Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Onde haja Vida, Deus está Presente



Paz e bondade entre os homens!

Onde haja vida, Deus ali se encontra, pois Ele é Vida.

"O Sopro da Criação" é expressão que traduz a existência do Criador, pois antes mesmo do sopro, Ele já é, e de Sua Existência tudo o mais se faz.

Procuram em vão explicar a existência de Deus, tentam, se sucesso aprisionar Sua Essência entre os muros dos templos; porém, é no cultivo da vida em todas as suas expressões, que se pode venerar e amar a Deus.

Podereis então perguntar: mas como se pode cultivar a vida? e eu vos direi: assim como se cultiva a planta que nos serve de alimento.

É preciso arar a terra, preparando-a para o plantio. Na vida, esse papel cabe à "dor" amiga, que com suas lâminas afiadas, quais as do arado, sulcam o terreno duro de nossos corações preparando-o para receber as sementes.

Cada semente escolhida dará um fruto; como saber se a semente é boa ou má? Basta recorrer aos Ensinamentos do Divino Agricultor, que fez do Mundo, celeiro de Suas palavras, pensamentos e ações. Plantando Suas Sementes, conheceremos os frutos que virão, mesmo que o irmão tempo passe em seu lento vagar.

Uma vez semeado o Evangelho de Jesus no coração humano, para crescer robusto, necessita periodicamente de adubo e água.

Como "adubo" recomendamos o trabalho, que assiste ao próximo sem exigir reconhecimento, recompensas ou consideração; como a "água" para dessedentar a ignorância da alma, sugerimos o estudo do conhecimento legado por inúmeros seres humanos, cada qual trazendo sua parcela de contribuição para a grande Fonte do Mundo.

Por fim, toda lavoura precisa de cuidado, fator indispensável ao florescimento com fartura. Cuidado que se expressa na observação do desenvolvimento de cada semente, lançada ao terreno do coração. Junto delas, outras sementes indesejáveis, mas presentes no terreno, poderão germinar. É preciso constante cuidado e limpeza permanente, para que não germinem em meio à boa semente, aquelas ruins.

Coração arado, semeado e cuidado, trará ao seu jardineiro o perfume das flores, a beleza das cores e os agradáveis sabores dos frutos, que a todos permitirão compreender, na observação da vida que desperta na intimidade do ser, a Presença de Deus.

Como o Sol que aquece a Terra permitindo o milagre da fotossíntese, Ele é o fator essencial, através do qual nosso coração se aquece, permitindo o despertar da vida.

Passarão ainda séculos até que a humanidade possa compreender-Lhe integralmente, pois ela ainda se encontra no estágio de reconhecimento da existência de Deus, e esse deve ser demonstrado na forma de reverência e gratidão a todas as formas de vida, pois onde quer que haja vida, Deus ali está Presente.
 
Francisco de Assis

GESH – 03/05/2014 – Vitória, ES – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário