-
Posted: 2011-05-03 19:35:18 UTC
Maior que a vida, maior que a morte, maior que a imensidão do infinito é o amor! O amor é imensurável, no entanto cabe num espaço tão pequeno que é o coração humano.
O amor nada exige, nada pede para si, tudo dá, tudo oferta, e seu crescimento é tanto maior quanto mais dá. Cresce no sacrifício, embeleza na doação incondicional, vive da mais sublime pureza, e sua alegria consiste em levar felicidade para corações esmaecidos!
O amor não recusa atender a fealdade, e ele a torna bela, dá colorido as emoções desbotadas, dá vida aos sonhos, leva ternura onde há desencanto, leva vida onde a vida se foi!...
Quem pode medir a grandeza do amor? Quem pode entender a imensidão do sacrifício que o amor oferta? Quando tudo perde o encanto, quando a esperança já está quebrada, quando a tristeza já se apossou da alma humana, o amor rejuvenesce, dá encanto à vida, traz magia para corações que perderam a fé, traz esquecimentos para aquelas angústias que deixaram cicatrizes, e alivia a pesada cruz dos desenganos!
Nem mesmo os abismos do espaço com seus bilhões de esferas que singram os oceanos cósmicos tem tanto mistério e magia como o coração que ama!
Quem pode decifrar os enigmas de um coração amante? Quem pode entender os mistérios do amor? Quem pode afirmar a grandeza do amor? Quando tudo perdeu o encanto, não há mais sustentação, a vida não é mais desejada, o amor vem e alivia, conforta, dá luz e brilho, traz vivacidade, e torna belo o feio, alegre o triste, encantador o desencantado!
O amor é como chuva benéfica como gotas de vida na planta esmaecida em terreno calcinado e seco, sem nutrientes, e que rejuvenesce, quando recebe o vigor das gotas de água benfazejas portadoras de vida. É o amor da chuva!
Ah! O amor!!! Ele dá sustentação ao universo, dá vida ao verme rastejante, faz o pássaro voar, equilibra e sustenta as espécies, mostra o caminho iluminado para as almas que perderam a vontade de viver!
Sem amor a vida seria morta, a alegria não existiria, não haveria sonhos nem devaneios, a gloria desconhecida, e o universo povoado por estranhos!
Todo o cosmos é nascido do amor do Incognocível!
Quando tudo não tem mais sentido, quando os sonhos se apagaram, o porvir se diluiu, e o amor surge no coração, a vida floresce em alegria, a ternura faz seu ninho na alma, e tudo vibra em terna emoção. O olhar adquire brilho, o rosto luz, o sorriso encantamento, e o coração está em paz!
Quando o amor floresce nos corações, o mundo se torna OASIS, amado e desejado, com tamareiras verdejantes e fontes límpidas e convidativas.
Ninguém resiste a um coração que resplandece de amor! Ele embeleza tudo ao redor, traz paz onde há discórdia, amizade onde existe indiferença, encurta distancias, estende mãos amigas, oferece abraços de amizades!
Quem ama traz os olhos iluminados, a alma povoada de sonhos, um jardim encantado no santuário interno, e leva esplendor onde habita a escuridão!
Sem amor, as lágrimas doem mais, a enfermidade, parece não ter cura, os pequeninos dissabores são espaços intransponíveis!
As vibrações do coração que ama, transpõe os espaços do infinito, atingindo até as mais longínquas constelações da imensidão sideral!
A alma que ama é uma melodia que encanta e enternece, atrai como ímã tudo para si e desperta outros amores até em corações envilecidos.
O amor desmonta iniqüidades, redime almas empedernidas e traz aquele aroma de santidade que encanta e traz admiração!
Amor eterno amor!
Ismael de Almeida.
quarta-feira, 4 de maio de 2011
O amor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário