Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

quarta-feira, 11 de maio de 2011

O dia do Juízo (A hora da colheita)




 

INSUPERÁVEIS FORÇAS CÓSMICAS começaram a profetizada aceleração e avanço do Plano Divino para a Terra muito no principio deste século, mas só recentemente este necessário processo tem sido substancialmente precipitado.

 Por meio de seus mais tangíveis efeitos, consequentemente, tem atraído a atenção de uma grande porcentagem da população mundial, e são estas pessoas mais conhecedoras as que são responsáveis por introduzir as modernas correntes de pensamentos, elaboradas cosmogonias, amplas filosofias espirituais e novas modalidades curativas da atualidade, as quais coletivamente tem sido consideradas como o movimento da Nova Era.

As mudanças continuas que estão neste momento sendo tão avidamente discutidas e investigadas por aqueles que pertencem a este movimento representam uma importante fase preliminar do Plano Divino para a humanidade ao final deste ciclo de Peixes, não obstante constituem só uma parte integra de um processo muito maior, cuja etapa concludente, enquanto a humanidade lhe concerne neste momento, geral e metaforicamente tem vindo a conhecer como O Dia do Juízo. 

O destino de cada alma em particular sobre a Terra esta inseparavelmente ligada com este importante e agora eminente tempo de critica decisão humana e transformação planetária.

Estes culminantes eventos mundiais dentro dos vastos ciclos e sub-ciclos de desenvolvimento cósmico tem ocorrido muitas vezes no passado e continuam acontecendo quando queira que o amanhecer de uma época maior esteja por começar. Eles apresentam, portanto, neles e por eles mesmos, nada novo, ainda assim a grande oportunidade que é oferecida a toda vida que eles influenciam é sem precedentes para esse ciclo.

Aproximadamente cada 25.000 anos a hora do Dia do Juízo chega para cada planeta, e cada período de 75.000 anos representa um ciclo maior que produz seu próprio Dia do Juízo maior. Estas ocasiões mais importantes apresentam grandes catalisadores para o avanço espiritual das almas realizadas, e algumas pessoas conscientes tem nomeado mais apropriadamente tal significativo período À Hora da Colheita, querendo dizer que todos aqueles que têm aprendido bem as lições do plano físico serão colhidas, ou promovidas, a um elevado, mais expansivo nível educacional e de experiência.

No passado, certos indivíduos podiam colher-se cedo eles mesmo. Estas assíduas personalidade tem sido a miúdo consideradas como 'iluminadas', e as técnicas de auto libertação, como por exemplo, yoga, meditação, etc. tem falado desta possibilidade, ainda que sentar para libertar-se tem sido sempre longo e difícil, e somente aquelas pessoas que possuem uma vontade indomável e persistente diligencia triunfaram. 

Atualmente, não obstante, no final deste ciclo maior de 75.000 anos, e consequentemente devido à tremenda oportunidade espiritual outorgada a todas e cada uma das pessoas na Terra, é muito mais fácil para toda a humanidade ascender em consciência, e grupos de almas serão colhidas durante o nascimento do Novo Mundo de acordo com sua habilidade de colocar-se na tonalidade com a graça do presente período e dessa forma obter sucesso de elevar a frequencia de sua consciência, já que a chave do triunfo a Hora da Colheita é vibração

A consciência de cada individuo (que é uma parte integrante da vibração planetária) deve ser elevada a um nível mínimo a fim de qualificar para a graduação para o Novo Mundo.

Existe muitas lendas a respeito do 'Dia do Juízo' no qual o futuro destino da humanidade é decidido.

 Por traz destas lendas existe uma importante verdade, ainda que a fantasiosa imaginação de certos membros religiosos no passado mal interpretaram o perfeitamente simples e lógico feito de uma necessária reconciliação carmica por uma distorcida e caprichosa idéia de 'eterna condenação'.

 É uma perfeita parte do Plano Divino que forças cósmicas terminem ciclos, ideologias, sociedade e civilizações quando o devido e correto tempo chegue. Isto é um fato com o objetivo de dar lugar para o que é melhor e que resultara adequado, e não limitante, para a consciência que desperta e para a vida que emerge. 

O dia do Juízo tal como se encontra nos mandatos da escritura é um símil convenientemente memorável para uma separação de almas, quando os seres humanos que não estão o suficientemente avançados para progredir com os demais serão excluídos do continuo fluxo da vida. 

Com relação ao eminente Dia do Juízo, as ordens divina assegurará que o desenvolvimento de tais almas imaturas continuarão em outro planeta onde as condições estejam melhor adaptadas a sua necessidades especificas e mais convenientes a seu nível de evolução.   

Conduzindo o 'Dia do Censo' quando o 'Livro de Contas' seja aberto para que todos vejam, todos aqueles que tenham falhado em tomar plena vantagem das oportunidades espirituais outorgadas a eles durante muitas vidas, partirão dos ciclos de encarnações Terrestres, onde uma mais avançada expressão de vida esta a ponto de começar.

Não obstante, isto não significa a extinção ou a condenação eterna da alma, ainda que quando se impõe uma considerável ainda que incalculável demora a seu caminho em seguir adiante. 

Enquanto tal demora é inquestionavelmente séria, sem duvida a universal Lei de Recompensa não conhece clemência favoritista e assim não pode mostrar simpatia especial por aqueles que não passaram de grau. Tais almas sub-desenvolvidas estão claramente necessitando de mais experiência no campo de batalha da vida no plano físico, e dita experiência lhes dará por lei, ainda quando possa significar inumeráveis vidas adicionais, muitas das quais incluirão muito sofrimento.

 Pelo contrario, todas aquelas almas que exitosamente cumpram com os grandes requisitos da eminente Hora da Colheita serão libertadas da roda do renascer e estarão eternamente livres da obrigação de encarnar jamais em qualquer dos mundo caídos de qualquer planeta.

Deve ser reconhecido, então, que com relação à oportunidade espiritual cíclica de hoje, existe três grupos distintos:

1.      Aqueles que, havendo falhado em aprender as lições do plano físico durante muitas vidas, serão forçados a deixar a Terra para encarnar em outro mundo físico de modo que possam começar novamente a aprender por meio das experiências e oportunidades únicas que estão disponíveis na terceira densidade.

2.      Aqueles que aprenderam o suficiente das provas da escola do plano físico e passaram e quem haverão, portanto ganhado sua promoção no salão da classe da quarta ou quinta densidade onde continuarão com sua elevada aprendizagem. Devemos entender que tal graduação não significa a Libertação ou a Iluminação, e a alma promovida será em alguma etapa futura impedida a retornar devido à lei do carma, via a reencarnação, ao plano físico para tentar uma vez mais lograr a única Meta de todo ser humano não iluminado: a transfiguração, ou terminalmente a liberação da matéria (incluindo a matéria mais sutil da 4ª e 5ª densidade). Por conseguinte, a graduação à 4ª ou 5ª densidade é realmente uma promoção temporal as esferas mais rarefeitas da existência e experiência, e assim pode ser nominada 'a colheita menor'.

3.      Aqueles que descobriram e seguem o Caminho do Retorno e que podem, portanto, ser elevados à Sexta esfera cósmica – o Corpo de Cristo – e quem assim age lograrão a Libertação Final de todos os baixos mundos da natureza caída ao ser colhido de volta ao Reino divino. Esta é a verdadeira Colheita e tem sido o principal foco de todos os Avatares através da história humana
*        O Caminho do Retorno e seus requisitos – escassamente conhecido, mas de uma vital informação esotérica – esta disponível a todos os buscadores inteligentes (ver no final do documento)

A maioria dos Cristãos na atualidade não se conscientizam de que uma parte vital da missão de Jesus fazem dois mil anos e foi tentar preparar a humanidade para este tempo presente de imprescindível transformação planetária e oportunidade espiritual.

Foi com o objetivo de salvar tantas almas quanto foi possível de uma evitável demora e sofrimento que o Cristo de Peixes disse a seus discípulos: "Ide ao mundo e predicai o evangelho a todas as criaturas; o que crê e seja batizado será salvo, mas o que não crê será condenado". 

Porque o batismo, e seus correspondentes ritos em outras religiões, é um signo da dedicação da vida de um serviço do Plano Divino e a humanidade, e o que entende a verdade da lei universal correta, certamente estará entre os salvos que escapam da "condenação" e do subsequente Dia do Juízo. 

A palavra "condenado" é indicativo do retrocesso da presente corrente da vida a qual esta a ponto de ser promovida, e um repudio a anterior das sucessivas correntes de vida; uma verdadeira condenação para todos aqueles que preferiram ir adiante espiritualmente e contemplar o esplendor de uma nova consciência e um novo mundo.

Depois da Grande Separação – período ao qual Jesus se referiu como "O Tempo de Escolher", o que o Corão denomina "Qiyamat", e que imediatamente precede a nova era a Profecia Maia chama "A Idade do Ouro" – as condições do mundo serão especialmente adaptadas ao rápido progresso das almas mais avançadas, e, por conseguinte serão totalmente inconveniente para aqueles que estão em etapas muito mais abaixo do desenvolvimento. 

As frequencias mais intensas de energia sobre o planeta no futuro não despertarão a elevada natureza do homem menos desenvolvimento, senão que na mudança estimularão e amplificarão suas baixas paixões, de maneira que enquanto ele mesmo não se beneficiaria ao estar na Terra nestes tempos, também apresentará dificuldades para o progresso das almas mais avançadas. 

O Novo Mundo esta pronto e esperando hoje para admitir à humanidade em seu elevado campo de vida vibratório, mas aqueles que falharam em aprender as lições vitais cujo aprendizado ou não tem sido de sua escolha por muitas encarnações, serão incapazes de lançarem-se a uma aventura devido a sua incompatibilidade de vibração; tal é uma regra fundamental decretada pelo próximo Dia do Juízo.     
                                                *  *  *


As Ovelhas e as Cabras
Do Evangelho Aquariano
De Jesus o Cristo

          
  33 Esteja preparado em todo momento do dia e da noite,
            Porque quando não esperas o Senhor virá.

 
            34 Observe, quando ele venha com todos seus mensageiros de
            Luz, e o Livro da Vida, e aquele dos Registros, se abrirá – os
            Livros nos quais os pensamentos e as palavras e as
            Ações estão escritos.
           
 
            35 E todos poderão ler os registros que ele escreveu para si
            mesmo, e ele conhecerá sua condenação antes que o juiz fale, e
            este será o tempo de selecionar.

 
            36 Conforme seus registros, os homens conseguirão o seu.

 
            37 O Juiz é Integro, o rei de toda a Terra, e ele separará
            as multidões como os pastores separam as ovelhas e as cabras

 
            38 As ovelhas conseguirão seu lugar na direita, as cabras na
            Esquerda, e cada homem conhecerá seu lugar.

 
            39 E o juiz dirá a aqueles na direita, "Vocês benditos do Pai-Deus,
venham a sua herança, que foi preparado para vocês desde
os tempos da antiguidade"

 
40 "Tens sido servidor para a raça; estive com fome e me deste
pão; tive sede e me deste o que tomar, estive nu e me deste vestimenta;"

 
            41 "Estive doente, me atendeste; estive na prisão e veio a mim com
palavras de animo; fui um estranho e em suas casas consegui guarida."

 
            42 Então o integro dirá: "Quando te vimos com fome, sedento, enfermo
encarcerado o estranho em nossos portões e vos atendemos?"      
43 E o juiz dirá, "Tu as servido aos filhos dos homens, e qualquer
coisa que tenha feito por eles, tem feito para mim."

 
44 O juiz dirá a aqueles na esquerda, "afastem-se de mim; não serviram
aos filhos dos homens."

 
45 "Eu tinha fome e não me deste nada para comer; estive sedento e
não me deste nada para beber; fui um estranho e me expulsaste de tua
porta; estive encarcerado e enfermo, e não me atendeste." 

 
46 Então estes dirão: "Quando então estivemos negligenciando
de teu cuidado?" Quando te vimos esfomeado, sedento, doente,
como estranho ou na prisão e não te atendemos?"

 
47 E depois o juiz dirá: "Tua vida foi egoísta; serviste ao ego e não
ao teu próximo, e quando desprezaste algum deles, tu me desprezaste
e descuidou-se de mim"

 
48 Então os justos terão o reino e o poder, e aqueles injustos
virão para frete e pagarão suas dividas, sofrerão tudo o que tem
sofrido os homens por suas mãos.

 
49 Aqueles que tenham ouvidos para escutar e corações para
entender compreenderão estas parábolas.

 

*  *  *

 
Exemplos anteriores das Horas da Colheita podem ser verificados referindo-se a história exotérica.

 A grande catástrofe que destruiu a Atlântida fazem milhares de anos, foi um verdadeiro Dia do Juízo de uma ordem similar ainda que menor ao que agora é eminente, e que rechaçará, como fez no final dos tempos de Atlântida, todas aquelas almas que não se qualificam para prosseguir com o restante da raça.

É provável que nos tempos Atlantes, precisamente como nos nossos, muitos ou ainda a maioria das pessoas falharam em não crer ou prestar atenção aos sinais de prevenção, seus profetas ou suas predições, ainda hoje uma pequena inteligente observação e investigação destacara claramente o que será a aqueles que permaneçam objetivos.    

É plenamente evidente a todo conhecimento equânime que, devido a suas atitudes materialistas, aqueles que se apeguem às maneiras de viver antigas e antiquados serão incapazes de continuar juntos com a população mais espiritualmente orientada ao Novo Mundo. 

Por conseguinte, pode-se ver precisamente o quanto critico se é atualmente subscrever-se sincera e totalmente a tudo o que é novo, relevante e correto, porque a Hora da Colheita esta ao alcance. 


Um mero interesse na verdade dos tempos é mais definitivamente insuficiente. Uma precipitada curiosidade nunca logrou levar à vibração de ninguém em muito e certamente não produzirá, por si mesma, um resultado positivo na Hora da Colheita. É só a demonstração do amor a que afetara positivamente a consciência de uma pessoa. Portanto, para obter o triunfo se exige nestes dias uma resposta ativa e altruísta a presente necessidade, não uma passiva resignação.  

 


Traduzido por Rodrigues José Custódio  Sapezal - Mato Grosso para Anjo de Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário