente, a que se recolhem irmãos necessitados de apoio total, para os quais alguns momentos de diálogo amigo se transformam em preciosa medicação.

Lembra-te de alguém que saibas em penúria e busca avistar-te com esse alguém, procurando aliviar-lhe a carga de aflição.

Comparece espontaneamente aos contatos com amigos reeducandos que se encontrem internados em presídios do teu conhecimento, de maneira a prestares a esse ou aquele algum pequenino favor.

Não desprezes a leitura de alguma página esclarecedora, capaz de renovar-te os pensamentos.

Entrega-te ao serviço do bem ao próximo, qualquer que ele seja e faze empenho em esquecer-te, porque a voluntária destruição de tuas possibilidades físicas, não só representa um ato de desconsideração para com as bênçãos que te enriquecem a vida, como também será o teu recolhimento compulsório à intimidade de ti mesmo, no qual, por tempo indefinível, permanecerás no envolvimento de tuas próprias perturbações.
MEIMEI - CHICO XAVIER

sexta-feira, 15 de maio de 2015

ABRINDO O SEU TERCEIRO OLHO. Mensagem do Arcanjo Raziel através de Sharon Taphorn.

  • Todos têm a capacidade de ver com o seu terceiro olho. Para alguns de vocês, ele foi fechado                   por si mesmo, ou por outros, quando criança, porque você ou eles não entendiam isto, você tinha           medo do que via, ou lhe disseram que era apenas a sua imaginação.
    Na verdade, a imaginação é a chave para desvendar e compreender as mensagens, cores e            símbolos que você recebe através do seu terceiro olho. Este é um momento esplêndido para           trabalhar na abertura do seu terceiro olho e intensificar as visões que você recebe, de modo que            possa confiar mais no que está por vir, bem como lhe oferecer uma maior compreensão de sua               vida e como fazer as melhores escolhas para si mesmo em seu agora.
    Quando o seu terceiro olho estiver aberto, você irá receber visões e mensagens, tais como formas,        cores, símbolos, filmes, sonhos e imagens. Você também irá notar estas mensagens com os seus          olhos físicos na forma de sequências de números recorrentes, tais como, 444, 144, 1212, 1111,               bem como símbolos como moedas, penas, arco-íris, nuvens, espíritos de animais e muito mais.
    Seus guias e anjos tentam se comunicar com você de uma forma que você irá entender em seu            tempo presente. Esteja aberto a cada dia para expandir a sua clarividência e peça aos seus anjos          para lhe enviar uma mensagem para deixá-lo saber que você está no melhor caminho e que          entenderá e saberá que é um presente do espírito, e para que receba um sinal.
    Quando o seu terceiro olho se abre, você vê flashes de luz, objetos em movimento e até seres de          outros reinos, embora o último seja menos comum no início, mas que com a prática você também      poderá ver mais do que percebe. Uma vez que a consciência tenha sido aberta, e você começar a                    ver além da 3D, a beleza e as imagens irão surpreendê-lo.
    Seja paciente com você e com o processo. Para alguns, será fácil, para outros levará um pouco                 mais de tempo e poderia ser necessário algum processamento e liberação de experiências                    passadas, desta vida e de outras. Flexione os seus músculos e pratique o uso do seu terceiro olho                em todos os aspectos de sua vida, determinando a sua intenção a cada dia de receber uma           mensagem, insight ou visão para ajudar a conduzi-lo e a viver a sua vida como um co-criador com                 o Divino. Esteja aberto à experiência.
    Quando você começar a trabalhar com o seu chacra do terceiro olho, poderá perceber um        formigamento, coceira ou até mesmo dor no terceiro olho. Além disto, você poderá também sentir      pressão ou dor de cabeça se estiver mantendo muita energia em sua cabeça. Quando isto              acontecer, feche os seus olhos e peça aos seus anjos para ajudá-lo. Invoque o Arcanjo Rafael                 para cura e me invoque, e à minha comitiva de anjos ajudantes, para ajudá-lo a aprender a liberar            esta energia e deixá-la fluir.
    Use um cristal, tal como um quartzo claro ou selenita para ajudar a melhorar as suas visões e            desfrute do processo que está ocorrendo. Se perceber que muito está acontecendo, às vezes,                peça aos seus anjos para que você tenha uma pausa e recupere o seu equilíbrio. Você aprenderá               a se ajustar e a ter mais controle enquanto pratica.
    Assim, vamos reservar um momento agora e começar a acionar a sua glândula pineal e a abri-la               para os reinos mais elevados, enquanto começamos a sintonizá-lo e a abrir o seu terceiro olho        novamente.
    Feche os seus olhos e invoque a minha luz para abrir o seu chacra coronário e em seguida, o seu      terceiro olho. Enquanto estou atrás de você e inicio o meu trabalho, você deveria começar a sentir   atividade em seu terceiro olho e visões de cor e de luz girando, como a energia do cosmos e um formigamento ou atividade em seu chacra coronário também.
    Libere todos os medos e permita que o processo se revele e sinta o calor fluindo sobre você,            enquanto o nosso trabalho é realizado. Para aqueles que estão mais ansiosos por mais, coloque             uma peça de lápis-lazúli em seu terceiro olho ou use, ou segure, a pedra com você quando estiver trabalhando no aumento deste sentido. Limpar o quartzo com todas as belas cores do arco-íris                pode também ajudá-lo a se conectar.
    Cada belo cristal mantém dentro dele uma mensagem que você poderá começar a compreender           quando trabalhar com a abertura de suas habilidades para sentir e ver mais.
    Permita que o processo ocorra em seu próprio ritmo. Não há pressa, não há nenhuma prova.            Visualize o seu terceiro olho se expandindo como as pétalas de uma flor de lótus e, em breve,                 você irá perceber que há muito mais para ver e experienciar ao seu redor.
    Desperte o Mago dentro de você e permita que as criações místicas e mágicas se iniciem.
    Abençoado seja, meu amado,
    Arcanjo Raziel
    Direitos Autorais 2011
    A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que              o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja                distribuído gratuitamente.
    Grata
    Tradução: Regina Drumond Chichorro - reginamadrumond@yahoo.com.br