quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Trabalho infinito e incessante
Irmãs, é vasta a literatura no meio espírita, acerca do mal que se espalha na sociedade, como um câncer sem controle.
A população torna-se refém do que para ela passa a ser imprescindível: os bens materiais e o lugar, status que ocupam no meio em que vivem.
É preocupante, para nós que tratamos da alma, o aumento dos casos de suicídio que vem ocorrendo no Mundo, e em especial, no Brasil.
O egoísmo, aliado a outros sentimentos vis, como a inveja, vaidade exagerada e orgulho desmedido, vêm sufocando a voz de "amigos espirituais" que acompanham a criatura atormentada, tentando desviá-la da tentativa e consequente fuga da consciência que a atormenta.
As religiões fugindo da sua função, não estimulam os fiéis a fazerem uma análise sobre a necessidade da comunhão com Deus e o cultivo de uma existência mais simples.
O que vemos, como resultado disso, são caravanas que chegam até nós de seres aniquilados, com as mentes em desequilíbrio, gerando quadros obsessivos naqueles a quem, para o suicida, foi o motivo que o levou a ceifar a própria vida.
Ao detectarmos a direção do pensamento de algum dos nossos tutelados para a prática do suicídio, tentamos, a todo instante, conduzir sua mente para outra direção; mas, infelizmente não temos tido muitas vitórias como gostaríamos.
Agradecemos a Deus, quando um irmão nos ouve e muda o caminho e o pensamento negativo.
É um trabalho infinito e incessante que continuaremos a fazer, até que a ordem final dos Irmãos Superiores, quando o "basta" for dado.
Contamos sempre que possível com a ajuda das valorosas irmãs. Unidas servimos!
Paz e Luz.
Irmã Sheila
GESH – 04/06/2011 – Vitória, ES – Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário