Irmãos, a paz esteja em nossos corações!
Temos sido agraciados com a presença do Mestre Jesus. Simples, Humilde, Puro Amor, Ele caminha entre nós como se fosse um de nós.
A humildade desse Espírito é tão grande que Ele se faz presente com um de nós, ainda pequeno, candidato ao progresso. Vem conosco lembrar as Sublimes Lições que semeou.
Já naquele tempo, o Abnegado Irmão, fez-se presente entre os humanos, conhecedor das nossas necessidades, que são muitas. Mesmo imolado, incompreendido e assassinado, Ele voltou e novamente nos estendeu as Mãos.
Por Sua determinação ergueu-se o véu da ignorância, e "conhecimentos milenares" são distribuídos entre nós, para o bem e o progresso de nossa humanidade.
Suas Lições são um simples convite a amar a Deus, amar ao próximo e perdoar as ofensas. No entanto, enraizados na animalidade que perdura no domínio de nossas almas, encontramos grandes dificuldades para segui-l’O.
Não são externos os obstáculos que se nos interpõe. São frutos da larga colheita que fazemos, e das resistências que cultivamos na intimidade de nosso ser, onde tudo tem início: os bons e os maus momentos que experimentamos.
Dominar o orgulho, o egoísmo, a vaidade, a preguiça e tantas outras doenças da alma, só parece coisa fácil para os que escolheram viver na superfície da vida.
Aos que escolheram viver com Jesus, o indispensável é a fé, pois tendo esquecido de nosso passado, cegos pelas ilusões do Mundo, somente a fé poderá nos guiar pela estreita senda, sem que nos desviemos, nem para a direita, nem para a esquerda.
Um coração renovado é fonte de luz acesa na Terra; e luz é calor que aquece, farol que guia e esperança que enternece os homens.
Aqueles que se decidirem pela direita do Cristo, sigam confiantes, mergulhados na fé mais límpida, braços dados, pois Jesus está entre nós.
João Batista
GESH – 03/01/2014 – Vitória, ES – Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário