Irmãos, que o Pai Amado faça de nós instrumentos de Sua Paz!
O ódio que campeia nos corações dos que não acreditam na Justiça Divina, não contamine as poucas sementes que lutam com bravura por libertar-se das correntes, que os prendem às expiações e provas.
O amor, sentimento puro que une universalmente os homens, toque os indecisos, e os que ainda possuem em seu íntimo a esperança de progredir.
Que a tristeza não tire sua confiança em um novo porvir.
Que a dúvida não mine sua confiança na Luz Divina, pois se Dela deixarem-se envolver, forças antagônica não os farão cair.
Homens e mulheres de bem, não se deixem envolver por calúnias e injúrias, porque o Mestre Jesus, como Exemplo ante às ofensas, calou-se resignadamente, ensinando-nos que só o perdão leva a paz e a união entre os irmãos.
A humanidade anda envolta em um manto de desesperança e medo, não possuindo uma convicção que as sustente nos momentos de provação.
Amados irmãos, digo-lhes, tenham fé que move montanhas, pois nada do que passam, é em vão; saibam que estão sendo guiados por sábias mentes.
Tragam a certeza dentro de si, e que, por mais duras que sejam as provas, a vitória virá para aquele que crê e confia.
Dores virão, perdas são inevitáveis no caminho do progresso; somente a criatura ao longo da jornada, que aprende com seus erros, poderá confiante, vencer os obstáculos.
Irmãos, que seja esta a etapa final, a última estrada de espinhos que devam trilhar, porque ao final muitos aguardam o guerreiro cansado das batalhas, com roupas rotas e mãos sangrando, porém o coração leve, por finalmente ver-se livre do exílio, que se lançaram por rebeldia. Ao final, a família do coração felicitará pela vitória.
Irmão Francisco de Assis
GESH – 22/03/2013 – Vitória, ES – Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário