Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

terça-feira, 24 de março de 2015

Retroceder não é uma opção



Irmãs, a fé que move os direitistas será o escudo que os protegerá nas batalhas que travareis até o momento final, no ápice do grande Armagedon.

Disse Jesus aos seus irmãos: "Porquanto se levantará nação contra nação, irmão contra irmão". E falou ainda: "Ainda assim, não será o fim."

As profecias e os avisos deixados pelo Amado Mestre vão, aos poucos se descortinando na dura realidade dos "dias finais da Terra", porém ainda não será o fim, devido à grande sustentação que a luz irradiada pela GFBU dá à Terra, para que os acontecimentos não eclodam antes da hora da grande hecatombe programada para o final da Transição Planetária.

Os chamados Senhores da Guerra encontram fácil acolhida nas nações sedentas de poder e sede de domínio, do forte sobre o fraco. Encontram na grande massa desgovernada e no instinto primitivo, a energia necessária para implantarem, no plano físico, suas ações e projetos de retomada do Planeta.

Enganam-se os que acreditam que lançar bombas e invadir terras são as ações mais nocivas das Trevas.

Saibam que os altos escalões sociais os apoiam e dão subsídio aos seus planos e, através dos meios de comunicação, vão mais além, corrompendo as crianças, seduzindo-as e tornando-as sedutoras, projetando suas vontades e seus ícones nas mentes infantis, de forma sutil e hipnótica, utilizando a música, as artes visuais e o vestuário, construindo novos padrões de comportamento, promovendo o homossexualismo e a pedofilia, instigando a poderosa energia Kundalínea que, usada desenfreadamente, é uma "bomba" de enorme efeito destruidor no astral.

No entanto, irmãos, a luz cerca a Terra e redireciona essas ações, para que o impacto seja na medida certa do desencadeamento dos carmas coletivos e individuais. Os atingidos, de forma direta ou indireta, pelos planejamentos das Trevas, nada mais são do que irmãos altamente comprometidos com a Lei de Equilíbrio Planetário e, se hoje sofrem a ação que julgam ser muito dolorosa para si e para os seus, é porque, no passado, suas ações e decisões colaboraram para que nesse momento recebam e sintam na carne o mau uso do livre-arbítrio.

Apiedamo-nos das crianças brutalizadas e usurpadas na infância, seja pelo abuso dos seus corpos, seja pela violência na qual estão inseridas e não participam conscientemente no momento, mas a Força Divina do Pai não cria Mundos Expiatórios para que Seus filhos sofram deliberadamente.

Para estes Mundos são trazidos os que, de forma leviana, não souberam incorporar aos seus espíritos as lições que tiveram acesso nas várias moradas por onde passaram, pois em todas foi ensinada a linguagem universal do amor, do perdão, da fraternidade e do reconhecimento do próximo como irmão.

No planeta Terra, o Mestre maior foi o Amado Jesus, que a custa de sacrifícios e renúncias legou à humanidade as lições que circulam no Cosmo.

Porém, é chegada a hora de finalizar mais uma etapa para a população de terceira dimensão, que será encaminhada a outras Escolas no Universo, onde repassarão as lições relegadas ao esquecimento.

Sigamos em frente, porque retroceder não é uma opção para a centelha criada pelo Pai.

Mateus
Apóstolo de Jesus

GESH – 25/07/2014 – Vitória, ES – Brasil

segunda-feira, 23 de março de 2015

Servir a Deus é acolher com amor as tarefas



Irmãos e amigos.

Abracei o ideal espírita por encontrar nele as lições que preenchiam lacunas na fé que antes abraçava. Dedicados anos de trabalho e estudo, fizeram-me dócil instrumento do Amor de Deus e, na simplicidade da pesquisa e do estudo das comunicações dos espíritos, fui vislumbrando um novo mundo, repleto das luzes maviosas da Bondade do Criador.

Sem demora, apressei-me em divulgar os novos ensinamentos, esperançoso que amenizassem as dores em multiplicação ascendente no Mundo. Fui duramente criticado, combatido e ridicularizado, por quantos que se deixaram influenciar pelas forças retrógradas, que desde muito tempo procuram interferir nos destinos da Terra, e por outros tantos ignorantes.

Contudo, uma vez acesa, a chama da verdade não se apaga jamais, pois ela mesma representa o Puro Amor de Deus. Por isso, disse-nos o Adorado Jesus: "Eu sou o Caminho, Verdade e Vida."

Sobrevivendo a todo o antagonismo, a Doutrina dos Espíritos atravessou o tempo trazendo à humanidade esclarecimentos, conforto, esperança e compreensão. A compreensão é adubo da fé, que pela ação da luz doutrinária vem robustecendo as raízes frágeis dos decaídos, que começam agora a erguer suas frontes diante da Claridade Maior, sem temê-la.

A aceleração dos acontecimentos que culminaram com a Codificação da Doutrina Espírita deveu-se ao período doloroso que aguardava a humanidade. Eis que esse período chegou, e evidencia-se a cada dia, lançando sobre as mentes humanas um véu de desesperança.

Conforme programado, os ventos fortes que agora avançam não são suficientes para derrubar as raízes firmes da Doutrina Espírita e seguindo o princípio da Lei da Evolução, novos conhecimentos são legados à humanidade para que compreenda, aceite e se entregue ao Plano Maior com resignação e confiança, pois "aquele que procurar salvar-se, perder-se-á".

É hora de vos dedicardes ao auxílio recíproco, de estenderdes a mão, no aprendizado tardio do amor ao próximo, lição ministrada pelo Mestre Nazareno e que negligenciastes em favor dos instintos e tendências que possuís. O abandono de si requer compreensão profunda da Vontade de Deus e entrega verdadeira do espírito altruísta.

Sobre todos os acontecimentos presentes, reina soberano o Amor de Deus, ofertando à humanidade terrena novo conjunto de conhecimentos doutrinários que complementam e fazem avançar a mente humana.

Servir a Deus é acolher com amor as tarefas legadas a cada um, almejando suplantar-se nas deficiências e impropriedades que trazemos. Como colaboradores das Forças da Luz devemos, em primeiro lugar, aceitar as Verdades Superiores em nossos corações para só depois abraçá-las, conduzindo nossos atos no testemunho de fé e resignação, capazes de mover montanhas.

Que a paz de Jesus esteja em vossos corações.

Allan Kardec
Hippolyte Léon Denizard Rivail

GESH – 13/02/2015 – Vitória, ES – Brasil

O Livre Arbítrio é conquista evolutiva



Que a doce Luz de Maria e que a Paz do Mestre Amado, envolvam todos os Seus filhos que peregrinam nas estradas evolutivas das expiações e das provas.

Irmãos de humanidade, quiséramos nós, nos vales das sombras, onde acolhemos e confortamos os desertores da vida, pudéssemos envolver em nossos braços todos os que choram, sofrem e são lançados nas agruras das provações terrenas.

No entanto, como bom educador que é o nosso Criador e, como obedientes que somos aos Seus Desígnios, temos que ver sem intervir, aconselhar sem influenciar, corrigir sem anular a vontade dos que trafegam inconscientes da grande turba de seres animalizados, que do astral inferior sobem e competem por espaço no mundo físico, porque o livre arbítrio é conquista evolutiva.

O cálice amargo das provas pretéritas recrudesce em intensidade nos dias que se aproximam do desfecho final da Transição Planetária. Porém, saibais que se chorais, não o fazeis sós; que se caís, não vos erguereis sozinhos; que se vos faltam as forças, outras forças superiores vos estendem as mãos pressurosas a vos amparar na caminhada.

Contudo, as chagas são vossas. O golpe certeiro que hoje é cobrado na forma de dor, decepção, abandono e solidão, foi indevidamente urdido por vossas mentes que hoje, atormentadas, procuram abrigo no Evangelho outrora desprezado.

Saibais, filhos amados do Pai, que quando sofreis, vossas almas ficam mais limpas, e, nesse momento, conforme o proceder na "desdita amiga", mais um nó é desatado em vossa ficha cármica. Quando uma doença vos abate a carne ou vos atormenta em dores, uma chaga é curada em vosso corpo astral, ou é diminuída a dívida com o infeliz que impiedosamente sofreu por vossas ações pretéritas.

Se a consciência, no silêncio da mente, vos diz que o caminho que seguis é o correto, em união com os Ensinamentos Divinos, confortai-vos, porque o tempo se encarrega de conduzir aquele que procura se vingar, à reflexão necessária, porque existe um tempo para o mal atuar, pois não vem da mente do Criador; mas o bem, este é infinito, visto que o universo é a morada do amor.

Firmes, filhos de Deus, pois a prova final virá e chamará a todos nas suas fraquezas, e que ela vos encontre fortalecidos.

Que a Luz do Eterno a tudo envolva.

Maria de Magdala

GESH – 13/02/2015 – Vitória, ES – Brasil

Já encarnam com o “carimbo” de futuros exilados



Agradecemos, Pai, a Luz que irradia do Cruzeiro para a Pátria do Evangelho, a qual se vê cercada pelos insubordinados da Lei Maior.

Cremos que o povo possui, em seu espírito, as mesmas características do progresso que a Terra de Promissão abriga no seu interior.

Estamos lutando bravamente para a manutenção das Forças que mantém a Luz irradiante do Mestre Adorado se derramando pela Terra, através do Cruzeiro.

Não há, povo amigo, como evitar o combate em que, por momentos, terão que por a prova a fé e a coragem de crer sem ver, lutar sem enxergar o alvo, receber o golpe, mas não se curvar ante a massa ensandecida.

Grande contingente de espíritos rebeldes e usurpadores da ordem, com a sanha de poder e riqueza, estão encarnando no Brasil. Não nascem para que se modifiquem, pois suas mentes atrofiadas por anos nos Abismos não se expandem para novos ensinamentos cristãos.

São seres que, por rogativa dos amorosos Irmãos Superiores, receberam a concessão de um pequeno período de exílio na carne. Vêm para que recebam, no plano físico, sem o assédio dos seus Mestres das Trevas, um finíssimo raio que seja da Luz do Cruzeiro e o abriguem em suas almas, servindo de impulso para mudanças significativas nas trajetórias futuras do seu progresso.

Portanto, já encarnam com o "carimbo" de futuros exilados em sua ficha espiritual, e a desordem que causam não é maior ou mais branda do que aquela por eles realizada no plano invisível.

A porta estreita chama os filhos ao progresso, mas os obstáculos e os embates que ora travais, foram pedidos por vós para, no momento em que estivésseis mais fortes, enfrentá-los. Por isso, saibais que adiar a prova que se apresenta é acumular dores futuras.

Aconselhamos que as enfrentem agora que estais lúcidos, cientes do dever e encontrai-vos apartados da turba que invade a Pátria do Evangelho.

Por isso, estamos ao vosso lado para que não esmoreçais.

Paz em vossos corações.
 
Ismael
Guia Espiritual do Brasil

GESH – 30/01/2015 – Vitória, ES – Brasil

Recordai a Lei da Destruição



Irmãos amados.

No éter cósmico, vossos passos são gravados. Cada pensamento que emitis, em conformidade com a Lei ou divergente dela; cada emissão de palavra carregada de intenções, muitas destas até desconhecidas de vós mesmos; cada atitude perante os desafios que a vida vos apresenta na vossa trajetória permanece registrada, como o rastro da lesma que não pode negar o caminho percorrido.

Os sofrimentos provocados regressarão na forma de dores a machucar vossos espíritos e uma vez que estiverdes despertos, as sentireis mais intensamente. Vergonha, medo, dúvida e desânimo abatem a todos que enfrentam seus próprios terremotos íntimos, vendo desmoronar o edifício egoístico erigido com tanto esmero e dedicação de milênios.

Contudo, recordai a Lei da Destruição que indica o necessário desfazimento do velho homem em favor da renovação da alma que animará o novo ser. Ao verdes desmoronar as estruturas interiores, às quais acostumardes a apegar-vos, recordai a Lei de Deus que sobre vós se aplica e elevai ao Mais Alto vossas preces de gratidão e aguardai confiantes o brotar da vida plena de amor que está reservada para vós.

Regai o novo broto que desponta da semente, rompendo a casca dura, com a água pura do Evangelho de Jesus para que cresça e floresça, perfumando os caminhos com suas flores e alimentando os famintos com seus frutos.

Aceitai, com humildade e resignação, o homem velho que se vai e o novo homem que chegará para instalar-se, em definitivo, em vossa morada interior. 

Regendo a sinfonia da evolução espiritual, Jesus corrige os acordes, eleva os timbres e ajusta os compassos, para que vossos espíritos vibrem na frequência da música do Amor Universal.

Paz entre nós
Ramatis
GESH – 13/02/2015 – Vitória, ES – Brasil


Vidência – Vi-nos caminhando em um campo minado. Vi um corpo de costas que ia rachando à medida em que avançava. Pedaços secos como barro iam caindo e, por baixo, um outro corpo, novinho, brilhava.

quarta-feira, 18 de março de 2015

MOMENTO ATUAL



O momento atual planetário,
Já de há muito e de várias fontes, previsto,
Necessita de todos nós,
Amantes da Paz,
Da Paz que se produz pela própria Paz
Nos corações,
Que não nos envolvamos por demais
Com nosso emocional.

Que possamos todos, em fraternal e mundial corrente de emanação de amor,
Na doação das energias superiores de nosso espírito,
Engrossarmos as fileiras da irmandade de que todos somos partícipes,
Doando a energia que provém de nosso Eu Maior, de nosso Espírito,
Sedento de vida superior
Sedento da Verdade.
E neste momento,
Destruirmos todo e qualquer sectarismo, erradicar de nós qualquer egoísmo,
Toda e qualquer divisão,
Que possa nos separar como irmãos.
Onde possamos todos,
Independente de credo, raça, cor, filosofia, partidos, nações,
Atuar como companheiros,
Em aliança mundial fraterna,
Que se faz a partir da Harmonia,
Desenvolvida, sentida,
Dentro de nossos individuais lares,
Elevando nossa consciência,
E poupando nosso emocional,
Desenvolvendo a solidariedade e a compaixão,
Que como raios de sol
Inundará todo o planeta,
Colaborando com o grande expurgo do mal,
Com a seleção divina na Terra,
Do joio e do trigo,
Habilitando-nos para nos tornarmos eficientes instrumentos,
Da Luz.

O momento presente de todos os povos,
Necessita que tomemos as energias sutis, intraterrenas e extraterrenas,
Provenientes do cosmos, das confederações intergalácticas,
Que estão abundantemente afluindo para o auxílio a Terra,
Onde os homens de bem, alicerçados na Fé, na Esperança e no Amor,
Possam verdadeiramente colaborar
Neste longo e doloroso processo
De purificação planetária,
Como meta importante,
E intermediária,
Para que, após essa transição,
Seja implantada uma nova consciência,
Em novos paradigmas atuais mas ao mesmo tempo tão antigos,
Conhecidos pelos místicos,
E pelos santos.

É de fundamental valia,
A elevação consciencial,
Feita através da meditação, da oração, da leitura instrutiva e elevada
Fornecida com fartura, pelos Mestres de Luz,
Para que assim possamos ter condições,
De neutralizando a negatividade densa, da esfera psíquica do planeta,
Ascendermos ao Espírito com a sutilização de nossa consciência,
Para que, penetrando com mais freqüência,
Nos níveis suprafísicos da existência,
Podermos captar, extrair do cosmos e da Natureza,
As novas forças capazes,
De auxiliar na transmutação,
No equilíbrio e na cura,
De nosso lar, de nossa nação,
De todas as nações.

Como o beija-flor,
É preciso e imperativo, urgente e prioritário,
Estilhaçar preconceitos que nos limitam,
Deixar que o altruísmo, a compreensão e a bondade comande nossos atos,
Permitir que o pensamento faça de nossos antigos conceitos, novas visões,
Que venham ao encontro da real necessidade,
Que hoje vem a galope,
E que não comporta mais,
A espera, o comodismo, os estados egóicos inferiores.
Começando pelo intenso desejo de içar nossa consciência,
A níveis mais altos de nossa própria alma,
Desenvolver a serenidade, a equanimidade,
Situarmo-nos, no centro e no cume das tormentas exteriores
Onde a perene Paz nos remeterá ao infinito do Amor
de DEUS, dando-nos, na plenitude de nosso ser e no alcance de nossa consciência,
A percepção sutil da Divina Presença, residente em cada um de nós.
Quando assim, fazendo-nos faróis que indicam o correto norte,
Transcender-nos-emos,  destarte a negra aparência de fragilidade e de  morte.
Para assim nos situarmos em
mundos de Luz, arco-íris de amor derramados na nossa morada planetária.
Extraídos da nossa Fonte interna que nos liga a todo o Universo,
Fazendo-nos Um com o Pai-Mãe.


Em amor e luz, queridos.

Ivanildo Falcão da Gama


Texto-canalização contido no livro “SER LUZ”, do autor.
Visite-nos! Siga o que de bom for para você! Será uma honra e um prazer! GRATIDÃO.

sábado, 14 de março de 2015

O PAI vela por nós


Irmãos amados!

É grande a dor que se abate sobre vossa humanidade.

Atrasadas nas lições elementares da vida deste plano de existência, as almas não encontram em seus íntimos, os recursos morais elevados para enfrentarem as dificuldades, as vicissitudes e os obstáculos da senda evolutiva.

Os conflitos nascem, insuflados por seres que vivem mergulhados na ignorância e no ódio, despertando os mais desprezíveis sentimentos nas criaturas invigilantes.

No momento atual, há irmão atentando contra irmão, há filhos destruindo os lares edificados por seus pais, há pais que negligenciam a elevada tarefa de conduzir almas na vida física e há governantes que se deixam iludir pelas facilidades na matéria, esquecendo-se dos compromissos assumidos antes de nascer, nos planos invisíveis.

Em todos os setores da sociedade, os homens se entregam aos mais primitivos instintos e acabam por adentrar nos portais negativos, aberto pelos "trabalhadores das sombras" sendo arrastados pelos "rios de negatividades", que circulam largamente pela psicosfera terrena.

É justo que assim seja, pois a "lei da afinidade" faz com que os seres se unam através das suas frequências vibracionais.

As Forças da Luz jamais criarão artifícios para vos atrair ou vos prender. Todos que são tocados pela Presença do Pai se sentem elevados e querem permanecer mais tempo na Sua Presença.

Buscai, pelo estudo, pelo trabalho e pela prática do bem, iluminarde-vos, e alcançareis os paramos celestiais que estão próximos a vós, aguardando-vos. Não duvideis, pois eles aguardam vossa decisão de viver na Luz.

E, quando, finalmente, após os labores necessários para proceder a limpeza da alma encardida nos reveses da ignorância, a criatura apresentar-se luminosa, apesar de ainda encontrar-se distante da Presença de Deus, já será capaz de sentir Sua Existência e desejar, com Ela, harmonizar-se.

O caminheiro compreende, nessa hora, que somente refletindo a Beleza do Pai e a Grandeza de Suas Obras, será capaz de aproximar-se, gradativamente, da Fonte Geradora de todas as coisas, passando ele mesmo a ser "fonte de Luz" para outros que ainda permanecem nas sombras e na escuridão.

Todo trabalho de despertar e caminhar para a Luz é regido pela Lei do Livre Arbítrio, como convite à observância das lições que trouxemos no passado e que vos trazemos no presente.

É estreita a senda, mas, ao percorrê-la, vereis, ao final da caminhada, que se amplia a força que impulsiona o progresso, pois cada ser convertido às Hostes da Luz, multiplica as forças que regem a vida do Planeta.

Irmãos, caminho entre vós. Encontro-Me ao vosso lado.

Batei e abrir-se-vos-á. Pedi e obtereis. O Pai vela por nós, sejamos dignos do Seu Amor e de Sua Bondade.

Mestre Jesus

Reunião de Diretoria de Janeiro de 2014 – Vitória, ES – Brasil

sexta-feira, 13 de março de 2015

Amar e perdoar sempre




O suave perfume da flor toca aquele que aprende a perdoar!

O fardo da caminhada fica mais leve para aquele que se esforça em perdoar!

As dificuldades ficam mais fáceis de suportar para aquele que compreende o que é perdoar!

Em todos os instantes, a vida apresenta lições para que o ser humano possa aprender a perdoar e a oportunidade de coloca-las em prática.

Agradeça o oponente que se opõe a sua defesa; talvez no passado tenha sido você quem lançou falso testemunho.

Peça a Proteção Divina para aquele que por algum motivo, desferiu o golpe que ocasionou a sua queda; talvez em outras vidas foi você o verdugo que indiferente, cravou a espada certeira.

Se, na sua família, o seu ente mais próximo, não compreende o seu esforço de amar e perdoar, lição aprendida nesta vida, talvez foi você quem pôs fim a harmonia familiar em remotos convívios.

Portanto, perdoar é uma lição que deve ser posta em prática diariamente: no perdão das ofensas, quando sua opinião não é ouvida, quando o respeito não é garantido nas relações, quando se é preterido por algo ou alguém.

Irmãos, é jubiloso aquele que sabe perdoar, mas é admirável o ser que, apesar das aflições, esforça-se a pô-lo em prática.

Não nos transformaremos em anjos do dia para a noite porque se aprendeu a perdoar, mas este é o degrau mais importante para a criatura distanciar-se das provas e expiações.

Amar e perdoar sempre.
 
André Luiz

GESH – 15/07/2014 – Vitória, ES – Brasil

terça-feira, 10 de março de 2015

Portas abertas



Irmãs, a paz do Mestre Jesus!

A psicosfera altamente densa dos "Finais de Tempos" dificulta a comunicação entre os dois planos da vida: físico e espiritual.

As Casas Espíritas vêm com a tarefa de informar o que ocorre nos dois mundos, esclarecendo sobre as batalhas, ataques e prevenindo sobre as investidas das Trevas contra os Servidores do Cristo, na tentativa desesperada de cercear a divulgação das informações e alertas enviados à humanidade terrena.

Se por um lado as mensagens diminuem, por outro, os trabalhadores espirituais ampliam seu tempo nos resgates e encaminhamentos de encarnados e desencarnados às Cidades Intraterrenas e às Naves Exílio. Ação esta que vem aumentando em proporções gigantescas.

Sabemos que a falta de contato os deixam saudosos e em expectativa mas, nossos espíritos, unidos no mesmo propósito, colaboram nas tarefas ininterruptas sob a égide do Cristo.

As Casas de Luz estão cercadas pelas Trevas, mas, forças unidas no Bem, transporemos essas barreiras e não deixaremos de auxiliá-los no trabalho de limpeza do astral, socorrendo os sofredores e resgatando até mesmo, os infelizes que atacam os Abrigos de Luz.

As portas das Cidades Intraterrenas, estarão sempre abertas a todos os que chegam com o coração repleto de amor.

Paz do Cristo.

Natanael

GESH – 18/10/2014 – Vigília Jacaraipe – Serra, ES – Brasil