Que a Luz habite em vossos corações!
Os que buscam libertarem-se das dores e expiações, já identificam em seu íntimo a necessidade de paz, fraternidade e harmonia em seu mundo interior.
Vós, irmãos, que sentis em vossa alma o dever imperioso do progresso, buscais em todos os momentos do vosso dia, aproveitar as oportunidades que a vida oferece, de desatar as amarras de um passado carregado de erros.
Se a maledicência existe ao vosso redor, silenciai não alimentando a rede de intrigas que destroem vidas.
Se a desavença vem ao encontro das vossas ações, baixai as armas do orgulho e do instinto belicoso, calando as contendas que vos fazem dizer palavras, que uma vez ditas, ferem e matam a paz do vosso semelhante.
Se a injustiça campeia ao vosso redor, buscai nas palavras do Amado Mestre Jesus o consolo para vosso coração, quando nos ensinou que: "Com a mesma medida que medirdes sereis medido". Ou então: "Atire a primeira pedra aquele que nunca pecou".
Em todos os instantes abrem-se oportunidades de amar ao próximo com a si mesmo, e estas são concedidas para que a pratiquemos, não abusando das mensagens do Evangelho com palavras decoradas que passam pela mente, e não pelo coração.
A Escola Terrena é severa e nos seus momentos finais cobra dos repetentes as lições negligentemente aprendidas e praticadas.
Irmãos, cobreis de vos a aprovação nos "exames diários", aos quais sois submetidos, não julgando, injuriando ou injustiçando o companheiro de jornada, pois o mérito da aprovação será do vosso esforço em transformar o ódio em amor, a guerra em paz, a escuridão em luz.
Sejais fortes e corajosos, porque aqueles que já despertaram, a consciência espiritual cobrará a liberdade do espírito.
Paz do Mestre Jesus.
Paulo de Tarso
GESJ – 21/01/2014 – Reunião Pública – Vitória, ES – Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário