Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Jesus é o Exemplo e o Evangelho é o Roteiro



Somos todos irmãos aos olhos do Pai.

Amigos de jornada, diante da estrada que devemos percorrer em direção à libertação das provas e expiações, sou ainda um aprendiz da Obra Divina.

O exemplo é Jesus, e seguir Seus passos exige do candidato à Luz uma luta diária contra si mesmo, buscando domar personalidades dominantes, arrefecer o orgulho que cega a iniciativa das boas ações, erradicar o egoísmo que leva ao poder escravizante e, por consequência, o aniquilamento dos sentimentos mais nobres que lutam por emergir nos corações endurecidos.

Portanto, a guerra que travamos em cada existência, é entre a Luz que trazemos latente em nós, uma partícula do Criador, contra as más tendências, tão facilmente praticadas no decorrer das peregrinações cármicas.

Então, as lutas em que devemos nos empenhar não são contra os nossos ditos inimigos ou desafetos, mas, na verdade, contra as más ações que causam tropeços e cicatrizes, que mostram na alma as marcas das batalhas entre o ser que fomos ontem, e o ser livre que buscamos ser hoje.

Não há ilusões, a guerra é árdua e ninguém poderá trava-la por nós ou intervir. Somente através do esforço diário nas práticas das qualidades sublimes do amor, perdão, paciência e tolerância, é que poderemos alcançar a vitória de nós, contra nós mesmos.

Por fim, Jesus é o Exemplo, e o Evangelho é o Roteiro.

Chico Xavier

GESJ – 03/06/2014 – Reunião Pública – Vitória, ES – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário