Alegria sempre em nossos corações . . . Muita Paz Saúde Luz e Amor .... Alegria sempre em nossos corações  Muita Paz Saúde Luz e Amor

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Paz entre irmãos



Acompanho o valoroso amigo entre uma e outra incursão socorrista a que sou convidado a servir. Somos peregrinos do invisível ajudando o próximo, com o trabalho concedido para nossa elevação.


Ao auscultar as mentes humanas, quantos detritos encontramos, que já não lhes tem serventia! E ficam ali amontoando-se até que se convertam na chaga malsã provocadora da doença. São os cânceres tumorais, amontoados de sentimentos e pensamentos egocêntricos amalgamados pela vida turbulenta e desregrada das criaturas. São as doenças respiratórias a denunciar a sufocação provocada pela aspiração das fumaças deletérias, oriundas da queima dos ódios sem fim. São as doenças digestivas a arrastar-se entre dores e desalentos ocasionados pelas palavras não ditas, devido à culpa que lhe pesam na alma.


Poderíamos seguir, descrevendo-vos os quadros de lamentáveis altercações gestadas ora pela invigilância, ora pela ganância humana. Mas, nada se assemelha aos comprometimentos cármicos amargados pelos que empregam a vida a manipular em proveito próprio a opinião das massas. Estes, ver-se-ão imobilizados pela gangrena mental provocadora das paralisias mortificantes, permanecendo inertes, sem ação após terem movido ao seu bel prazer inconsequente os pensamentos alheios.


Aqueles que estimam a doutrina dos espíritos e guardam-lhes as precisas lições devem libertar-se a cada dia, das amarras a que se habituaram, não apenas com o propósito de evitarem a doença que virá, mas principalmente por haverem encontrado no farol de luz, a chave do progresso, que evitará o desperdício da queda desnecessária.


Entre nós, apenas a barreira da matéria que se adensa, mas em nada se diferencia nossa vida, se pensarmos no progresso ao alcance de cada espírito.


Sigamos, então, unidos pelo amor do Cristo, servindo e amando, sem deter nossos passos nas discussões vazias, cujo valor questionável denota atraso e inferioridade da alma.


Que Jesus nos abençoe.


Herculano Pires


GESJ – 19/03/2010 – Vitória, ES – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário