Irmãos amados, que Deus nosso Pai, Infinitamente Bom, Justo, Misericordioso, Criador Incriado de todas as coisas, abençoe esta humanidade de "final de tempos".
A Doutrina dos Espíritos, compilada por mim sob severa disciplina e trabalho é, na sua essência, "conhecimento iniciático" de alto teor, que desvenda o oculto e abre as portas para os primeiros degraus da Iniciação Espiritual.
Lançado ao Mundo como Terceira Revelação, poucos atingiram a compreensão de sua essência iniciática. Arraigados em dogmas seculares, os seres humanos que dela tomam conhecimento sem desfazerem-se dos preconceitos impregnados em sua alma, ainda não conseguem iluminar-se sob sua tutela.
Os confrades espíritas, como se designam os seguidores do Espiritismo, ainda titubeiam entre entregar-se de corpo e alma à nova revelação e abandonar velhos conceitos. Não está preparada a maioria dos confrades, para "despir-se" à luz da Verdade.
Mantiveram-se ligados a velhos dogmas, impedindo que a Doutrina dos Espíritos alcançasse seu potencial de libertação das consciências, o que proporcionaria a humanidade terrena outro direcionamento das suas ações, junto a si mesma e ao próximo, nos intensos e catastróficos acontecimentos do "juízo final".
Estivesse disseminado entre os povos a crença na reencarnação, a vida pulsante e eterna das almas após o advento da morte, e a pluralidade dos Mundos habitados, outra seria a conduta dos seres humanos na "Transição Planetária".
Os vivos (encarnados) e os "mortos" (espírito) convivem nos mesmos ambientes e digladiam-se ininterruptamente, sem que disso acrediteis; mesmo os confrades espiritas disso esquecem-se, pois sua conduta fora do Templo Espírita é a mesma dos ignorantes das Verdades da Terceira Revelação.
Irmãos, os "tempos chegados" determinam urgência na mudança de conduta daqueles que, conhecedores da Doutrina dos Espíritos, desejam libertar-se dos Mundos atrasados e progredir.
O Mundo invisível está repleto de almas falidas em seus tentames de progresso e estão
necessitados e carentes de auxílio e esclarecimentos, para despertarem antes de sua transferência da Terra, pois o exílio planetário, caros confrades espíritas, é realidade inconteste, revelada pelos Espíritos e por outros Irmãos, muito antes e depois da Compilação Espírita.
Necessitais praticar a comunicação medianímica com os desencarnados necessitados e carentes, visto que, a qualquer hora, podereis fazer parte deste contingente de almas perdidas no Além e que sofrem a seleção do "juízo final".
Espíritas, instruí-vos, pois no estudo chegareis à prática e transformareis vossas almas, alcançando as "notas" suficientes para habitar a Nova Escola da Terra Renovada.
Os "Espíritos Elevados e Superiores" que nos auxiliaram na Codificação Espírita, retornam ao cenário terreno para novamente auxiliar-vos na hora final da Terra de Expiação.
Por que duvidar de suas presenças?
Por que não acreditar em vossos médiuns?
Analisai à luz da razão os acontecimentos ao vosso redor e não tereis dúvidas, pois a lógica determina que já viveis o Apocalipse.
Irmãos, confrades Espíritas, descei do pedestal que criastes! O orgulho vos distancia da libertação.
Analisai os acontecimentos à luz da razão e em tudo encontrareis a lógica no desencadeamento dos fatos; e sob a égide do Cristo, trabalhai no socorro aos "carentes do plano invisível".
Para onde julgais que são encaminhadas todas as almas, que em bandos, abandonam o corpo físico, nas intensas e constantes mortes coletivas, que tornaram-se corriqueiras na atualidade?
A maioria, ignorante e apegada à matéria, permanece em sofrimento, agarrada a esta humanidade, e sois vós, irmãos confrades, os intermediários treinados para socorrê-las e também aos milhares de irmãos das faixas densas dos planos invisíveis.
Instruí-vos e transformai-vos, pois os ciclos reencarnatórios do Planeta de Expiação chegou ao fim. As pessoas que permanecerem nas faixas dos planetas atrasados, não suportarão o teor vibracional superior da Nova Terra que nasce; e já estão sendo transferidas, para seguirem em processos expiatórios depurativos, em Mundos equivalentes a sua condição moral e espiritual.
Espíritas, instruí-vos e auxiliai no despertamento das almas carentes, antes que, em revoada, partam da Terra para novos ciclos expiatórios.
As muitas Moradas da Casa do Pai serão repovoadas.
E vós, aonde ides?
Atentai para a hora final das oportunidades. É hora de agir em favor da própria evolução, e auxiliar o Planeta em seus últimos estertores, nesta dimensão de sofrimento.
Espíritas, instruí-vos e amai-vos!
Jesus vos abençoe.
Vosso Irmão,
Allan Kardec
A humanidade recebe do Alto os recursos de que necessita para progredir, mas, no estágio evolutivo da atual coletividade terrena, poucos saberão utilizar-se do manancial de Luz e libertar-se.
Nascer, crescer, morrer, renascer uma vez mais, tal é a Lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário