O suave perfume da flor toca aquele que aprende a perdoar!
O fardo da caminhada fica mais leve para aquele que se esforça em perdoar!
As dificuldades ficam mais fáceis de suportar para aquele que compreende o que é perdoar!
Em todos os instantes, a vida apresenta lições para que o ser humano possa aprender a perdoar e a oportunidade de coloca-las em prática.
Agradeça o oponente que se opõe a sua defesa; talvez no passado tenha sido você quem lançou falso testemunho.
Peça a Proteção Divina para aquele que por algum motivo, desferiu o golpe que ocasionou a sua queda; talvez em outras vidas foi você o verdugo que indiferente, cravou a espada certeira.
Se, na sua família, o seu ente mais próximo, não compreende o seu esforço de amar e perdoar, lição aprendida nesta vida, talvez foi você quem pôs fim a harmonia familiar em remotos convívios.
Portanto, perdoar é uma lição que deve ser posta em prática diariamente: no perdão das ofensas, quando sua opinião não é ouvida, quando o respeito não é garantido nas relações, quando se é preterido por algo ou alguém.
Irmãos, é jubiloso aquele que sabe perdoar, mas é admirável o ser que, apesar das aflições, esforça-se a pô-lo em prática.
Não nos transformaremos em anjos do dia para a noite porque se aprendeu a perdoar, mas este é o degrau mais importante para a criatura distanciar-se das provas e expiações.
Amar e perdoar sempre.
André Luiz
GESH – 15/07/2014 – Vitória, ES – Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário